Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Zona Abílio Portões
Responder
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por levidias »

Boa noite pessoal,

O seguinte problema, que ocorre sempre quando se instala um windows novo e não desligamos as transferências de actualizações automáticas e já com tudo fechado abrimos um jogo e lá estamos num meio de um competitivo e a nossa performance começa a baixar e o ping a aumentar :? Pois é, as transferências das actualizações do Windows começaram e não sei porque razão no menu de definições das actualizações não tem opção de perguntar quando quer transferir :shock: (ao contrario dos anteriores windows).
Por essa mesma razão hoje acabou, quem manda quando são transferidas as actualizações somos nós :!:

Abrir o executar, pode escrever "executar" na procura dos programas ou usar os *Atalhos Win+E (Windows em PT) ou em Win+R (Windows em ENG)*

Imagem

Escrever o comando:

Código: Selecionar todos

gpedit.msc
Navegar pelas opções e clicar por esta ordem: Configuração do Computador/Modelos Administrativos/ Componentes do Windows/ Windows Update
(as setas indicam o caminho a seguir)
Imagem

Após abrir a pasta Windows Update (duplo clique), abra a 5ª opção nomeada "configuração das actualizações automaticas"

Imagem

Nesta nova janela, é preciso mudar para "activar" e na configuração escolher a opção desejada no meu caso a que utilizo é a notificar para transferir e notificar para instalar, basicamente FULL CONTROLL :D
Não se esqueçam no final de aplicar as alterações desejadas e clicar ok.

Imagem

Espero que tenham todos percebido este pequeno tutorial com apenas 5 passos, sei que tenho o windows em inglês mas tenho sempre em consideração de traduzir as opções e ajudar graficamente com as setas. Se tiverem alguma dúvida disponham nos comentários e a partir de agora GAME ON sem desculpas!
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por xpect »

Muito boa explicação. Passo a passo até parece fácil :)
Continua!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por Shuper' Luu' »

Eu acho que é isto e a tal partilha tipo "torrent" do Windows 10 com outros utilizadores a actualizar que me está a matar a net que já de si é fraca. Espero que isto ajude :D

Já está no website o guia - http://modaafoca.com/1848/como-desactiv ... indows-10/

Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por Zander »

A outra opção para limitar os updates automáticos na versão home é definir a ligação de Internet como limitada em:
Definições > Rede e Internet > WI-FI > Opções avançadas > Definir como ligação como tráfego limitado (ligado)

O que afecta?
- O Windows Update só transfere atualizações prioritárias.
- É possível que as aplicações transferidas da Loja Windows sejam colocadas em pausa.
- É possível que os mosaicos do Ecrã inicial deixem de ser atualizados.
- É possível que os ficheiros offline não sejam sincronizados automaticamente.
1.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Zander em 03/set/2015, 22:26, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por Zander »

Shuper' Luu' Escreveu:Eu acho que é isto e a tal partilha tipo "torrent" do Windows 10 com outros utilizadores a actualizar que me está a matar a net que já de si é fraca. Espero que isto ajude :D

Em relação a isso basta ir em:

Definições > Atualizar e segurança > Windows update > Opções Avançadas > Determinar como são fornecidas as actualizações (Desligado)
2.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Como desactivar a transferência automática de actualizações no windows 10

Mensagem por levidias »

Muito bem explicado e fácil guia Zander! Para dispositivos mais moveis como tablets e outros sem dúvida que vai ajudar!
Imagem
Responder

Voltar para “Windows Room”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante