Intel Haswell-E com DDR4 e 8 núcleos?

Novidades de Hardware, gráficas, boards, cpus, tudo aqui
Responder
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Intel Haswell-E com DDR4 e 8 núcleos?

Mensagem por EMAN »

Imagem

Segundo fugas da empresa Intel o seu novo processador será lançado no segundo semestre deste ano 2014 (S2), sendo assim o primeiro a suportar as memórias ddr4 e o primeiro processador com 8 núcleos reais.

Sendo que o chipset X79 já esta com alguma idade, estava na altura de inovar então aqui está a oportunidade de o fazer assim lançando um novo processador e um novo chipset o X99.

Valores para ele ainda não foram divulgados mas com uns surpreendentes 8 núcleos o seu preço vai ser interessante, prometem até 40% de ganho em testes de alto desempenho(ex: Benchmarks, etc..).

Dizem que o seu IPC (O número de instruções por segundo para um calculo do processador poder ser obtido multiplicando as instruções pelo ciclo e pelo clock speed, medido em ciclos por segundo ou Hertz )terá um ganho de até 5%. Terá também um ganho de até 33% no desempenho nas tarefas do quotidiano(ex: Windows, etc..) por causa dos seus 8 núcleos.

Imagem

Este processador segundo a imagem vai proporcionar a opção entre 6 e 8 núcleos, com as siglas "K" ou "X", vai ter 20 mb de cache, a tecnologia hyper-threading e a tecnologia turbo boost 2. Sendo que ele tem a sigla "K" ou "X" no seu nome o seu multiplicador está desbloqueado para um melhor poder de overclock.

fonte: http://www.extremetech.com/computing/15 ... es-in-2014 , http://en.wikipedia.org/wiki/Instructions_per_cycle.

Créditos imagem: http://vr-zone.com/
Responder

Voltar para “Hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes