Zorin 10 Core – Visão Geral

Tux Tux, esta é a zona do melhor sistema operativo OpenSource
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Zorin 10 Core – Visão Geral

Mensagem por xpect »

Zorin é uma distribuição Irlandesa Gnu/Linux, com base no Ubuntu, com o objetivo de ajudar os novos a usar o linux. O aspeto do ambiente gráfico usado é do Windows 7. Temos a possibilidade de alterar o aspeto para Windows XP e Gnome na versão Core, e nas versões Business e Ultimate, podemos personalisar para ter o aspeto do Mac OS, Unity, Windows 2000, entre outras ferramentas que já vêm pré-instaladas, com um valor de 8.99€ e 9.99€ respetivamente.

A versão que estou a usar para testar é a versão 10 Core de 64Bits.

Vejam uma pequena visão geral do sistema e aguardem o próximo video de instalação!




Download do Zorin 10 - http://zorinos.com/download.html
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Zorin 10 Core – Visão Geral

Mensagem por Shuper' Luu' »

O visual é realmente fixe, puder alterar entre win7, win XP e Gnome. Potencialmente o win xp e win 7 que ainda é usado por muitos que temem o windows 8 e windows 10, assim poderá ser o passo deles para Linux. Parece realmente simples de instalar as coisas e o que mais me admirei foi quando abriste o office e o visual se manteve. Quem me dera ter o meu Office a trocar facilmente para escuro para quando trabalho de noite.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Zorin 10 Core – Visão Geral

Mensagem por xpect »

O visual é muito louco, já detectei alguns bugs :P mas isso nenhum sistema é infalível. Um deles é um programa o Kazam que bloquea...o Simplescreen recorder não consigo instalar...tenho de tentar arranjar outro para me gravar o desktop bem mas na analise vou falar sobre isso.
O tema escuro não fica tão bem com alguns programas em alguns pontos mas nada de especial.
Quem muda do Windows para este, a transição é fácil.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: RE: Re: Zorin 10 Core – Visão Geral

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:O visual é muito louco, já detectei alguns bugs Imagem mas isso nenhum sistema é infalível. Um deles é um programa o Kazam que bloquea...o Simplescreen recorder não consigo instalar...tenho de tentar arranjar outro para me gravar o desktop bem mas na analise vou falar sobre isso.
O tema escuro não fica tão bem com alguns programas em alguns pontos mas nada de especial.
Quem muda do Windows para este, a transição é fácil.
Eu até no Windows 10 devo ter bugs piores do que isso haha

Pareceu-me muito fácil de transitar mesmo. Vou ver a instalação hoje.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Zorin 10 Core – Visão Geral

Mensagem por xpect »

Sim isso é verdade :)
O zorin sofreu uma atualização que resolveu um problema no Boot do sistema, já era um ponto negativo que ia dizer mas agora está rápido! :)
Estou a preparar a análise!
Responder

Voltar para “Linux Dream”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes