Ensino escolar

Se querem e-lutar e discutir, façam-o aqui! Spammar não se paga!
Responder
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Ensino escolar

Mensagem por Illysis »

Boas , isto não se trata de nada mais do que um desabafo . Algo que se passou comigo até hoje e preciso de desabafar , mesmo que não seja ouvido ou respondido aqui fica .

Como muitos de vocês sabem , estou no 12º ano de escolaridade (ano dos exames) e não me cabe na cabeça certas e determinadas experiências e acontecimentos que vi à minha frente . Hoje recebi um teste da disciplina X leccionada pela professora Y . Tirei 9 numa disciplina à qual acabei o 11º ano com 17 . Normal ? Duvido . Comecemos a atribuir culpas : O aluno (eu) , estuda (talvez mais um bocado não faria mal , mas tento sempre conciliar o prazer e o trabalho . No máximo dos máximos só mesmo deixando de me divertir para estudar) participa nas aulas , não distraí (excepto se incentivado) e trabalhador ; A professora (Y) , o que de matéria ela sabe , é o que lê na faixa adicional no manual do professor , quando se pergunta algo ou se põe em questão algo que a professora diz , a justificação passa pela torre dos Clérigos e pelo Estádio da Luz (para quem não percebeu , estou a ser irónico . As justificações da dita cuja em nada se relacionam com a questão) , quanto aos critérios da avaliação , é o que ela gostar mais , é melhor dar um exemplo : existem 3 alunos que estão em linha na sala , as suas notas : 14 , 16 , 14 . Acham que os de 14 copiaram pelo aluno de 16 ? Enganam-se , os três tiveram o teste igualzinho e para espanto (ou não) , o aluno que tirou 16 tem uma pergunta mal , cotada como certa . Nada de novo , até porque mal a professora chega à sala manda logo todos desfazerem os 'grupos' (acabando por ficar sempre os grupos na mesma visto que a professora ameaça , mas não tem mão em ninguém) e seguido dessa ordem diz "... menos o grupo do *aluno que tem 16*" . Sinceramente se isto não mostra uma falta tremenda de imparcialidade por parte da professora não sei o que mostrará . Mas prontos , adiante (como se o(a) aluno(a) que tirou 16 fosse alguém muito atento à aula e não fosse quem mais falasse) . No último teste algo melhor se passou : estava eu a acabar o teste e esses três alunos já tinham acabado e com uma falta tremenda de desrespeito começaram a falar . Estando eu logo atrás deles não me conseguia concentrar para acabar o teste e o tempo já ia esgotando , fiz o que provavelmente a maioria das pessoas/alunos faria : mandei-os calar . Até podem ser meus amigos ou completos desconhecidos , mas não ia prejudicar a minha nota (que hoje se revelou ser uma valente merda) para não incomodar os 'meninos' . Após os mandar calar não é que a professora me chama à atenção ? Para além de deixar que os alunos conversem (com os testes por entregar) mesmo à frente dela , ainda repreende quem tenta por a ordem na situação . O melhor é que a disciplina que falo engloba-se numa das disciplinas para as quais sou obrigado a fazer exame e dependo da nota para entrar na faculdade . Hoje algo de melhor se passou : os alunos da fila de trás (não estou a dizer que tirem más notas ou que sejam más pessoas , apenas estou a dizer que são maus alunos a nível pedagógico) decidiram-se sentar na fila da frente , não fiz nada pois não me roubaram o lugar que eu até nem sento à frente . Com isto tentaram ser melhores alunos ? Pelo contrário , como se situaram entre a professora e os restantes alunos só pioraram a coisa , além disso a professora gosta deles . Falam alto e a professora manda calar é os outros , aliás eu e um amigo meu já experimentamos e fizemos o seguinte : éramos e para provar que a professora não gostava de um colega meu começamos sempre a falar sem que ele nos respondesse . Falávamos e ele fingia pertencer à conversa sem nunca abrir a boca , quando lhe dávamos "permissão" para ele falar (já tínhamos combinado antes) e ele dizia algo a professora mandava-o calar . Parece cómico e na altura ri-me pela professora só ralhar com ele , mas agora apetecia-me levantar e dar-lhe dois pares de estalos . E é assim que sou avaliado , pela minha cara , pela maneira que me visto , pela maneiro como ando ou como falo . Por alguém que não sabe distinguir o correcto do errado , que não sabe o que diz , nem tem uma ponta de senso comum .

Mas também , já me calharam outros exemplos tais como professores a dizer a colegas meus para arranjarem explicações (basicamente está a dizer para arranjar alguém que faça-lhe o trabalho) , uma vez um professor também me disse que não conseguia fazer um exercício quando lhe pus uma dúvida (embora tenha demorado a aula toda a resolver o exercício e depois de desistir várias vezes do dito exercício) mas lá o conseguiu fazer , outros que quando lhe perguntamos algo ou dizem "Ao ponto a que nós chegamos ." ou algo do tipo "Já fiz isso no quadro , não volto a fazer ." , enfim ...

Isto é só em jeito de desabafo . Mas prontos , começo-me a aperceber que para além de mais de metade das minhas disciplinas de nada me serve também são impossíveis devido aos professores que as leccionam . Talvez hajam mais casos destes , se vocês souberem melhor .. deixo de sentir que tenho tratamento 'especial' .
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Eu também me posso queixar de bastantes coisas em relação ao ensino. Desde pessoas que copiavam a descarada, daquelas pessoas que tu olhavas para o teste e dizias "isto não foi escrito por X/Y", pois até tu que és mais de fora e nunca corrigis-te um teste dessa pessoa o sabes. Casos de pessoas (raparigas apenas agora neste caso) que só porque tinham cara de marronas e intelectuais, eram as preferidazinhas das profs, especialmente em disciplinas de escrita, em que elas escreviam coisas que até um puto faz, e a professora parecia que tinha um orgasmo litúrgico. Completas aberraçõeszinhas que nunca na vida vão dar em humanos, daqueles mesmo de grupinhos fanhosos com a mania que a escola nasceu para eles brilharem (adicionar bling bling aqui).

O mais estúpido é mesmo esta parte, os julgamentos. Tenho cara de puto totó sem preocupações, mas sou o contrário, mas claro que eles com a sua leveza de pensamento sempre manipularão a nota nesse sentido. Tinha profs que quase se matavam por eu lhes dizer na cara que não estudava e tinha 15 na mesma. Mas na outra mão, tinha dos melhores profs que tive na vida, que não julgavam ninguém e sabendo que eu podia ter melhor nota picavam-me no sentido de tal.

Tive tantos professores tendenciosos, um deles bastava uma rapariga meter-se com ele, que vias as notitas subir, trabalhos práticos em FQ era um mimo. Houve um teste intermédio que só as bonitinhas passaram (inserir slogan aqui "Rebarbado, what else?" com a cara do pedobear a substituir a do jeorge).

Houve casos na minha escola de, novamente raparigas, porque isto da igualdades de direitos é só para algumas situações... que tiveram média de 20. 20!?!? porra, mas isto é atirar assim areia pós olhos? Como é que aquelas desengonçadas todas tortas, tem 20 a educação física e a área de projecto, se nem correr sabem, nem dar a cambalhota, e fazem trabalhos de tirar fotos ao longo do ano?! É que se fossem boas pessoas, até compreendia, mas são daquelas pessoas que metem até os amigos abaixo para subirem e lucrarem.

Esses casos de preferências dentro da sala a olhos vistos também tive muitos. Casos de professoras que perguntavam sempre ao mesmo, depois vias as notas de participação dos outros negativas, e nem adiantava regatear. Outras situações era notas dos trabalhos, até temas para apresentações. Cheguei a ver cúmulos de trabalhos de AP escolhidos pelos profs, com assuntos completamente parvos e sem nexo. A mim acontecia muito me mandarem calar e eu estar a falar baixo, e do outro lado tinha um macaco qualquer a falar alto ou uma peixeira a mandar piadas, mas nada. E aulas que envolviam trabalho de grupo, teres um grupo que pareciam velhas a cochichar e depois riam-se alto como se não houvesse amanhã. Mas se pedíamos para calar, estávamos a ser indelicados.


Resumo: não adianta, o melhor que tens a fazer é mesmo barafustar, fazer estragos a sério quando podes, senão tudo continuará igual. E uma notícia, na universidade é tudo igual e pior. Ou se aprende a ser melhor que eles ou táse feito. Tenho colegas que pedem resumos a uma rapariga que fez o curso em 3anos, tudo seguidinho. Se eu te dizer que olhei para aquilo e até a ler na diagonal vi carradas de erros não te acreditas. No entando fez tudo, nem que tenha sido ao estilo gabinete.

Os profs estão mal habituados, quando nos quadros ainda pior, é tipo um trono fixo, mudam de casa de hora e meia em hora e meia, de família e voltam a repetir os seus mandamentos, bons ou maus.

Mas custa, óbvio que como acontece contigo, pessoas que olham para as coisas com olhos, claro que custa, humanos? inteligência? naaa, o que anda ai fora são sanguessugas.

Epá dá para escrever tanto sobre isso, que nem vontade tenho de escrever mais tenho, é simplesmente humilhante saber que pertenço a mesma raça que estes zés-ninguém. Vão morrer sem saberem o que é a vida, e pelo caminho vão destruir umas quantas, porque nem gente sabem ser.

Desde o 1º ano da escola, o que está em causa são vidas, vidas futuras e qualidade de vida destas. Gente assim só compromete o futuro, por isso mesmo cada vez menos se sente uma geração de ouro e menos gente humanamente sobredotada.

Acredita que aguentar umas horitas de aulas insuportáveis não é nada, o peso de ceder a tal pode ser uma vida inteira.


Só te posso dizer isto:
Lá fora tens uma guerra do caralho, vais lutar, ou vais-os deixar decidir a tua vida por ti?
Imagem
citymor
Respiro R134 para viver!
Mensagens: 13
Registado: 20/set/2010, 21:41
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por citymor »

Pelo que estou a ver os profs tendenciosos são como as moscas(so não digo outra palavra pois so apartir da meia noite é que se pode), estão em todo lado.
Se fores para engenharia mecânica ainda é pior, pois como as alunas não aBUNDAm, os profs mal cetas BUNDAS entram no gabinete aquilo é sempre a fazer cadeiras..
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Shuper' Luu' »

citymor Escreveu:Pelo que estou a ver os profs tendenciosos são como as moscas(so não digo outra palavra pois so apartir da meia noite é que se pode), estão em todo lado.
Se fores para engenharia mecânica ainda é pior, pois como as alunas não aBUNDAm, os profs mal cetas BUNDAS entram no gabinete aquilo é sempre a fazer cadeiras..
:lol: a realidade é mesmo triste, a diferença de um cromossoma faz :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Illysis »

Shuper' Luu' Escreveu:Só te posso dizer isto: Lá fora tens uma guerra do caralho, vais lutar, ou vais-os deixar decidir a tua vida por ti?
Imagem
True story !
EDIT : Atenção , não fui eu que me embebedei . Nunca faria isso antes de uma aula , aliás nunca faria isso num dia da semana (sextas-feiras à noite já faz parte do fim-de-semana) . Um colega (sim colega , porque gente assim não considero amigos) é que o fez e como a professora o adora , comeu a merda que ele disse (que não passava de repetições sucessivas da mesma coisa que tinha dito em 1º lugar) e deu-lhe Bom Mais enquanto que quem tinha apresentado o trabalho em condições e sóbrio tinha sido corrido a Bom Menos e a Suficientes . Eu é que depois de ver aquela pouca vergonha feita pelos podres da sociedade é que me inspirei e após ter apresentado um terço do trabalho a professora sem nenhuma alternativa disse que me podia sentar e que tinha Muito bom . Não fui eu que bebi , atenção . Trabalho , levo eu a sério .
Última edição por Illysis em 15/fev/2011, 19:17, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Shuper' Luu' »

haha que fartote de rir :rofl:

Combo breaker! :boxe:
Imagem
Avatar do Utilizador
Illysis
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 148
Registado: 07/set/2010, 15:46
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Illysis »

Shuper' Luu' Escreveu:haha que fartote de rir :rofl:

Combo breaker! :boxe:
I'm the king :deus: o gajo bêbado consegue melhor nota que os outros todos e eu : ai é ? Bring it on ! :boxe: :kames:
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por Shuper' Luu' »

LabregoO Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:haha que fartote de rir :rofl:

Combo breaker! :boxe:
I'm the king :deus: o gajo bêbado consegue melhor nota que os outros todos e eu : ai é ? Bring it on ! :boxe: :kames:
Um dia eu e Nuno contamos-te as apresentações do Patrão :lol:
Ele é o deus máximo nisso :deus:
Imagem
Avatar do Utilizador
RtMetz92
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 93
Registado: 29/ago/2010, 22:06
Localização: Sequeirô - Santo Tirso
Contacto:

Re: Ensino escolar

Mensagem por RtMetz92 »

Boas,
De facto compreendo tudo o que foi explicito no 1º post, uma vez que não gostei do corpo docente do secundário. Havia uns certos favorecimentos a três alunos em termos de notas que eu não apreciei mesmo. Felizmente, a remar contra a maré (uma vez que havia discrepância entre o tratamentos de uns alunos e de outros) consegui entrar no curso que queria. Talvez por isso eu vá à mostra da minha escola visitá-los (os professores, etc), mas vai haver sempre aquele sentimento que eu (e mais alguns colegas de turma) não foram tratados de forma igual, talvez porque os três que eram favorecidos eram munidos de "cunhas", uma vez que um deles era filho de um professor de português da mesma escola, sem contar com a "graxa" que esses três davam aos profs, coisa que eu nunca na vida faria, uma vez que não gosto de ser falso. Pelos vistos o teu caso é mais complicado e dou-te força para lutares contra ventos e tempestades e espero que cosneigas entrar no curso que queres :) Quanto a fazeres queixa dos profs ao director da escola, seria bem feito, dado que tens bons fundamentos a apresentar, mas isso talvez piorasse a coisa, pelo que o melhor é no fim do ano, após terem sido lançadas as notas, etc, para não saíres prejudicado neste aspecto, ter uma conversa com o prof em questão, sugerindo (sugerir apenas) algumas melhorias a ter em conta, pelo menos para que os próximos alunos (dos anos seguintes) não tenham que passar pelo mesmo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: Ensino escolar

Mensagem por Raiden »

Shuper' Luu' Escreveu:
LabregoO Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:haha que fartote de rir :rofl:

Combo breaker! :boxe:
I'm the king :deus: o gajo bêbado consegue melhor nota que os outros todos e eu : ai é ? Bring it on ! :boxe: :kames:
Um dia eu e Nuno contamos-te as apresentações do Patrão :lol:
Ele é o deus máximo nisso :deus:
Aqui o Patrao sou eu :lol:

Mafia school é onde ando e la nao adianta chorar , como ja foi dito se queres corre , eu hoje dormi 4 horas , fui para um exame e tive 14 , nota lançada logo depois do almoço , serviço top por vezes nesta Uni outras vezes uma bela trampa.

Pah todos sao prejudicados se nao se mexerem , ha que demonstrar trabalho e por vezes o politicamente correcto nao leva a lado nenhum , é o mesmo que as mulheres fazem aos Santinhos , esta mais que provado que querem Bad boys , a essencia de como o mundo nos trata depende da imagem que transmitimos, esta tudo na Atitude :tUP: ;)

As melhores coisas da vida nao sao nada faceis mas valem a pena e de pouco adianta queixarem-se a professores ou a directores sem provas concretas e por vezes eles estao se a cagar , a atitude mais correcta é como o Luis disse tentar fazer algo diferente inovando e que salte a vista de todos o nosso talento e nao andar a remoer na ideia de ser prejudicado ou "aleijadinho", é dar lhe com força.

Essa do alcool matou-me e se fosse todo cego para as aulas ia dar mau resultado tendo em conta as malucas de la , é mesmo para arrasar com tudo , mas se te ajudou Labrego investe nisso :D
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Responder

Voltar para “E-p€n1s Fight e derivados”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante