Como formatar uma pen ou cartão SD no Ubuntu

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Como formatar uma pen ou cartão SD no Ubuntu

Mensagem por xpect »

Os primeiros passos no ubuntu implicam sempre alguma pesquisa, o que é normal. Mas, apesar de o Ubuntu ser diferente do habitual Windows, não é nenhum “bicho de sete cabeças.

Vejam o artigo que vai explicar passo a passo.

http://micronbit.net/2015/05/03/990/
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como formatar uma pen ou cartão SD no Ubuntu

Mensagem por Shuper' Luu' »

Parece-me muito simples até, e as opções do tipo de formatação parecem mais que na formatação em Windows. Em tenho formato sempre cada cartão e pen para cada dispositivo diferente (e não troco cartões entre aparelhos desde que vi problemas de firmware por causa disso). Mas no meu caso tenho usado sempre NTFS, nem sei se será o melhor para o meu caso, sei que por exemplo FAT16 não dá porque eu gero ficheiros maiores do que 4GB.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como formatar uma pen ou cartão SD no Ubuntu

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Parece-me muito simples até, e as opções do tipo de formatação parecem mais que na formatação em Windows. Em tenho formato sempre cada cartão e pen para cada dispositivo diferente (e não troco cartões entre aparelhos desde que vi problemas de firmware por causa disso). Mas no meu caso tenho usado sempre NTFS, nem sei se será o melhor para o meu caso, sei que por exemplo FAT16 não dá porque eu gero ficheiros maiores do que 4GB.
Se usas só em sistemas operativos windows por exemplo, NTFS é melhor, mas no caso de dual boot com linux, para que haja compatibilidade fat32.
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes