A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidworks

Modelos, renders, pedidos e partilha de modelos é experiências
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidworks

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas malta,

Para puder discutir a importação e exportação destes 2 formatos abri tópico ;)

O SK8, saído a pouco, é talvez o programa com mais modelos na comunidade do modding, que sendo grátis é utilizado por muitos ;) posto isto, foi-me pedido para fazer render duma caixa que está em sketchup, e eu amando o photoview360 quero dar-lhe uma oportunidade, antes de tentar o kerkythea, rhynos, maxwell ou cinema 4D ;) pois são programas que nunca utilizei mas conheço a sua existência :lol:

Até agora, salvando em .dwg, consegui importar um barb, que só apenas várias tentativas vi que não podia carregar no programa durante a importação porque ele freezava e deixava de responder :lol:


Estou agora a avançar para modelos maior como o topo da EK para a 550 ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Illysis »

Mas sempre conseguiste transportar o modelo ? Eu tinha tentado passar para um formato que desse no 3DS Max para depois passar para SolidWorks . Pelo caminho , encontrei um plugin para o SolidWorks que convertia para SketchUp , mas não cheguei a tentá-lo .
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Shuper' Luu' »

LabregoO Escreveu:Mas sempre conseguiste transportar o modelo ? Eu tinha tentado passar para um formato que desse no 3DS Max para depois passar para SolidWorks . Pelo caminho , encontrei um plugin para o SolidWorks que convertia para SketchUp , mas não cheguei a tentá-lo .
Epá eu tentei usar o SKT2SLDR para o solidworks mas tinha de me registar e só ia dar para 10peças ou 10dias, não ia conseguir fazer o que queria.

Por agora estou a exportar no Sketchup em .dwg e no Solidworks a importar em .dwg em 3D model/curves e ele demora imenso mas tem dado, apesar de por exemplo a gráfica ter ficado com o cooler desviado, mas dá para por ao sitio :D fico é sem as texturas, mas é um mal menor esse :D

O barb por exemplo já fiz render e ficou muito bem ;) assim que posso meto mais fotos e resultados :D

Já importei o barb, uma gráfica, um neon 30cm, um swiftech micro rev1, um black ice micro e um zalman mcf1-plus :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Shuper' Luu' »

Agora estou a modelar tudo no sketchup ;) eu penso que o problema no import do solidworks está nos "make component" no SK :D

Hoje depois de montar tudo no sitio, vou tirar os "make component" > exportar em .dwg e tentar :D

Se funcionar posto aqui resultados etc ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Illysis »

Shuper' Luu' Escreveu:Agora estou a modelar tudo no sketchup ;) eu penso que o problema no import do solidworks está nos "make component" no SK :D

Hoje depois de montar tudo no sitio, vou tirar os "make component" > exportar em .dwg e tentar :D

Se funcionar posto aqui resultados etc ;)
Faz "make group" (não sei qual é a diferença , mas costumo fazer "groups" porque quando faço "components" aquilo pede-me o nome e muitas vez eu estou a marimbar-me para o nome :P) a ver se dá :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Shuper' Luu' »

LabregoO Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Agora estou a modelar tudo no sketchup ;) eu penso que o problema no import do solidworks está nos "make component" no SK :D

Hoje depois de montar tudo no sitio, vou tirar os "make component" > exportar em .dwg e tentar :D

Se funcionar posto aqui resultados etc ;)
Faz "make group" (não sei qual é a diferença , mas costumo fazer "groups" porque quando faço "components" aquilo pede-me o nome e muitas vez eu estou a marimbar-me para o nome :P) a ver se dá :mrgreen:
Vou confirmar se o barb estava em alguma destas hipóteses ;) a que funcionar teste a importação :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Shuper' Luu' »

Bem, resumindo:

:?: Posso importar por dwg?
:arrow: Sim podes, mas nem tudo funcionará, fora que demora imenso tempo, 20 horas não chegaram para importar 1 board numa caixa + GPU + 5 fans + 3 rads e chegou ao fim e só as fans ficaram bem :cry: :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Illysis »

Muito bem , agora é a minha vez :twisted:

1º Passo , exportar o modelo do SU8 (SketchUp 8) para o formato *.3ds : sucesso :lol:
2º Passo , exportar o modelo do 3DS Max para o SolidWorks 2010 : incompleto (não tenho o SolidWorks instalado , espero amanhã ter mais desenvolvimentos) :mrgreen:

Fiquem bem ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Zander
Head of Design and E-Commerce
Mensagens: 101
Registado: 28/ago/2010, 22:43
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Zander »

eu uso o sketchUp 7 pro costumo exportar no formato .obj

- para o bryce 6 (é um programa muito simples de criação de paisagens) – xelente, fica com as texturas e tudo.
- para hexagon 2.5.0 (programa de moldagem 3d fácil de trabalhar, que eu uso pra criar formas orgânicas, já k no sektchup é um bocado limitado) – sucesso
- carrara 7 pro – (ainda tenho que testar)

sei k no solidworks não da para importar no formato .obj e se arranjar um plugin e instalar para importar em formato obj, será k resolve o problema?
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: A minha experiência a importar do Sketckup para o Solidw

Mensagem por Illysis »

Zander Escreveu:sei k no solidworks não da para importar no formato .obj e se arranjar um plugin e instalar para importar em formato obj, será k resolve o problema?
Os plugins dão bastante jeito . Se houvesse um que exporta directamente do SU8 para o SW era maravilha , mas até à data não encontrei :?
Imagem
Responder

Voltar para “Modelação 3D”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes