Tacens Valeo III 500W (99% concluido)

Postem aqui as vossas análises e revisões, quer seja de hardware quer seja de software
Responder
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Tacens Valeo III 500W (99% concluido)

Mensagem por joaol »

Boas malta

Venho aqui apresentar uma review de uma fonte de grande qualidade, uma marca pouco conhecida em portugal mas que tem crescido com os seus produtos de um excelente design

A fonte que venho apresentar é uma Tacens Valeo III 500W
Esta gama de PSU's da marca visa o melhor conforte e segurança do nosso computador, o seu principal objectivo é alcançar o máximo silencio possivel ideal para quem quer um pc silencioso
E como é que se torna mais silenciosa em relação a outras PSU's?
->Graças ao inovador sistema que consiste em ter uma dissipador no exterior que trata da maior parte da dissipação do calor o calor é condzido de dentro da PSU para o dissipador exterior através de Heatpipes tal e qual como nos coolers de processadores e afins
Dado que possui esta caracteristica a sua fan interior passa a maior parte do tento em standby tornando-se então mais silenciosa que as comuns PSU's do mercado

Fica aqui então uma foto do design da caixa muito apelativo,

Imagem

Os dados que são apresentados na caixa:

-> New exclusive patented technology Tacens 0db with external Heatpipe cooling
-> Top quality ultrasilent 139mm fan that works only when needed
-> Extreme hight efficiency up to 89% with 8oplus bronze official certification
-> Active PFC (pf>0.99) for extremely stable and efficient power conversion
-> Modular smart cable management system with black sleeving
-> Powerful dual +12V rails for extremely stable and powerful performance
-> All electronic security system protections included
-> Exclusive tacens full antivibration system

Ainda para inovar e melhorar o silêncio dentro da nossa caixa esta fonte inclui uma borracha anti-vibrações que é colocada entre a fonte e a caixa para reduzir quais quer ruídos causados pelas vibrações

Seguem algumas fotos da Fonte para poderem ver a qualidade de construção e o óptimo design da fonte

Imagem

Imagem

Imagem

De referir que a fonte tens os seguintes acabamentos na pintura do exterior
-> Chrome plating
-> Black nickel plating

O que lhe confere os tons cinzento escuro conjugado com o prateado o que lhe dá um óptimo aspecto e pouco usual

Sendo modular aqui fica uma foto dos cabos

Imagem

Com o tradicional sleeve a que estamos habituados

Esta fonte inclui os seguintes cabos modulares:
-> 1 X 2 molex
-> 2 X 3 Sata (para os nossos disco da bastante jeito)
->1 X 3 Molex + 1 Floppy
-> 2 X Pci-E 6+2pins

Cabos não modulares:

-> 1 X 20+4 pins (MB)
-> 1 X 4+4 Pins (CPU)

Em relação ao numero de cabos modulares e não modulares está na minha opinião bem pensada, dado que os cabos indispensáveis não são modulares (apenas dois) o que torna bastante facilitada a nossa arrumação na caixa e em relação aos cabos modulares está de acordo com o normal nas fontes de alimentação modulares

Informação extra sempre importante para os entusiastas são os níveis de voltagens de entrada e saída que a nossa fonte debita

Entrada AC 230V 6A 50HZ
DC output +3.3V +5V +12V1 +12V2 -12V +5VSB
Max current 24A 24A 20A 20A 0.5A 2.5A
Max combined wattage +3.3V+5V:150W \
500W

Testei a fonte directamente com um multímetro para não haver erros de maior na medição, e fiz uma comparação com uma OCZ stealth 600W

O sistema usado para a review:
->MB: ASrock 880G pro3
->CPU: Phenon X4 955 BE (clock stock)
->GPU: XFX 6870 dual fan
->HDD: WD 500gb
->PSU: OCZ stealth 600W/Tacens valeo III 500W
->CPU cooler:Corsair h60
->Ram's:Gskill ripjaws X 4gb

->Software usado para fazer o load: OCCT

OCZ -
Linha 3.3V - 3.39V - 3.38V
Linha 5V - 5.12V - 5.12V
Linha 12V - 11.99V - 11.92V

Default
Load

Aqui fica uma foto de demostração apenas da linha dos 3.3v na OCZ em load

Imagem

Tacens -
Linha 3.3V - 3.29V - 3.29V
Linha 5V - 5.09V - 5.08V
Linha 12V - 12.09V - 12.08V

Default
Load

Duas fotos apenas de ilustração

Imagem

Imagem

Na minha modesta opinião ganha contra a OCZ dado o facto da estabilidade maior na linha dos 12V e as features que tem pelo preço, não desprezando a OCZ que é bastante boa também


Nota final:

É uma fonte bem apelativa apesar de ser pouco conhecida, os seus preços rondam os 70€ em portugal o que não considero muito para a fonte em questão

Espero que gostem desta review um pouco incompleta mas quero ver se aprendo mais acerca de reviews

Ps: Esta é a primeira review que faço de todas nunca tinha feito nenhuma anteriormente a nenhum hardware por isso peço que compreendam que ainda estou a aprender ;)

Abraço
João Lopes
Última edição por joaol em 13/set/2011, 22:00, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W

Mensagem por joaol »

Ainda tenho de aprender a fazer reviews em condiçoes a fontes isto é uma pequena parte
Vou usar software para testar e depois mostro resultados
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W (50% concluido)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Eu depois apago este comentário que aqui fiz, como ainda não tá completa não faz lógica comentar já mas:
# Mete fotos além dessas umas mais técnicas
# Procura fazer/ter um layout teu próprio
# Passa a revisão num corrector ortográfico
# Trabalhar também a apresentação do texto para tornar mais legível

:D boa sorte com os testes :D
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W (50% concluido)

Mensagem por joaol »

Obrigado pelas criticas shuper já estive de volta dos erros são coisas que escapam ao teclado já organziem algus pontos mas ainda estou a aprender esta foi a minha primeira review de sempre tenho muito que aprender

Espero que gostem e que critiquem e tenha atenção que eu é que tirei os "Três" a este secção são bonzinhos comigo :)


Abraço
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W (50% concluido)

Mensagem por Shuper' Luu' »

joaol Escreveu:Obrigado pelas criticas shuper já estive de volta dos erros são coisas que escapam ao teclado já organziem algus pontos mas ainda estou a aprender esta foi a minha primeira review de sempre tenho muito que aprender

Espero que gostem e que critiquem e tenha atenção que eu é que tirei os "Três" a este secção são bonzinhos comigo :)


Abraço
Boas,
Epá de nada! ;)
Tens prints dos OCCT? Eu já tive problemas com ele que me trocava a linha dos 12V com a dos 5V, então não podia usar os gráficos a não ser para o ripple, valores visíveis e estabilidade. Ainda não temos revisões de PSUs porque não tenho material de apoio (sensores/medidores) no formato que pretendo, é algo demasiado técnico para escrever "uih isto aguenta tudo" e adiante.

Força nisso :D
Imagem
Avatar do Utilizador
joaol
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 02/set/2011, 14:50
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W (99% concluido)

Mensagem por joaol »

Obrigado shuper mais uma vez, não do occt não fiquei com os prints porque decidi medir com o multímetro e não liguei aos gráfiscos usei apenas para fazer o stress test cpu 100% load e afins nada mais, ainda sou muito verde nisto comecei hoje nas reviews foi mesmo naquela bem tenho de aprender e então mandei-me de cabeça :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Tacens Valeo III 500W (99% concluido)

Mensagem por Shuper' Luu' »

joaol Escreveu:Obrigado shuper mais uma vez, não do occt não fiquei com os prints porque decidi medir com o multímetro e não liguei aos gráfiscos usei apenas para fazer o stress test cpu 100% load e afins nada mais, ainda sou muito verde nisto comecei hoje nas reviews foi mesmo naquela bem tenho de aprender e então mandei-me de cabeça :D
Boas,
Com o tempo é que se evoluí, nada nasce evoluído :D nós por cá também temos muita coisa para melhorar, mas não vivemos disto nem somos ricos :lol:
Imagem
Responder

Voltar para “Análises e revisões”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante