Nanotubos de carbono podem tornar os CPUs mais rapidos

Novidades de Hardware, gráficas, boards, cpus, tudo aqui
Responder
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Nanotubos de carbono podem tornar os CPUs mais rapidos

Mensagem por EMAN »

Imagem

O desenvolvimento de nanotubos de carbono pelo Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley pode tornar os processadores maís rápidos, pois os tubos de carbono podem melhorar até 6 vezes mais a condução de calor entre os chips do processador e a parte metálica sobre o processador (IHS), fazendo com que o processador trabalhe com uma temperatura mais baixa, consequentemente ele conseguirá trabalhar com uma frequência mais alta assim tornando-se mais rápido.
Os senãos dos nanotubos é que ainda não existe forma de os produzir em grande escala, ainda não existem datas para a aplicação desta tecnologia nos processadores mas revela ser uma grande aposta na área do processamento.

Fonte: http://www.extremetech.com/extreme/1754 ... ock-speeds
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Nanotubos de carbono podem tornar os CPUs mais rapidos

Mensagem por Shuper' Luu' »

Gostei de ler o mini artigo da extremetech, o problema está agora na escala de trabalho e na ligação entre elementos com os nanotubos, porque não é fácil colocar tais elementos na zona que é. E ainda se tem de trabalhar também em paralelo na superfície do IHS para não prejudicar a eficiência dos nanotubos, tem de ser uma evolução acompanhada dos vários elementos.

Mas hoje em dia um CPU da gama normal como o 3770K da Intel já vem com velocidade stock 3,5GHz, já é amostra de que estão a conseguir encolher bem a coisa, acho que não faltará muito para termos CPUs de 5 e 6 GHz de base.
Imagem
Responder

Voltar para “Hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes