ASUS - monitor portátil MB168 alimentado por USB

Novidades de Hardware, gráficas, boards, cpus, tudo aqui
Responder
Avatar do Utilizador
pinhaof1
The Red Scout
Mensagens: 43
Registado: 06/jul/2012, 14:37
Contacto:

ASUS - monitor portátil MB168 alimentado por USB

Mensagem por pinhaof1 »

Imagem

O ecrã portátil de 15,6” mais fino e mais leve do mundo requer apenas uma porta USB para alimentação elétrica e de vídeo.

Lisboa, 17 de outubro de 2013 — A ASUS anunciou hoje o lançamento de um monitor portátil de 15,6” para notebooks e desktops, que requer apenas uma ligação USB 3.0 para a alimentação de sinal vídeo e de corrente elétrica, eliminando a exigência de transportar um adaptador de energia e um cabo de vídeo. Com um perfil fino de 8mm e pesando apenas 800g, o novo monitor da série MB168 é considerado o mais fino e leve do mundo, tornando-se o modelo ideal para apresentações simples e configurações que necessitem de dois monitores.

Um único cabo USB 3.0 para energia e transmissão de sinal
Com um ecrã retroiluminado por LED, livre de mercúrio, que consome apenas 5W quando está em uso e 0W em modo de espera, o novo monitor ASUS Série MB168 oferece um excelente desempenho com o mínimo de impacto sobre a vida da bateria de um computador portátil.

Está disponível em versões com ecrã de resolução Full HD - 1920x 1080 pixéis - ou de 1366x768 pixéis e ambos os modelos requerem apenas uma única ligação USB 3.0 para o sinal de vídeo e para a alimentação elétrica. A elevada largura de banda das ligações USB 3.0 permite transmissões de sinal mais rápidas para assegurar uma experiência de visualização isenta de atrasos. A Série MB168 é também compatível com portas USB 2.0, tendo apenas uma ligeira diferença no brilho do ecrã.

Um acabamento metálico durável, com um belo padrão de círculos concêntricos, faz com que o novo monitor da série MB168 funciona na perfeição quando combinado com o ASUS Zenbook, incluindo ainda uma capa protetora que funciona como suporte ajustável para uso em cima de uma superfície horizontal plana.

Tecnologia exclusiva ASUS EzLink
O novo monitor MB168 conta com a tecnologia EzLink, exclusiva da ASUS, que transfere o processamento gráfico do PC para o hardware dedicado no monitor. Deste modo, um PC ou notebook podem alimentar até cinco monitores MB168 em simultâneo, independentemente da sua capacidade gráfica.

Como resultado temos um PC ou notebook que pode dirigir até cinco monitores da série MB168, ao mesmo tempo, independentemente da sua própria capacidade gráfica – só necessita de portas USB suficientes. A tecnologia EzLink faz também uma avaliação dos níveis de luz ambiente, ajustando automaticamente o brilho do monitor, ao mesmo tempo que assegura a rotação automática das imagens – entre o modo de retrato e paisagem.

Disponibilidade e Preço
O monitor portátil da série MB168 alimentado por USB já se encontra disponível no mercado português com um preço de venda recomendado de 199€.

Fonte: Asus PR
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ASUS - monitor portátil MB168 alimentado por USB

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Gostei mesmo do conceito, pois faz par com os "notebook" que considero a nova geração de portáteis, os Ultrabook (neste caso Zenbook pela parte da ASUS). É que mesmo assim, com esta espessura de 8mm garante a portabilidade que os ultra impõe. Também gostei de funcionarem na mesma com USB2.0, apesar de com menos brilho.

Será que só existem modelos pretos?
Imagem
Responder

Voltar para “Hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes