Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Air & Water Benders!
Responder
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Riscas »

Boas Malta, começo por dar os parabéns por esta iniciativa, e dizer que podem contar comigo para que isto cresça.

Então é o seguinte, adquiri um sistema completo, isto é, Case, WC e o respectivo Hardware.

Para dizer a verdade nem sei ao certo que tipo de Hardware la tem, mas penso que é um C2D e 4Gb de RAM com 8800GT 1Gb.

Mas o meu maior problema é quanto à refrigeração.

Vou postar aqui umas fotos para terem uma pequena ideia do que se trata (posteriormente sera modificado o Hardware e o WC, quanto a caixa sofrera muitas alterações fisicas).

Caixa: Thermaltake Mozart
Imagem

Parte de tras da caixa:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Pois é malta, aqui está o que há para trabalhar.

Necessito verdadeiramente a vossa ajuda, pois ja vi uns videos que o Raiden me enviou, mas quanto aquelas tecnicas...

Como é que vou virar um bicho destes de cabeça para baixo? lol

Quantao primeiro video que ele me mostrou, sim, parece o mais profissional, mas onde vou eu arranjar uma "bomba Manual" daquelas?

Improvisar um com um tudo, e um frasco de fayri? parece-me bem... tenho de ir a MaxMat comprar um tubo... é o unico aberto Hoje (sabado).

Grande abraço a todos, e GOGO

Cumps,

Moda'a'Riscas xD
Última edição por Riscas em 30/abr/2011, 22:37, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Bem-vindo Riscas, depois apresenta-te lá na secção de cima :welcome:
Bem, na minha vida só vi ao vivo uma caixa dessas 1 vez, que foi na XL de SMF em 2009, que bicharão que era :D

Independentemente do sistema tens aí um caso complicado para encher e desvaziar, que tamanho mostro de caixa. Nós conseguimos virar a DD para isso, mas também eramos 2 pessoas para não arriscar nada :lol: Outra coisa que não percebo bem é como é que o reservatório consegue estar no fundo da caixa e não estar cheio de líquido até cima :?

Pretendes retirar o liquido todo certo? Se realmente não a conseguires virar para uma posição melhor, o próximo passo seria encontrar uma zona onde possas retirar o tubo e virar o líquido por exemplo para uma bacia tendo a caixa perto da beira duma mesa. Opá assim por alto parece que o tubo da bomba deve ser o mais rápido e longe dos componentes se usares esse método. Metia-se a bomba+res assim a virar para fora e zumba. Normalmente eu ligo um tubo comprido que tenho num sítio que tenha um tampão e puxo, estando esse tubo abaixo do nível da caixa começa a sair sozinho.

Tens os links dos vídeos que ele te enviou? Para eu dar uma olhada ;)

Abraços []
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Raiden »

Aqui vao os videos


E ja agora mais este :



E mais um para ficar completamente esclarecido..


Que monstro , isso é maior que a Dd em altura de resto nao , ja vi uma na novoatalho a uns 2 anos atras, mas é uma caixa top para moddar e aposto que foi grande negocio ,se bem vindo , apresenta-te e espero que te divirtas por ca , o mais facil para tirares o liquido sera puxar o liquido do reservatorio com o tal tubo , nao ha necessidade de virar a caixa totalmente vira o reservatorio apenas se der ,se nao fizer efeito pegue ajuda a alguem vira a caixa e siga nisso.. 8-)

Como te disse a paciencia é uma virtude vital para o watercooling!!!! ;)
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Riscas »

Boas Malta, consegui tirar todo o liquido do WC sem pingar nadinha. ^^

Quanto ao negocio que foi, talvez nao tenha sido grande coisa e fui muito noob ou impaciente.

Motherboard: é uma manhosa que da pa SLI
Processador: AMD 64 x2
Ram: 3Gb manhosos
Grafica: 8800GT 1Gb
Fonte: Enermax 600W
HDD: 2x 320Gb (prefaz 640Gb)

Todo o WC, com 2 radiadores atras, num total sao 9 fans de 120mm, 4 neons UV, Tem um leitor de Cartoes nao sei que, um panel para as temps com os respectivos sensores, tem uma cena muita estranha, que leva um cabo de alimentação de 12V, que se dedica exclusivamente a alimentar a Gráfica.

Desmontei a maquina toda, mudei o liquido todo, e pus a agua Destilada ^^
Depois montei tudo, e liguei a maquina, sim Sr... ela liga. Nao faz beeps nenhums, nem mesmo o do "post" =S

Não da imagem, o que me está a preocupar solenemente.

Onde comprei o PC, disseram-me que se tivesse algum problema, pa ir la, segunda feira (amanha) vou tentar resolver esta situação.

Quanto à caixa, sim, vou pegar nesta para fazer o meu primeiro projecto :P

Vou tentar fazer algo diferente mas "fofo'a'focaa" lol.

Agradeço todas as ajudas, e vou agora mesmo apresentar-me
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Shuper' Luu' »

Riscas Escreveu:Boas Malta, consegui tirar todo o liquido do WC sem pingar nadinha. ^^

Quanto ao negocio que foi, talvez nao tenha sido grande coisa e fui muito noob ou impaciente.

Motherboard: é uma manhosa que da pa SLI
Processador: AMD 64 x2
Ram: 3Gb manhosos
Grafica: 8800GT 1Gb
Fonte: Enermax 600W
HDD: 2x 320Gb (prefaz 640Gb)

Todo o WC, com 2 radiadores atras, num total sao 9 fans de 120mm, 4 neons UV, Tem um leitor de Cartoes nao sei que, um panel para as temps com os respectivos sensores, tem uma cena muita estranha, que leva um cabo de alimentação de 12V, que se dedica exclusivamente a alimentar a Gráfica.

Desmontei a maquina toda, mudei o liquido todo, e pus a agua Destilada ^^
Depois montei tudo, e liguei a maquina, sim Sr... ela liga. Nao faz beeps nenhums, nem mesmo o do "post" =S

Não da imagem, o que me está a preocupar solenemente.

Onde comprei o PC, disseram-me que se tivesse algum problema, pa ir la, segunda feira (amanha) vou tentar resolver esta situação.

Quanto à caixa, sim, vou pegar nesta para fazer o meu primeiro projecto :P

Vou tentar fazer algo diferente mas "fofo'a'focaa" lol.

Agradeço todas as ajudas, e vou agora mesmo apresentar-me
Boas,

Ainda bem que já lhe tiras-te o sangue todo :D o que importa é que saiu todo, não pingou nem matou nada.

Metes-te água destilada normal? Tem atenção com a electro-corrosão, se calhar um líquido já com anti-corrosivo não era má ideia, ou então adicionares umas gotinhas consoante o líquido já no sistema.

Parece que a tua Mozart mesmo que tecles não dá som :lol: vai lá a loja e depois diz algo, queremos isso vivinho da silva ;)

Primeiro mod? Força :D tudo o que precisares nós estamos aqui para ajudar ;)
Imagem
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Riscas »

O que se pode chamar de mod sim.. é o primeiro.

Alguns maquinões bem montados, com caixas boas, já la vao alguns...

Mas o que planeio é algo mais que sleeve e neons ^^

Muito trabalhinho pla frente.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Retirar Liquido de Sistema WaterCooling

Mensagem por Shuper' Luu' »

Riscas Escreveu:O que se pode chamar de mod sim.. é o primeiro.

Alguns maquinões bem montados, com caixas boas, já la vao alguns...

Mas o que planeio é algo mais que sleeve e neons ^^

Muito trabalhinho pla frente.
Informação, informação e treino, treino, treino e até à 1ª corre bem :D

Qualquer coisa apita ;)
Imagem
Responder

Voltar para “Air&Water Cooling”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes