AMD R9 295X2

Novidades de Hardware, gráficas, boards, cpus, tudo aqui
Responder
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

AMD R9 295X2

Mensagem por EMAN »

A AMD R9 295X2 é nada mais nada menos que a dual GPU da AMD na resposta à GTX TITAN Z, segundo AMD eles pegaram em duas GPU`s com a tecnologia mais avançada que tinham e puseram-nas a trabalhar em conjunto numa só placa. Esta nova placa é híbrida pois tem refrigeração a água e a ar, para desenvolver este sistema híbrido a AMD trabalhou em conjunto com a Asetek proporcionando assim uma placa fria, silenciosa e com alta performance para os seus consumidores.

Imagem

Tecnologias:

- Mantle: Faz com que o jogo fale a língua da placa gráfica proporcionando assim uma alta performance para o seu consumir, segundo a AMD.

- AMD TrueAudio: Faz com que o surround seja reproduzido em qualquer headset, AMD diz que com isso proporcionou a liberdade aos engenheiros do som para inovarem, uma oportunidade que nunca antes tiveram. Isto tudo para agradar ao seu ouvido consumidor da AMD.

- AMD Eyefinity: Uma tecnologia que nos permite ter múltiplos monitores expandindo assim os limites da resolução com a adição da resolução de cada monitor formando assim uma resolução maior para obtermos um melhor proveito em quanto jogamos ou trabalhamos.

Imagem

Segundo a AMD a carcaça desta placa é totalmente feita em alumínio o que faz dela bonita e nos transmite a mensagem que isto é hardware a sério, ela vai ser capaz de conseguir rodar jogos na resolução 4k nas definições gráficas máximas ou então numa resolução maior que o 4k, isto é, utilizando a sua tecnologia Eyefinity conseguimos colocar até 5 monitores passando assim a resolução 4k.

Imagem

Especificações:

- 11.5 TFLOPS
- 5632 stream processors
- 8GB de memoria
- 512-bit memory interface x 2
- Refrigeração a água para duas GPU`s
- Refrigeração a água selada da Asetek

Imagem

Fonte: http://www.amd.com/en-us/products/graph ... p/r9/295X2
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: AMD R9 295X2

Mensagem por Shuper' Luu' »

Que mostro de placa, será uma entrada segura da AMD no mercado de entusiastas desta tecnologia híbrida, ou ficará só para povo ver? A Poseidon da Asus também é assim e não vi ainda muitas na net...

Só tenho pena que seja um radiador só com uma fan, merecia um push pull e pelo menos uma fan também vermelha no radiador.
Imagem
Responder

Voltar para “Hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante