Apresentaçao Daniel

Quem sou eu?? Quem és tu??
Responder
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Apresentaçao Daniel

Mensagem por danyd »

Boas pessoal, sou o daniel (duarte para alguns xD), sou de gaia, tenho 21 anos, estudei cozinha, tive o ano passado durante meio ano o meu primeiro emprego (sazonalidade na minha area nao ajuda muito), e quando vim embora tive oportunidade de montar a minha primeira maquina,
estou neste momento com um projeto numa storm stryker,
estou de momento a contar com a experiencia do grande :deus: Shuper' Luu' para me ajudar na idealização/montagem do meu primeiro projeto de watercooling, espero aprender bastante com esta comunidade, e desenvolver o gosto pelo modding, alterações / personalização :tUP:
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por Shuper' Luu' »

Bem vindo Daniel!

Obrigado por confiares em nós para o teu primeiro projeto watercooling e especialmente hardline.

Olha que o bicho pegando vais ficar viciado, mas eu avisei hehe

Espero que gostes da nossa comunidade e ver-te muito por cá,
Grande abraço!
Imagem
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por levidias »

danyd Escreveu:Boas pessoal, sou o daniel (duarte para alguns xD), sou de gaia, tenho 21 anos, estudei cozinha, tive o ano passado durante meio ano o meu primeiro emprego (sazonalidade na minha area nao ajuda muito), e quando vim embora tive oportunidade de montar a minha primeira maquina,
estou neste momento com um projeto numa storm stryker,
estou de momento a contar com a experiencia do grande :deus: Shuper' Luu' para me ajudar na idealização/montagem do meu primeiro projeto de watercooling, espero aprender bastante com esta comunidade, e desenvolver o gosto pelo modding, alterações / personalização :tUP:

Bem vindo, estudas-te uma área espectacular apesar dessa razão real de emprego.
A nossa primeira máquina é sempre mais especial, com a experiência do Shuper' Luu' vai ficar altamente ;)
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por danyd »

Bom dia =D
levi, se conheceres alguem da area vez que nao é nada de masterchefs xD
eu esta quase a fazer 3 anos que acabei o curso, e para trabalhar este meio ano, tive de me deslocar 200km
e na minha area o que nao falta agora é gente, so da escola em que andava saem uns 50 por ano, parece pouco, mas e restaurantes para tal? os pequenos sao negocios familiares nao vao contratar ninguem, e os que conseguem contratar ha sempre a questao da cunha xD
tinha bastantes colegas que familiares tinham restaurantes, e que ja tinham emprego garantido quando acabassem,
depois por exemplo, tive a ganhar muito bem em relaçao a um salario minimo, mas tambem na cozinha nao ha horarios de saida, eu nestes 6 meses, fiz bem uma media de 16 horas diarias, e umas 2 folgas por mes, se eu for a ver as horas, nem um euro por hora recebia,
é uma area um pouco ingrata, e a quantidade de pessoas que ha, tambem so faz baixar os salarios, pois "ha sempre outro que o faz"
tenho colegas meus que andam por ai a "saltar" como extras, fins de semana e maiores jantaradas em que precisam de um reforço do pessoal, e uma coisa que é comum na nossa area, é os horarios repartidos, por exemplo, entrar as 10 da manha, ate as 15, depois entrar as 18 ate os clientes irem embora e a cozinha estar arrumada,
Se eu ja sabia destes promenores a 6 anos? sabia, mas se calhar se fosse hoje tinha seguido a minha outra opçao, que alias sempre foi a primeira, mas os pais tambem apoiavam mais a cozinha porque é mais da moda xD
e prontos, ficou aqui o outro lado dos masterchefs e outros programas do genero xD
ainda é excelente levi? (as aulas de cozinha era tipo, davam uma receita uns dias antes, tinhas de decorar, por vezes tinhas de a escrever numa especie de teste antes da aula, e depois pumba, desenrasca-te que no fim da aula venho provar) isso podes bem fazer por casa ahahah
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por levidias »

danyd O que dizes-te para mim não é novidade nenhuma, de uma pessoa que trabalhou em 3 restaurantes e tive bastante ligado profissionalmente à área eu sei que não é fácil. Sei das horas de trabalho e do tempo limitado durante e após o horário de trabalho. É uma área que apesar de todos os seus desafios tem de haver paixão pelo que se faz e por uma honra maior! Num dos restaurantes que trabalhei Italiano a Chef já tinha uma certa idade, dedicou uma grande parte da vida dela à cozinha, nunca vi infelicidade nem desgosto nela, apesar de partilhar de alguns dos desafios que mencionas-te. Já não trabalho dentro da área, tenho ainda amigos que trabalhar e são bem sucedidos na área. Tenho saudades de algumas coisas, outras não sinceramente. Mas se um dia não depende-se de um ordenado ou de maneira instantânea ganha-se muito dinheiro (euro milhões) uma das área que dedicava o meu tempo era na cozinha!

PS: Nunca ligo a televisão (tive televisão (box) em casa muito recentemente, porque até veio com o pacote de serviço porque aqui em casa nimguem liga aquilo!) e definitivamente nunca vejo reality show's
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por danyd »

Edit coiso coiso coiso ahahah
Sim, é dificil encontrar uma boa equipa, mas tambem sao os empregados que fazem as casas, mudar o staff todo de um nao que correu perfeito nao considero muito aconselhavel, mas sao ideias, o que interessa é poupar =p
Última edição por danyd em 05/mar/2015, 15:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por levidias »

Mas a tua experiência eu percebo, e atenção concordo com tudo o que dizes-te! Isso infelizmente é uma realidade. Mas contudo existe realidades dentro da tua área em restaurantes (em que não são eventos) e tens clientes regulares, tens na mesma certos desafios, e não tens tantos problemas do género que mencionas-te. Não é fácil encontrar, mas nunca desistas de encontrar um local fixo de trabalho com uma boa equipa e isso é o que te desejo também.
Última edição por levidias em 05/mar/2015, 17:57, editado 2 vezes no total.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por danyd »

Nao entendo isso de nao expor aqui, nao falei em nomes nem em locais, locais para fazer casamentos e almoços/jantares de grupos existem aos pontapes, alias qualquer restaurante o faz, apenas comentei aqui por ser uma "comunidade pequena" e entao mais pessoal, nunca comentei isto em mais lado nenhum
Entao e os "je sui charlie"? so houve liberdade de espressao durante uma semana?? ahahaha
Nao considero que tenha indicado informaçoes profissionais, nem de qualquer maneira quebrar o sigilo profissional
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por Shuper' Luu' »

Portugal realmente não está muito bem nestas áreas, e está a fechar-se a capacidade de progressão. Sobram sempre os "meninos", esses vão tento tudo como querem claro haha

É como o Levi disse, procurar um sítio com uma boa equipa. Cá no Porto existem alguns sítios com gestores novos por conta própria que considero que devem ter as equipas mais "saudáveis" para trabalhares.
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: Apresentaçao Daniel

Mensagem por danyd »

levi, eu falei daquela maneira, porque muita gente pensa que é um mar de rosas, nao tem nada a ver com o glamor do que da nas televisoes, tu ja por la passas-te, e sabes que nao é facil, ou se apanha uma boa equipa, desde o que copeiro ate ao patrao, ou entao estas lixado xD nao é que nao o seja noutros empregos, mas estou a falar mais pela ideia que as pessoas tem :tUP:
Responder

Voltar para “Apresentações”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes