Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Zander Escreveu:Eu já usei o ubuntu e o linux mint (na altura o ambiente de trabalho era gnome 2.x). E para personalizar era fantástico xD deixei o Linux mint com a aparência mínima de um Mac Os X (na barra do topo a aparecer os menus dos programas + a dock) e no ubuntu quando surgiu o unity consegui colocar a barra dos programas no fundo (depois nunca mais consegui) =P Tenho intenções em voltar ao mundo Linux, mas com o openelec e experimentar o SteamOS. =)

O mint é bastante estável também :). Já usei mas até agora o Unity cativou-me :P. Esse e o Plasma 5 que está no Manjaro Linux, mas isso já é Arch, mas gosto bastante.
Essa aparencia do mac OS usas-te uma dock ou mudas-te o ambiente gráfico para o Phanteon?

Vou-te mostrar como está o meu desktop atualmente:

Unity + Plank Dock + Ursa Icons + Infinity Conky

Imagem

O Openelec usas como média center, agora como desktop tens BUES.

Tens de voltar mesmo, porque atualmente o Ubuntu está super estável. Como disse ao Luis, eu já não uso o windows á mais de um mes lol. Faço tudo no Ubuntu e tenho programas bons e gratuitos.
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Zander »

Teu ambiente trabalho está nice ^^

Na altura o mint era o gnome 2.x para os menus na barra do topo usei: Indicator Applet Appmenu; usei uma dock: Avant Window Navigator + o tema equinox + Rainlendar xD

Tem bastantes programas e cheguei a usar:
Scribus
Inkscape
GIMP (melhorou bastante)
Krita
Blender (ainda o uso no windows)
Audacity (ainda o uso no windows)
Openshot

São boas alternativas, mas há sempre aqueles programas específicos que dá jeito ter e nem com wine vai lá xD
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Pois, na minha altura eu instalava o windows, depois o Ubuntu, depois CD de instalação/pen Windows novamente, reparar e já estava o dualboot composto.
Quem desconhece a questão do UEFI e se aventura é um castigo. Quem já sabe, já vai prevenido. Podes fazer o mesmo que fazias, mas tens de ter em atenção é aquelas questões que mencionei. De qualquer das maneiras, eu atualmente não uso windows lol, só mesmo para jogar, mas como nem isso tenho feito, portanto, tenho feito tudo no ubuntu.
Para mim UEFI no outro dia numa Z97 já foi castigo loool quando fazia boot a Windows 8 para instalar.

Tenho de voltar a estudar isso com a tua ajuda.
Zander Escreveu:Teu ambiente trabalho está nice ^^

Na altura o mint era o gnome 2.x para os menus na barra do topo usei: Indicator Applet Appmenu; usei uma dock: Avant Window Navigator + o tema equinox + Rainlendar xD

Tem bastantes programas e cheguei a usar:
Scribus
Inkscape
GIMP (melhorou bastante)
Krita
Blender (ainda o uso no windows)
Audacity (ainda o uso no windows)
Openshot

São boas alternativas, mas há sempre aqueles programas específicos que dá jeito ter e nem com wine vai lá xD
Sim, eu acho que nunca conseguiria usar só Linux, porque os programas não vão existir todos para Linux, infelizmente. Mas quando fizer o Avareza vai ser a data da minha entrada em Linux, fica prometido :D
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Zander Escreveu:Teu ambiente trabalho está nice ^^

Na altura o mint era o gnome 2.x para os menus na barra do topo usei: Indicator Applet Appmenu; usei uma dock: Avant Window Navigator + o tema equinox + Rainlendar xD

Tem bastantes programas e cheguei a usar:
Scribus
Inkscape
GIMP (melhorou bastante)
Krita
Blender (ainda o uso no windows)
Audacity (ainda o uso no windows)
Openshot

São boas alternativas, mas há sempre aqueles programas específicos que dá jeito ter e nem com wine vai lá xD
Obrigado :D
Um dos aspetos que gosto mais do linux é porque é personalizavel à tua maneira. Por exemplo eu não sou fan do Gnome, apesar de atualmente ser o que a maioria gosta, no teu caso parece que gostas lol, mas lá está cada um tem um SO como gosta.
Infelizmente se estás muito habituado a um determinado programa no windows, mudares para linux é "complicado", a verdade é que windows tem o monopolio e a nivel de compatibilidade é "Rei" mas é tudo uma questão de querer cortar com o windows LOL, eu por acaso estou ainda nesse processo, mas para já ainda não cortei na totalidade.
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Pois, na minha altura eu instalava o windows, depois o Ubuntu, depois CD de instalação/pen Windows novamente, reparar e já estava o dualboot composto.
Quem desconhece a questão do UEFI e se aventura é um castigo. Quem já sabe, já vai prevenido. Podes fazer o mesmo que fazias, mas tens de ter em atenção é aquelas questões que mencionei. De qualquer das maneiras, eu atualmente não uso windows lol, só mesmo para jogar, mas como nem isso tenho feito, portanto, tenho feito tudo no ubuntu.
Para mim UEFI no outro dia numa Z97 já foi castigo loool quando fazia boot a Windows 8 para instalar.

Tenho de voltar a estudar isso com a tua ajuda.

LOL como eu te entendo :). Mas após estar tudo bem, acredito que vais gostar.
No projeto avareza, podes sempre colocar só linux, em vez de dual boot para não perderes tempo com configurações, mas alguma duvida, dentro do que sei ajudo-te :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como instalar os icones Ardis e Ursa no Ubuntu e derivados

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:No projeto avareza, podes sempre colocar só linux, em vez de dual boot para não perderes tempo com configurações, mas alguma duvida, dentro do que sei ajudo-te :D
É uma ideia, o computador de MEDIA pode ficar só com Linux agora que penso.
Imagem
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes