Circuito WC

Air & Water Benders!
Responder
Unreall
Novatozinho
Mensagens: 6
Registado: 18/ago/2014, 21:56
Contacto:

Circuito WC

Mensagem por Unreall »

Boas

Estou a montar pela primeira vez um PC e queria utilizar watercooling. Tenho pesquisado e queria fazer full WC com 2 gráficas e CPU, ainda estou muito no inicio mas queria tirar algumas duvidas.

Para as ligações das fans vou comprar um PCB e ligar todas, mas a ligação da bomba tenho duvidas. É feita em algum conector especifico (estava a pensar comprar as novas PWM PUMPS com controlo das RPM? É necessário colocar o conector no "CPU-FAN" - Tenho a ASUS ROG Maximus VII Formula

De certeza que o "CPU-FAN" tem de ter algum tipo de ligação senão o PC nem liga, certo?

Recomendam alguma precaução especifica para WC?

Desculpem se parecer um pouco noob :D :D

Obrigado pela ajuda!!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Circuito WC

Mensagem por Shuper' Luu' »

As bombas podem ter três tipos de encaixe: 3pinos, 4pinos (PWM) ou Molex.

Tive a ver o caso das bombas PWM e elas tem dois conectores: Molex para alimentação a 12V e 4pinos para controlo na placa. Ou seja é só alimentares no molex e encaixar o 4pinos no CPU-FAN 4pinos da Board.

Precaução específica? Não apertes demasiado os blocos, o aperto no CPU deve ser manual e nas gráficas não apertes mais do que aquilo quer ir. Eu no inicio também tinha medo e apertava demasiado os blocos, isso pode muito facilmente danificar os chips. Nos radiadores cuidado com os parafusos das ventoinhas, para não furar nenhum tubo (alhetas uma ou outra não tem problema).
Imagem
Unreall
Novatozinho
Mensagens: 6
Registado: 18/ago/2014, 21:56
Contacto:

Re: Circuito WC

Mensagem por Unreall »

Ok. Era mesmo a resposta que estava a espera.

Pois ja tive a ver ai uns videos que mostravam os erros comuns, e esse do radiador tava a bold. Mas isto de fazer tudo de raiz e mto bom...É mau e para a carteira

Obrigado pela ajuda Shuper...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Circuito WC

Mensagem por Shuper' Luu' »

Unreall Escreveu:Ok. Era mesmo a resposta que estava a espera.

Pois ja tive a ver ai uns videos que mostravam os erros comuns, e esse do radiador tava a bold. Mas isto de fazer tudo de raiz e mto bom...É mau e para a carteira

Obrigado pela ajuda Shuper...
De nada Unreall.

Nem é muito mau, permite muito maior controlo sobre o preço final. E até comprar coisas melhores pelo preço de outras não tão boas.
Imagem
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Circuito WC

Mensagem por levidias »

Só para acrescentar: "De certeza que o "CPU-FAN" tem de ter algum tipo de ligação senão o PC nem liga, certo?"

Negativo, a CPU-FAN pode estar livre que o PC liga na mesma ;)

O Shuper' Luu' esclareceu muito bem tudo o resto, qualquer coisa pergunta ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Circuito WC

Mensagem por Shuper' Luu' »

levidias Escreveu:Só para acrescentar: "De certeza que o "CPU-FAN" tem de ter algum tipo de ligação senão o PC nem liga, certo?"

Negativo, a CPU-FAN pode estar livre que o PC liga na mesma ;)

O Shuper' Luu' esclareceu muito bem tudo o resto, qualquer coisa pergunta ;)
Isso mesmo e acrescento, se não usares fan no encaixe do CPU até deves na BIOS meter o controlo em DISABLE, porque algumas placas são chatas e mostram aviso se não existir fan conectada no CPU, mas penso que actualmente já só as mais antigas fazem isso.
Imagem
Responder

Voltar para “Air&Water Cooling”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes