A tristeza do mundo do modding!!!

Animar a malta é o que faz falta, É O QUE FAZ FALTA!!
Responder
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

A tristeza do mundo do modding!!!

Mensagem por Raiden »

Quando começei há 3 anos atras em grande escala neste mundo nao havia sponsors em Pt para um modder, fui dos 1 a ter varias marcas etç, mas nao mandava caixas serem feitas no Patuga, hoje em dia ja so ha montadores, nao ha espirito de equipa e entreajuda, todos querem saber onde arranjar patrocinadores, e nao como por as suas ideias em pratica e mais tarde possivelmente ser ajudado, hoje em dia querem tudo facil e dado e o pior é que mesmo fazendo trabalhos de merda ha pessoas a apostar neles, isto deixa me completamente indignado como é possivel serem tao cegos :boxe:

Faz me lembrar de como esta equipa se iniciou em Madrid, na altura eramos apenas conhecidos, divertimo nos a brava em espanha, começamos a "projectar", chegaram mais patrocinios com vitorias em lans e devido a projectos pessoais, mas hoje em dia o modding nao passa de um hobbie para meninos ricos, e antigamente no inicio era precisamente o contrario, o hardware tinha menos valor que o modd, hoje em dia verifica-se precisamente o contrario, ja ha poucos bons modders, especialmente em Pt ja so ha montadores de hardware e 2 ou 3 modders de jeito, sendo um deles desta equipa :lol:

É mesmo revoltante ver miudos de 16 anos a fazerem trabalhos de merda e a meterem recebi apoio de x, quando certa pessoa andou anos neste mundo e chegam assim do nada e tem apoios, certas marcas sao totalmente cegas,, para nao falar das lan partys merdosas e vergonhosas como a xl party, em que jogadores de c.s com monitores crt ganham premios de 2.000€, e nos ganhamos premios de 170€ para o primeiro lugar, quando investimos por vezes o que eles ganham num concurso, algo aqui esta mesmo mal, mas poucos se revoltam ou dizem o que pensam e assim isto nao vai para a frente, o modding continuara a ser visto como um hobbie, é vergonhosa a situaçao do modding em Pt.
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A tristeza do mundo do modding!!!

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

O facto de Portugal ser pequeno e as pessoas terem a ideia que isto é pequeno gera sempre o final de "isto é normal, é Portugal". Além dos problemas que existem em termos de comunidades e lojas, que lutam internamente ferozmente umas com as outras pelo pequeno rectângulo que somos, que abre rios e rios a separarem as pessoas e barreiras psicológicas nas pessoas, é que nem adianta argumentarem contra. Temos cá um punhado de 20 bons modders e não passa disso, não somos mais de 20 em 11 milhões de Portugueses, somos tão poucos que nem chegamos a ter por exemplo gente conhecida por trabalhos fiéis de construções à escala (seja em fibra, seja no que for) ou pessoas que apostem em estilos diferentes como steampunk e apocalíptico sem irem ao ridículo.

Eu cheguei a fazer 8 projectos com o mesmo sistema, mudando só as peças que queimaram, tudo correu bem, até bem demais. As pessoas deixaram de fazer porque queriam para fazerem porque os outros querem ou fazerem porque tiveram uma ideia que nunca viram e "Eish é algo único nunca antes visto, vou fazer". Depois vão para os concursos com a ideia "espero ganhar" e nem sempre corre bem. Depois ficam "Gastei tanto dinheiro e as pessoas não vêm, não dizem nada demais". Sempre fui à XL para saber pessoalmente o que as pessoas acham, com a ideia "espero que o pessoal goste" e saí de lá das 5 vezes, sempre no pódio.

Quem sabe realmente apreciar o valor de um projecto, fica hoje em dia muito triste em Portugal. Se as pessoas não pensam igual ao que pensamos, que é como queremos que pensem, como é possível alguém ficar satisfeito após dezenas ou centenas de horas de trabalho? É impossível. Não existissem realmente pessoas que gostam de moddar, de alterarem, de inovarem, inventarem, projectarem, e acreditem, os modders por cá eram menos de 10 e as nossas lojas não eram o que são. Será que as pessoas por cá tem noção das lojas espectaculares que temos? Do quanto o pessoal de lá se esforça por dar mais, pesquisar por mais e como conseguir tudo, aplicam anos de um demoroso processo auto didacta e no fim recebem posts a dizer "mais fotos", "boas fotos" "bom mod". Epá então nós que temos uns 7 canais grandes de notícias e não existe em lado nenhum um nico de espírito de desenvolvimento de conversa? É que além de termos poucos modders, temos ainda menos gente que sabe comentar.

Quanto aos patrocínios tenho muito pouco a dizer. Temos grandes e bons sites a lutar à anos por tornar o rectângulo apetecível e do outro lado papões que ainda não deram uma mão e querem receber um braço logo. Depois quando o recebem nem sempre honram o trabalho de esses tantos outros que lutaram sempre por conseguir tornar Portugal um ponto no mapa.

Está para nascer o dia, aqui neste Portugal, que o mundo porque sempre lutei desde que posso, seja realmente real e acessível a todos, onde as pessoas realmente partilhem, realmente comentem, ensinem e aprendem. Isto da entre ajuda é muito tabu por cá, as pessoas ficam todas "o quê? isso por cá não, é impensável, somos meia dúzia de pardais". Eu não me importo de tentar, mas alguns até vergonha têm...

Se existisse um pouco de consciência em todos, veriam que temos cá modders de topo, sempre a dar o litro, anos e anos nisto sem se queixarem da mediocridade moral dos outros. Exemplos desses para mim são o Patuga da Coldzero e o Carlos da Harmodding, super pessoas, sempre a fazerem mais e a mostrarem mais.

Nem me quero alongar muito mais, quem realmente luta e gosta disto sabe o que tem de ser feito. Espero seriamente que as pessoas comecem a entender o processo justo de desenvolvimento das coisas por cá. Como ultimo ponto gostava de frisar o seguinte: O modding em Portugal é ainda considerado um hobbie de nichos, não uma arte completa.

A todos os que realmente gostam disto, um bem haja e bons mods!
Imagem
O_Pucaro
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 49
Registado: 15/out/2011, 19:25
Contacto:

Re: A tristeza do mundo do modding!!!

Mensagem por O_Pucaro »

eu que nem sou muito amigo, e que nunca concurdei com nada do que o raiden diz, desta vez, estou com ele.

eu nao sou moder "profissional", mas gosto de fazer as minhas coisas, mas existe sempre aquele gajo que so diz mal, e nunca o vi a fazer nada, depsoi como o shupper diz, os comentarios sou pobres e muitas vezes descabidos, para nao falar na rivalidade existente entra muito modders, que vao aos founs apenas para dizerem mal dos outros. quanto a patrocinios, existe ai muito pessoal que nunca mostrou anda e tem patrocinio, e depois qaundo alguem que precisa realmnete deles os tenta arranjar, recebe respostas do genero: ja nao temos orçamento, ja nao patrocinamos, etc.

isto do modding em portugal esta mau, mas e porque o pessoal quer.
Responder

Voltar para “Anedotas e Piadolas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes