Interactividade do forum

Dêem aqui as vossas opiniões e sugestões, sobre o fórum, site, equipa e toda o que fazemos
Responder
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Interactividade do forum

Mensagem por danyd »

Boas, acho o forum um pouco intuitivo para iniciantes, mas ja estou a começar a lidar melhor com ele, apesar de requerer um pouco de habituaçao,
Estive a procura de local onde colocar o meu projeto, e na parte que achei mais indicada (projetos de clientes) acho que nao vi o local para criar, deve ser proprio para admins, o que por um lado faz sentido, pois é projetos de clientes, e nao do publico geral, mas gostava de ter um cantinho para postar o meu projeto, bem como os upgrades by moda'a'foca que estao a chegar :sweet:
No separador de posts "Projetos" tem la sobre as atx onde poderia postar, mas é projetos de raiz
O separador "zona geral" o tutoriais coincide com as dicas modding de outro separador, o guias apesar de vazio tambem se enquadraria no dicas modding, e o "analises e revisoes" ficaria melhor na aba "mundo informatico"
Acho que com menos topicos no indice, e mais arrumaditos, se diminuiria sem alterar nada muito significativo
o topico "O meu cantinho" na aba "luta eterna" poderia passar para junto das apresentaçoes, e os 3 sub foruns la dentro, sao coisas que por norma o pessoal procura, como por exemplo o "ajudas e opinioes" que poderia mudar de nome, e integrar outra aba, como o caso do apidcloud, estaria bem praticamente em qualquer um dos 3 topicos que la tem...
Acho que aqui menos seria mais...
Mas tambem por outro lado, podem querer focar mais o modding, e o vosso trabalho bem como a venda do mesmo, acho que esta muito geral, o que o leva a perder um pouco o que gostava de encontrar num forum de uma equipa de modding,
e fica aqui uma sugestao do que gostaria de encontrar, ate para se varrer um pouco a tonelada de topicos que ha em branco ou praticamente, fica abaixo um exemplo,

FORUM
Regras e regulamentos,
Apresentaçoes (e aqui inseria-se em sticky o staf, colaboradores e recrutas, que de momento esta nas novidades
Ajudem-me fica em "stand-bye" pois ficaria melhor mais para o fim, bem como as regras e regulamentos secalhar ficaria mais para baixo, numa ultima aba

Moda'a'foca
Projetos
Clientes (este e o anterior sao praticamente a mesma coisa, pois iria ser/é o local dos vossos trabalhos)
Moda'a'mundo, um dos melhores e mais activos por aqui, e provavelmente daria-lhe uma aba propria, pois esta aqui reviews e tutoriais e assim, que aqui passam um pouco escondidos, digo isto pois acho que aqui, no mundo informatico e na luta eterna, repete-se um pouco alguns pontos, que assim ficam perdidos,
Produtos (esta aqui um ponto muito importante)

Projetos
Sera necessario? ja tinham acima os vossos projetos, pessoais ou para clientes, gosto da distinçao que aqui tem, mas acho um pouco desnecessario tanta repetiçao, talvez integrava apenas mais um para o pessoal por as suas mudanças e seguirmos alguns projetos/montagens
Dicas modding(integraria quase uma aba so para isto,dar a conhecer materiais e afins)
Espaço maker

Mundo informatico
Varios topicos poderiam ser aqui integrados, reviews, novidades e afins, acima de tudo, deviam primar pela diferença e apostar nas reviews e assim mais focadas no modding reviews que nao se encontram em todo o lado, e ja vi algures videos vosses sobre os dyes e assim, sobre material de wc e afins)
Gaming e vida digital, poderia ir para o lazer, digo isto pois voçes precisam de fazer projetos e assim, desenvolver o que sao capazes, e o forum deveria ser mais virado para o modding em si, bem como futuros clientes e assim, de maneira a tambem ganharem algum para poderem inovar cada vez mais, e realizar mais projetos, sendo aqui as consolas telemoveis e tablets um pouco lazer, dai alteraria isso,

Luta eterna...
Gosto bastante dos varios tipos de cooling, mas separaria o air da water,
apenas alteraria como ja disse antes "o meu cantinho"

Zona de representaçoes
tentaria fazer ai uma zona de patrocinadores e assim, tambem para eles irem vendo o material deles e assim, uns topicos mais para as marcas, por exemplo na aquatuning falar sobre duraçao dos envios, portes e afins, divulgaçao de experiencias com a loja

Cultura e lazer faria fusao com o desporto e o bodybuilding se calhar entraria no desporto

Coboyada é sempre necessario xD

e aqui no fim as faq e o ajudem-me da primeira aba



Acho que o forum peca muito pela quantidade de sub-foruns
Dei tambem uma vista de olhos, acho que consegui abrir todos os topicos existentes, e a grande maioria, esta tudo morto desde 2010/11 e com as imagens inactivas, sei que da trabalho manter as coisas actualizadas em termos gerais, bem como tambem é necessario contribuintes(utilizadores do forum)
Podem contar comigo no que puder para divulgar os projetos e trazer interessados ao forum
Gostaria se possivel, de criar um post sobre os episodios do geforce garage, vi que se tem alguns posts espalhados, mas gostava de criar um com todos os videos, e uns textitos, em vez de andarem por ai espalhados :lol:
Desculpem a extensao do post so queria fazer parte da comunidade, e tentar melhorar isto para todos bem como tornar este topico um daqueles a que temos de ir diariamente, e ajudar os moda'a'foca pois apesar de tudo, este forum é deles e para eles, e o ponto central deveria ser o trabalho deles, bem como arranjar-lhes mais, para nos podermos deliciar com mais projetos e tambem inovarem eles, acho que é uma ideia com pes para andar, toda a gente gosta de ter as coisas personalizadas, e havendo quem nos ajude melhor :beer:
Modaaaa :deus:
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Interactividade do forum

Mensagem por Shuper' Luu' »

Acho que algumas coisas confundiste ou não te apercebeste bem, então por pontos:

# Sobre postar o teu projeto é em http://modaafoca.com/forum/viewforum.php?f=11 e depois dependente do teu tipo de projeto a zona onde postas, no teu caso é ATX. Projetos de raiz é em full case mods.
# A zona geral é para pessoas que tenham outros sites postarem o seu conteúdo - http://modaafoca.com/forum/viewforum.php?f=40 daí também ter zona de dicas, para isolar isso de noticias que eles queiram colocar na zona mundo informático.
# O fórum tem uma função de esconder o sector, e preferi colocar a zona de ajuda no topo ao invés do final porque considero importante, mas abrir com a zona moda'a'foca até era uma boa ideia.
# A zona moda'a'foca é onde só nós podemos abrir tópico, é feito mesmo assim porque é difícil em termos de permissões andar no meio do fórum a controlar isso, daí não existir as nossas zonas mais espalhadas.
# Talvez mude o "O meu cantinho" para a zona mais geral do fórum e assim ficar mais acessível.
# Separar o aircooling do watercooling é boa ideia, mas por questões de participação é que foram fundidos.
# Outras questões é mesmo como referi antes, é situação de permissões. Porque escolher para cada grupo só por isolar uma secção noutra zona as permissões demora horas e corre o risco de falhar no futuro.
# Os geforce garage estão na zona de dicas de modding, os que colocamos - http://modaafoca.com/forum/viewforum.php?f=84 mas podes abrir um tópico com todos e eu meto sticky.
# Muitas noticias no mundo informático são nossas e com a função mover e deixar tópico fantasma, repara na nossa zona notícias em moda'a'mundo e checka o mundo informático, são tópicos com duplicação sem duplicar, fica só espelhado.

Grande parte do que referiste é mesmo limitação das permissões e facilidade de acesso, vVou estudar algumas situações do que respondi acima e ver o que consigo fazer :D
Imagem
danyd
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 109
Registado: 03/mar/2015, 21:29
Contacto:

Re: Interactividade do forum

Mensagem por danyd »

Uma das confusoes que estava no inicio, é ao abrir o topico, aparcer os sub-topicos, e abaixo os mais recentes xD
"o meu cantinho" talvez ficasse bem perto do topico de apresentaçao
Vou agora da parte da tarde trabalhar no post completo do geforce
Por exemplo, tocas-te num optimo exemplo, por exemplo, tanto no moda'a'mundo e o mundo informatico tem varias coisas repetidas, por exemplo, poderiam estar juntas que facilitavam bastante xD reviews todas juntas e assim,
e a zona para outros sites postarem, faziam como no da aquatuning,"zona de representaçoes"
Como ja disse acima, devia ser simples ver os vossos trabalhos, trabalhos que vos podemos "requesitar", dicas de modding, reviews de cenas de modding, desde materiais a ferramentas usadas no modding, depois em "segundo plano" ai entrar reviews e afins, como disse antes, na minha opiniao poderia ter menos subtopicos xD
é so uma opiniao =D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Interactividade do forum

Mensagem por Shuper' Luu' »

danyd Escreveu:Uma das confusoes que estava no inicio, é ao abrir o topico, aparcer os sub-topicos, e abaixo os mais recentes xD
"o meu cantinho" talvez ficasse bem perto do topico de apresentaçao
Vou agora da parte da tarde trabalhar no post completo do geforce
Por exemplo, tocas-te num optimo exemplo, por exemplo, tanto no moda'a'mundo e o mundo informatico tem varias coisas repetidas, por exemplo, poderiam estar juntas que facilitavam bastante xD reviews todas juntas e assim,
e a zona para outros sites postarem, faziam como no da aquatuning,"zona de representaçoes"
Como ja disse acima, devia ser simples ver os vossos trabalhos, trabalhos que vos podemos "requesitar", dicas de modding, reviews de cenas de modding, desde materiais a ferramentas usadas no modding, depois em "segundo plano" ai entrar reviews e afins, como disse antes, na minha opiniao poderia ter menos subtopicos xD
é so uma opiniao =D
Tenho de avaliar melhor, porque a simbiose site-fórum é muito necessária, e no site não existe nem de perto nem de longe tantas categorias e coisas que lá existem não existe aqui. Optimização é a palavra certa.
Imagem
Responder

Voltar para “Opiniões e Sugestões”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes