A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidworks

Modelos, renders, pedidos e partilha de modelos é experiências
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 10/set/2010, 12:31

LabregoO Escreveu:
Zander Escreveu:sei k no solidworks não da para importar no formato .obj e se arranjar um plugin e instalar para importar em formato obj, será k resolve o problema?

Os plugins dão bastante jeito . Se houvesse um que exporta directamente do SU8 para o SW era maravilha , mas até à data não encontrei :?


Existe um, nome básico como SK2SW :lol: mas a versão trial só permite 10 exportações nem tentei :cry:


O noctua importou, ficou foi com uns aros que atravessam o heatpipes encima, tenho de editar :lol:


Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Illysis » 10/set/2010, 12:33

Como abres depois o *.dwg ? Com o SW ou com o DWGEditor ? Eu abri com os dois um sólido simples (um cubo com um buraco e com as edges todas redondas) e ao abrir com o SW ficou em 2D :roll: com o DWGEditor abriu direito , mas não sei passar do DWGEditor para o SW :?


Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 10/set/2010, 12:50

LabregoO Escreveu:Como abres depois o *.dwg ? Com o SW ou com o DWGEditor ? Eu abri com os dois um sólido simples (um cubo com um buraco e com as edges todas redondas) e ao abrir com o SW ficou em 2D :roll: com o DWGEditor abriu direito , mas não sei passar do DWGEditor para o SW :?


Abre no solidworks, depois na primeira janela escolhes "import to new solidworks part" > seguinte > Aqui vês as layers que tem e escolhes uma vista > seguinte > trocas a opção para 3D model and curve algo assim e depois fazes concluir :D

Se te aparecer uma janela a perguntar sobre as entidades 3D tipo faces etc, dizendo que pode ficar sem memória, lembra-te de clicar não, porque a pergunta é se deseja saltar a importação dessas faces 3D ;)


Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Illysis » 10/set/2010, 12:52

Shuper' Luu' Escreveu:
LabregoO Escreveu:Como abres depois o *.dwg ? Com o SW ou com o DWGEditor ? Eu abri com os dois um sólido simples (um cubo com um buraco e com as edges todas redondas) e ao abrir com o SW ficou em 2D :roll: com o DWGEditor abriu direito , mas não sei passar do DWGEditor para o SW :?


Abre no solidworks, depois na primeira janela escolhes "import to new solidworks part" > seguinte > Aqui vês as layers que tem e escolhes uma vista > seguinte > trocas a opção para 3D model and curve algo assim e depois fazes concluir :D

Se te aparecer uma janela a perguntar sobre as entidades 3D tipo faces etc, dizendo que pode ficar sem memória, lembra-te de clicar não, porque a pergunta é se deseja saltar a importação dessas faces 3D ;)

Vou experimentar então ;) ontem sempre conseguiste abrir o Noctua que te mandei ? O que é que ficou torto ? É que o próprio modelo tem umas coisas mal (nos heatpipes embaixo) :lol:


Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 10/set/2010, 12:56

LabregoO Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
LabregoO Escreveu:Como abres depois o *.dwg ? Com o SW ou com o DWGEditor ? Eu abri com os dois um sólido simples (um cubo com um buraco e com as edges todas redondas) e ao abrir com o SW ficou em 2D :roll: com o DWGEditor abriu direito , mas não sei passar do DWGEditor para o SW :?


Abre no solidworks, depois na primeira janela escolhes "import to new solidworks part" > seguinte > Aqui vês as layers que tem e escolhes uma vista > seguinte > trocas a opção para 3D model and curve algo assim e depois fazes concluir :D

Se te aparecer uma janela a perguntar sobre as entidades 3D tipo faces etc, dizendo que pode ficar sem memória, lembra-te de clicar não, porque a pergunta é se deseja saltar a importação dessas faces 3D ;)

Vou experimentar então ;) ontem sempre conseguiste abrir o Noctua que te mandei ? O que é que ficou torto ? É que o próprio modelo tem umas coisas mal (nos heatpipes embaixo) :lol:


Tipo os heatpipes de um lado, tens um aros pequenos a passar lá todos com o mesmo centro, deve ter sido alguma linha guia de desenho ou o caraças, sei que ficou lá :lol: tenho de tentar renderizar, agora estou no pc grande e aquilo está no atom, vou só almoçar e já passo dum pc para o outro :D


Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Illysis » 10/set/2010, 16:35

LabregoO Escreveu:Muito bem , agora é a minha vez :twisted:

1º Passo , exportar o modelo do SU8 (SketchUp 8) para o formato *.3ds : sucesso :lol:
2º Passo , exportar o modelo do 3DS Max para o SolidWorks 2010 : incompleto (não tenho o SolidWorks instalado , espero amanhã ter mais desenvolvimentos) :mrgreen:

Fiquem bem ;)


2º Passo : sucesso ! :lol:

Primeira vítima foi um Heatkiller :

Imagem


Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 11/set/2010, 15:07

A imagem vai falar por ela própria :D

Imagem

Não está perfeito como queria mas foi para testar :D


Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Illysis » 11/set/2010, 15:18

Eu ainda tenho de corrigir esse modelo no SU8 :roll: mas sempre deu :lol: não te deu umas linhas esquisitas à beira das zonas redondas ? :?


Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 11/set/2010, 15:41

LabregoO Escreveu:Eu ainda tenho de corrigir esse modelo no SU8 :roll: mas sempre deu :lol: não te deu umas linhas esquisitas à beira das zonas redondas ? :?


No topo dos heatpipes? A mim apareceram ai umas, mas apaguei-as na boa :D


Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Founder & CEO
Mensagens: 3718
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagempor Shuper' Luu' » 17/set/2010, 20:12

Só para não estar a abrir outro tópico...


Estou a tentar usar o bryce 6.1 para renderizar um modelo de sketchup, mas a ver vamos :D


Imagem

Voltar para “Modelação 3D”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante