Inovaworks e Oikos - Energy 4 Life

Jogos PC, clica aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Inovaworks e Oikos - Energy 4 Life

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2012

Inovaworks e Oikos – cooperação e desenvolvimento desenvolvem videojogo português para a Comissão Europeia


9 de Fevereiro será a apresentação oficial do jogo, no Fórum Picoas, em Lisboa pelas 18h30

Imagem

A Inovaworks, a produtora tecnológica responsável em 2009 pelo lançamento de um dos primeiros jogos portugueses para iPhone - o Dropoly – apresenta em conjunto com a Oikos – cooperação e desenvolvimento, no dia 9 de Fevereiro no Anfiteatro 1, o videojogo Energy 4 Life, uma aventura interactiva e educativa criada para a Comissão Europeia com o objectivo de educar e consciencializar os jovens em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Malta para o impacto que as suas escolhas do dia-a-dia podem ter no futuro energético da sua sociedade, de forma autónoma e divertida.

O Energy 4 Life começa no ano de 2032, tendo o personagem do jogador acabado de tomar posse como governante, enfrentando, com 36 anos e completamente despreparado, o desafio de gerir um país com forte dependência energética, e lamentando não ter tido o cuidado de dedicar muita atenção a esses temas na sua juventude. Rodeado de pessoas impacientes por decisões e com a responsabilidade de gerir pressões internas e externas, não se afigura que esta venha a ser uma governação muito longa ou bem sucedida.

Todavia, por um artifício do destino, é dada ao jogador uma oportunidade ímpar: a de rectificar o seu próprio passado, quando vivia em casa dos pais e tinha apenas 16 anos, num dos últimos Verões antes de começarem os grandes desafios energéticos que marcaram as segunda e terceira décadas do Séc. XXI.

Ao jogar simultaneamente no tempo da sua adolescência (que decorre aproximadamente em 2012) e da sua idade adulta, o jogador tem a oportunidade de ver as fragilidades do seu personagem adulto (este não aparenta ter respostas inteligentes ou válidas para os problemas colocados pelos seus ministros, imprensa ou representantes de outros países), e de “voltar atrás” no tempo para as evitar e melhorar a sua performance na governação.

Para isso, terá que enfrentar os problemas que sempre decidiu convenientemente ignorar na sua adolescência: uma família desorientada sem preocupações de racionamento energético, com pouca sensibilidade social e que desperdiça despreocupadamente recursos e tempo, e descobrir como as lições a aprender numa economia doméstica têm um claro paralelo na formação de um individuo com responsabilidades para com a sociedade, e que, assim que as descobre, magicamente, o(a) capacitam a tornar-se um melhor governante - finalmente com as respostas correctas e os conhecimentos adequados para ajudar o seu país a sair da crise energética que se agudizou nos 2020’s.

Para ilustrar esta história e os seus desafios, a Inovaworks desenvolveu um complexo jogo de aventura no estilo “point and click”, no qual o jogador guia os seus personagens construindo uma teia de interacções com outros personagens e objectos de forma a aprender – e ensinar – as importantes lições transmitidas.

Ao contrário do Dropoly, que teve um ciclo de desenvolvimento bastante curto – aproximadamente 6 a 8 semanas – o desenvolvimento do Energy 4 Life começou em 2010 e estendeu-se até final de 2011, com metas e detalhes de produção bem mais ambiciosos - de facto, este novo jogo português utiliza ambientes 3D, técnicas de captura de movimentos para os personagens, e um visual no estilo cartoon, com exageros estilísticos para evidenciar a natureza de fábula do arco da história.
Segundo Hugo José Pinto, CEO da Inovaworks,
este foi o nosso mais longo desenvolvimento de um videojogo, e o resultado é visível – num mundo aparentemente pequeno (uma casa no passado e um gabinete no futuro) conseguimos encaixar um número de desafios recorde, e criar um ambiente envolvente de experimentação sobre a temática energética.
Segundo José Luis Monteiro, da Oikos,
a Inovaworks foi o parceiro ideal para esta aventura, tendo conseguir elevar a qualidade final do jogo para níveis nunca antes conseguidos num jogo educativo em Portugal.


O Energy for Life está disponível para download de forma gratuita em http://energy4life-game.com é apresentado em versões para Windows, Mac OSX, e jogo directo no Web Browser.


Fonte: LewisPR



Eu gosto, tema super importante disponível para vários sistemas operativos e gratuito!
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Inovaworks e Oikos - Energy 4 Life

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Hoje este jogo vai ser apresentado, tenho pena de não nos ser possível cobrir o evento, mas aqui fica a Nota de Imprensa


Lisboa, 09 de Fevereiro de 2012

Energy for Life, o jogo didático desenvolvido pela OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento e pela Inovaworks



Hoje às 18h30, no Auditório 1 do Fórum Picoas em Lisboa será oficialmente apresentado o jogo didático desenvolvido pela Inovaworks para a OIKOS, que procura ensinar como gerir os recursos energéticos que estão ao nosso dispôr.

Este jogo será adoptado nas salas de aulas de Portugal, Espanha, Itália, Malta e Alemanha!

[youtube][/youtube]


Fonte: LewisPR
Imagem
Responder

Voltar para “PC Gaming”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante