QNAP e Arduino aliam-se para oferecer nuvem privada a produtores IoT

Novidades de Hardware, gráficas, boards, cpus, tudo aqui
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

QNAP e Arduino aliam-se para oferecer nuvem privada a produtores IoT

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
QNAP e Arduino Aliam-se Para Oferecer Nuvem Privada a produtores IoT

Lisboa, 10 de novembro de 2016 –
A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje uma parceria com a Arduino – o principal ecossistema de código aberto para educadores, criadores e produtores de IoT – para permitir a produtores de IoT um processamento e armazenamento seguros de dados locais com conectividade alargada através de uma vasta gama de hardware Arduino com QNAP NAS. O software QIoT Suite Lite (que usa tecnologia container) suportará Arduino até ao primeiro trimestre de 2017, oferecendo assim a produtores um grande potencial para implantar e armazenar as quantidades maciças de dados geradas pelas aplicações IoT.

“Esta parceria dá a criadores de IoT a habilidade de construir ou fazer download de aplicações de terceiros que possam executar no QNAP a sua própria nuvem pessoal IoT”, comentou Kathy Giori, VP de Operações da Arduino. “Produtores de IoT precisam de estar conectados e de armazenar vários tipos de dados; e com uma carência standards de ecossistema, e o receio de enviar tudo para a nuvem, código aberto e processamento e armazenamento locais são fatores críticos. Além das portas USB e Ethernet direta da QNAP, os produtores podem usar as plataformas Arduino Yun ou Tian para se conectarem a aparelhos IoT através de Wi-Fi e Bluetooth Low Energy (BLE). Outra conectividade, tal como a LoRa pode ser incluída como um escudo. Placas Arduino e funcionalidade QNAP permitem que soluções criativas IoT sejam facilmente criadas e implementadas. Os utilizadores podem instalar tanto produtos comerciais IoT como widgets baseados em Arduino criados para eles próprios, e depois criar a sua própria lógica em QNAP para conjugar ambos.”

“A Arduino oferece tecnologia de microcontroladores abertos, a baixo custo, cada vez mais implementada por produtores para criar aparelhos IoT únicos,” disse YT Lee, VP da QNAP. “Continuamos a fornecer armazenamento e processamento de alta qualidade, com uma interface fácil de usar, dando aos utilizadores a habilidade de se conectarem e visualizarem os dados gerados pelos seus projetos IoT. Desde a transmissão de câmaras IP, a sistemas de áudio domésticos, sensores, aparelhos inteligentes, fechaduras, e segurança, objetos conectados geram uma variedade de informação – e alguma requer armazenamento durante longos períodos de tempo e outra apenas durante alguns dias. O armazenamento, apesar de muitas vezes ser algo de segundo plano, é um componente crítico da IoT.”

Arduino Yun e Tian permitem conectividade Wi-Fi e BLE, ligando sensores sem fios e aparelhos IoT ao QNAP NAS, que atualmente suporta Ethernet e USB. As novas plataformas Arduino Uno Wi-Fi, Star Otto, e Primo podem ser ligadas sem fios ao Yun ou Tian, dando aos produtores uma variedade de opções à medida que desenvolvem soluções IoT comerciais.

QIoT Suite Lite oferece uma variedade de protocolos e aplicações dashboard que permitem aos produtores usar sensores em placas de desenvolvimento, e implementar aplicações tais como Node-RED e Freeboard em QNAP NAS. Dados recebidos a partir de sensores podem ser transmitidos para QNAP NAS usando múltiplos protocolos (MQTT, CoAP, etc.) enquanto os utilizadores monitorizam a sua rede doméstica com o dashboard.

Sobre a Arduino
A Arduino é o maior ecossistema mundial de hardware e software de código aberto. Oferece a educadores, criadores e produtores de IoT de todas as idades a possibilidade de construir aparelhos inteligentes, interligados e interativos através de tecnologias fáceis de usar. Por favor visitem-nos em www.arduino.cc ou www.arduino.org. Mais detalhes sobre a Parceria serão revelados no final do ano.

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

Fonte: QNAP Portugal
Imagem
Responder

Voltar para “Hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes