PACTOR apresenta “#GERAÇÃOCORDÃO - A geração que não desliga!”

Aquela novidade, aquela tecnologia, aquela inovação que poderá mudar tudo...
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

PACTOR apresenta “#GERAÇÃOCORDÃO - A geração que não desliga!”

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
Tive oportunidade de ler o prefácio, introdução e conclusão deste magnífico livro sobre a nova geração de crianças e jovens vs. “a Internet”. A abordagem deste guião em formato livro é muito boa para orientar nos principais problemas que o avanço exponencial da tecnologia (impossível acompanhar pela biologia humana) cria na educação e formação do carácter dos jovens.

A questão principal que abro é: Existe uma educação “new-tech-friendly”?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: PACTOR apresenta “#GERAÇÃOCORDÃO - A geração que não desliga!”

Mensagem por xpect »

Dificil mudar a geração, tudo aponta para uma rapidez de informação que a nova geração desde pequena começa a se preparar para ela. Se é bom? Sinceramente não acho, porque que tudo o que nos faz dependentes não é bom, mesmo porque a internet é provavelmente a maior droga atual. Se é necessária? Infelizmente é necessária se queres de alguma maneira estar integrado na sociedade. No entanto, existe sempre um meio termo que deve e é importante existir e que os pais devem de ajudar os filhos nesse respeito, o que não é facil, quando os proprios pais acabam por ser muitas vezes dependentes :D.
Em resumo, a nova geração a medio e longo prazo tira vantagem desta massiva informação que atualmente temos, mas ao mesmo tempo, o fator humano, penso que ficará para segundo plano e é ai que entra o equilibiro que deve existir.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: PACTOR apresenta “#GERAÇÃOCORDÃO - A geração que não desliga!”

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:Dificil mudar a geração, tudo aponta para uma rapidez de informação que a nova geração desde pequena começa a se preparar para ela. Se é bom? Sinceramente não acho, porque que tudo o que nos faz dependentes não é bom, mesmo porque a internet é provavelmente a maior droga atual. Se é necessária? Infelizmente é necessária se queres de alguma maneira estar integrado na sociedade. No entanto, existe sempre um meio termo que deve e é importante existir e que os pais devem de ajudar os filhos nesse respeito, o que não é facil, quando os proprios pais acabam por ser muitas vezes dependentes :D.
Em resumo, a nova geração a medio e longo prazo tira vantagem desta massiva informação que atualmente temos, mas ao mesmo tempo, o fator humano, penso que ficará para segundo plano e é ai que entra o equilibiro que deve existir.
Muitas tentativas de i-Educação morrem logo aqui, quando se tenta argumentar que: "Tu não podes estar, mas eu estou porque é trabalho".

A evolução é demasiado rápida para ser acompanhada. O que mais me preocupa é que conforme a internet com acesso estável chegue aos sítios com maior ciber-criminalidade, o desafio comece a ser outro: garantir que as novas gerações estão seguras.
Imagem
Responder

Voltar para “Vida digital”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes