Relatório Semestral de Cibersegurança 2016 da Cisco

Browsers, segurança, configuração, controlo, ajuda e partilha sobre este tema é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Relatório Semestral de Cibersegurança 2016 da Cisco

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
A dificuldade para limitar o campo de atuação dos atacantes é o maior desafio que as organizações enfrentam e que pode também representar uma grande ameaça à transformação digital dessas organizações

Esta é uma das conclusões do Relatório Semestral de Cibersegurança 2016 da Cisco, que destaca também a incapacidade das organizações para fazer frente a futuras espécies de ransomware mais sofisticadas, o maior enfoque dos ataques à infraestrutura de servidores, a contínua evolução dos métodos de ataque e a crescente utilização de cifras para mascarar a sua atividade.

Esta incapacidade deve-se principalmente à grande margem de atuação dos atacantes, fruto de uma frágil infraestrutura, redes infetadas e um lento rácio de deteção. Neste sentido, a parca visibilidade ao longo da rede e dos terminais é um problema grave. Em média, as empresas tardam até 200 dias a identificar novas ameaças.

Uma deteção mais rápida das ameaças é algo essencial para limitar o campo de ação dos atacantes e minimizar o dano provocado pelas intrusões. Nos primeiros meses de 2016, a Cisco conseguiu reduzir o tempo médio de deteção de ameaças desconhecidas até perto de 13 horas (contra as 17,5 horas referenciadas em outubro de 2015), superando assim, largamente, a média da indústria dos 200 dias. (...)
Se levam a segurança na internet a sério, recomendo lerem o artigo completo no website - LINK
Imagem
Responder

Voltar para “Zona das Interwebz”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes