Nova Zelândia junta título de Social Media

Browsers, segurança, configuração, controlo, ajuda e partilha sobre este tema é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Nova Zelândia junta título de Social Media

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota de Imprensa

Nova Zelândia junta título de Social Media ao de Campeã do Mundo de Rugby

Austrália termina na segunda posição e Inglaterra fecha o pódio

Lisboa, 24 de Outubro 2011 - Após a renhida vitória na final contra a França no Campeonanto Mundial de Rugby, a Nova Zelândia obteve também o título de Campeã das RedesSociais, revelada hoje pela agência de comunicação digital, LEWIS PR. Conseguido a selecção dos All Blacks ter mais de 1,2 Milhões de fans no Faceboook, quase o triplo do Segundo classificado, alcançando também a liderança no Twitter com cerca de 66.000 seguidores.

Na segunda posição com uma ligeira vantagem sobre a selecção inglesa, encontra-se a Austrália, que conseguiu ter uma performance muito consistente em todas as redes sociais. A Inglaterra tem um volume de 300.000 fans no Facebook e 30.000 seguidores no Twitter.
É muito interessante ver os All Blacks a capitalizar muito bem a sua marca nas redes sociais num terreno que lhes é tão querido como o rugby,
comenta Fernando Batista, Head Office da LEWIS PR Lisboa.
A luta pela segunda posição esteve sempre muito renhida durante a competição, entre a Austrália, Inglaterra e Irlanda. No final o ponto que tornou possível a definição de quem ocuparia os restantes lugares do pódio deveu-se à existência de aplicações movies, onde a Austrália conseguiu desenvolver uma plaicação multi-plataforma ao invés de INglaterra, a qual só suporte iPhone.
O Social media está a ter um impacto enorme na forma como as marcas se relacionam com os seus consumidores e é interessante conseguir obter tão grande impacto num evento desportivo global como o Campeonato do Mundo de Rugby. Sem dúvida que iremos ver as redes sociais a serem usadas massivamente e com grandes efeitos na forma como se irá comunicar os Jogos Olímpicos em Londres, no próximo ano.
reforça o responsável.

O ranking final foi obtido através da medição de quão activas foram as equipas a nível de social media, adicionalmente o nível de relacionamento conseguido junto dos seus fans. Os resultados gerados foram alcançados através da análise de diferentes métricas como número de fans no Facebook, discusses no Facebook, número de seguidores no Twitter, volume de tweets, retweets e conversações estabelecidas. Para este ranking foram somente analisadas as 8 principais equipas de Rugby do mundo, as quais se classificaram pela seguinte ordem:

1.Nova Zelândia
2.Austrália
3.Inglaterra
4.Irlanda
5.África do Sul
6.País de Gales
7.Argentina
8.França



Sobre a LEWIS PR

A LEWIS PR é uma agência de comunicação global. Adicionalmente às relações com os media e analistas tradicionais, a LEWIS especializou-se em social media, marketing digital e serviços criativos. Trabalha com as organizações para implementar campanhas integradas de comunicação à escala internacional. A LEWIS trabalha com marcas líderes e emergentes em múltiplos sectores de Mercado, incluindo o automóvel, consumo, administração pública, saúde, seguros, legal, organizações sem fins lucrativos, turismo, tecnologia e telecomunicações. A LEWIS tem mais de 30 escritórios próprios espalhados pelos EUA, EMEA e Ásia Pacífico, com sedes regionais em Londres, San Francisco e Singapura.


Fonte: LewisPR
Imagem
Responder

Voltar para “Zona das Interwebz”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes