Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Zona Abílio Portões
Responder
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Zander »

Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Lista de aplicações essenciais:

música + vídeos (tv & cinema)
CCPlayer(Player de vídeo)
MixRadio| programador: Microsoft
Tubecast(Boa alternativa para Youtube)
mTicket
RTP
Vimeo
VLC for Windows Phone
Spotify
Shazam*
+ música + vídeos

produtividade
• Office| programador: Microsoft
• OneNote | programador: Microsoft
• OneDrive | programador: Microsoft (Cloud)
OneReader(Leitor de PDF)
Dropbox(Cloud)
Office Lens| programador: Microsoft (Scanner)
Dicionário Priberam
Evernote
Ficheiros| programador: Microsoft (Gestor de ficheiros)
PDF Conversion Suite
7z-ZIP-RAR
Box(Cloud)
Adobe Reader (Leitor de PDF)
Dicionário da Lingua Portuguesa
CamScanner(Scanner)
Lumia Beamer | programador: Microsoft
Lumia Play to | programador: Microsoft
Microsoft Remote Desktop | programador: Microsoft
+ produtividade

notícias + meteorologia
Notícias| programador: Microsoft
Meteorologia| programador: Microsoft
+ notícias + meteorologia

viagem + navegação
Here Drive+ | programador: Microsoft
Here Maps | programador: Microsoft
Comboios de Portugal
Viagens| programador: Microsoft
Lumia Car App | programador: Microsoft
+ viagem + navegação

fotografia
Adobe Photoshop Express
Fantasia Painter Free
Lumia Camera | programador: Microsoft
Lumia Selfie | programador: Microsoft
Lumia Creative Studio| programador: Microsoft
Lumia Panorama | programador: Microsoft
PhotoBeamer| programador: Microsoft
Lumia Cinemagraph | programador: Microsoft
Lumia Storyteller | programador: Microsoft
PicsArt- Photo Studio
+ fotografia

social
Facebook| programador: Microsoft
Messenger(não tem a opção de chamada)
Instagram(Beta)
WhatsApp
Skype
Twitter
Viber
LinkedIn
Tumblr
Telegram Messenger (Beta)
BBM
LINE
+ social

compras & finanças
Caixadirecta
Finanças| programador: Microsoft
+ finanças pessoais
+ comercial

desporto & saúde + bem-estar
Desporto| programador: Microsoft
Saúde e Bem-Estar| programador: Microsoft
+ saúde + bem-estar
+ desporto

browser
• Internet Explorer| programador: Microsoft
UC Browser
Surfy

outras
App It! (usa websites como apps)
wpTorrent(Adicionar o seguinte Search engine para pesquisar dentro da app no KickassTorrents:"http://kickass.to/search/{0}/?rss=1&fie ... order=desc ")
Receitas| programador: Microsoft
Insider
+ entretenimento
+ estilo de vida
+ crianças + família
+ livros + consulta
+ educação
+ governo + política

jogos
VBA8(Emulador do Game Boy Advance)
+ Jogos Gameloft
+ Jogos

*A opção de Pesquisa do Windows Phone já integra a funcionalidade de reconhecimento de músicas e leitor de QR Code.
Última edição por Zander em 10/mai/2015, 19:35, editado 10 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Obrigado pelo mega tópico Alex. Ando mesmo de olho no 640 XL...

É fixe esta lista porque no Switch posso usar as mesmas apps, o Tubecast já cá canta.
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Zander »

Shuper' Luu' Escreveu:Obrigado pelo mega tópico Alex. Ando mesmo de olho no 640 XL...

É fixe esta lista porque no Switch posso usar as mesmas apps, o Tubecast já cá canta.

Ainda falta muito boas apps, por exemplo na área de desporto e saúde, não estão na lista porque nunca experimentei (eu não sou utilizador muito exigente xD)

Com Windows 10 vai surgir, com certeza, muitas novidades a nível de apps (agora com possibilidade de importar o código das apps do android e IOS). É esperar para ver xD
Também estou a espera de mais novidades em relação “Continuum for Phones” e os novos top de gama dos Lumia, se trazer a funcionalidade “Continuum” acho que valerá bem o preço de um top de gama =)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Obrigado pelo mega tópico Alex. Ando mesmo de olho no 640 XL...

É fixe esta lista porque no Switch posso usar as mesmas apps, o Tubecast já cá canta.

Ainda falta muito boas apps, por exemplo na área de desporto e saúde, não estão na lista porque nunca experimentei (eu não sou utilizador muito exigente xD)

Com Windows 10 vai surgir, com certeza, muitas novidades a nível de apps (agora com possibilidade de importar o código das apps do android e IOS). É esperar para ver xD
Também estou a espera de mais novidades em relação “Continuum for Phones” e os novos top de gama dos Lumia, se trazer a funcionalidade “Continuum” acho que valerá bem o preço de um top de gama =)
Alex eu considero a Windows bem capaz de com modelos de 150€ já conseguirem isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Zander »

Era bom com um smartphone de 150euros e suportar essa funcionalidade, mas a nível de requisitos deve ser mais exigente.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:Era bom com um smartphone de 150euros e suportar essa funcionalidade, mas a nível de requisitos deve ser mais exigente.
Porquê mais exigente? Existem pens com Android a custar menos de 30€ que encaixas por HDMI e teclado bluetooth e fazes lá tudo. A única diferença aqui é que a imagem é enviada pelo telemóvel, ao invés de estar uma conexão física feita. Não considero que seja necessário assim umas especificações tão elevadas para conseguir essa nova feature, eu acho.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por xpect »

Zander Escreveu:*A opção de Pesquisa do Windows Phone já integra a funcionalidade de reconhecimento de músicas e leitor de QR Code.

Atenção: Estas são as apps principais no meu ponto de vista, as apps que estão marcadas a verde são as que eu uso. Depende da exigência de cada um.

O windows phone está mto bom e na realidade num futuro proximo, quem sabe compre um.
Arrisco-me a dizer que a nivel de performance o windows phone supera o Android a curto/médio e longo prazo.

Qual a tua opinião Zander?
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Zander »

Shuper' Luu' Escreveu:
Zander Escreveu:Era bom com um smartphone de 150euros e suportar essa funcionalidade, mas a nível de requisitos deve ser mais exigente.
Porquê mais exigente? Existem pens com Android a custar menos de 30€ que encaixas por HDMI e teclado bluetooth e fazes lá tudo. A única diferença aqui é que a imagem é enviada pelo telemóvel, ao invés de estar uma conexão física feita. Não considero que seja necessário assim umas especificações tão elevadas para conseguir essa nova feature, eu acho.
Pois, uma coisa é "duplicar o ecrã" e outra coisa é criar um segundo ecrã adaptado a resolução do monitor e os dois ambientes(o que aparece no smartphone e o que aparece no monitor) são "independentes", por isso deve ser muito exigente. xD Pelo menos foi o que eu percebi xD É esperar para ver =D

micronbit Escreveu:
O windows phone está mto bom e na realidade num futuro proximo, quem sabe compre um.
Arrisco-me a dizer que a nivel de performance o windows phone supera o Android a curto/médio e longo prazo.

Qual a tua opinião Zander?
Micronbit, eu tenho um lumia 535 e estou bastante satisfeito ^^ Em relação performance é bastante superior em relação aos android principalmente na baixa gama. Quem opta por smartphones baratos o windows phone poderá ser uma boa opção. =)

Em relação a minha experiência, consegui adaptar e transitar facilmente do android para windows phone e até mesmo a nível de apps, é pena o messenger da facebook não ter opção de chamada (comecei a usar o skype) e a nível de browsers a oferta é pouca. Eu continuo usar na mesma os serviços da google (sincronização dos contactos com a conta google, email e sincronização do calendário) e nunca tive tantos jogos instalados xD

O android é um bom SO, tem as suas vantagens, por exemplo em relação a personalização podes fazer mil e uma coisas, cada equipamento android é quase "único", mas também sofrem com isso, os updates já não chegam a todos os equipamentos ou demora a chegar... (ou por causa do fabricante/operadora, etc). Por isso há uma grande fragmentação.
No windows phone isso já não acontece tanto, é um ponto positivo.
E o outro problema do android é o bloatware (apps da operadora + apps do fabricante e até algumas apps da google), o android oferece liberdade, mas quem deveria usufruir dessa liberdade deveria ser os utilizadores e não as operadoras/fabricantes.

Apesar da Microsoft ter entrado tarde no mundo dos smartphones, pouco a pouco vai conquistando os seus utilizadores e o seu devido lugar, concorrência é sempre bom. E com windows 10 eu acho que está num bom caminho =D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Zander Escreveu:Pois, uma coisa é "duplicar o ecrã" e outra coisa é criar um segundo ecrã adaptado a resolução do monitor e os dois ambientes(o que aparece no smartphone e o que aparece no monitor) são "independentes", por isso deve ser muito exigente. xD Pelo menos foi o que eu percebi xD É esperar para ver =D
Não precisa ser muuuuiiito exigente. Eles podem é jogar com a resolução máxima de transmissão nos modelos mais baixos, ou cortar algumas funções de dual work, preferia assim do que nem ter.

Zander Escreveu: Apesar da Microsoft ter entrado tarde no mundo dos smartphones, pouco a pouco vai conquistando os seus utilizadores e o seu devido lugar, concorrência é sempre bom. E com windows 10 eu acho que está num bom caminho =D
Eu o próximo salto vai ser um smarthphone windows 10 e depois migrar o híbrido e o PC grande para Windows 10 também.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Windows Phone (Aplicações+Jogos)

Mensagem por xpect »


Micronbit, eu tenho um lumia 535 e estou bastante satisfeito ^^ Em relação performance é bastante superior em relação aos android principalmente na baixa gama. Quem opta por smartphones baratos o windows phone poderá ser uma boa opção. =)

Em relação a minha experiência, consegui adaptar e transitar facilmente do android para windows phone e até mesmo a nível de apps, é pena o messenger da facebook não ter opção de chamada (comecei a usar o skype) e a nível de browsers a oferta é pouca. Eu continuo usar na mesma os serviços da google (sincronização dos contactos com a conta google, email e sincronização do calendário) e nunca tive tantos jogos instalados xD

O android é um bom SO, tem as suas vantagens, por exemplo em relação a personalização podes fazer mil e uma coisas, cada equipamento android é quase "único", mas também sofrem com isso, os updates já não chegam a todos os equipamentos ou demora a chegar... (ou por causa do fabricante/operadora, etc). Por isso há uma grande fragmentação.
No windows phone isso já não acontece tanto, é um ponto positivo.
E o outro problema do android é o bloatware (apps da operadora + apps do fabricante e até algumas apps da google), o android oferece liberdade, mas quem deveria usufruir dessa liberdade deveria ser os utilizadores e não as operadoras/fabricantes.

Apesar da Microsoft ter entrado tarde no mundo dos smartphones, pouco a pouco vai conquistando os seus utilizadores e o seu devido lugar, concorrência é sempre bom. E com windows 10 eu acho que está num bom caminho =D
Realmente o windows está a trabalhar bem nos equipamentos moveis.
Parece que o windows 10 será um sucesso! Vamos a ver :)
Responder

Voltar para “Windows Room”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes