O teu pc dá mais[a editar]

Zona específica destes meninos de compressor! E tecnologias malucas com phase change!
Responder
citymor
Respiro R134 para viver!
Mensagens: 13
Registado: 20/set/2010, 21:41
Contacto:

O teu pc dá mais[a editar]

Mensagem por citymor »

O TEU PC DÀ MAIS
Imagem
Este projecto foi realizado a 2 anos atrás por 3 alunos no âmbito da disciplina de área projecto. Este projecto serviu principalmente para errar e dessa forma aprender muito para projectos futuros. O hardware utilizado não tem potencial de overclock pois como era a primeira experiência de frio não quis arriscar a muito.
Utilizou-se uma caixa de madeira pois um dos elementos tinha experiência com esse material e tinha a sua disposição meios e conhecimentos para a fazer, quanto ao sistema de frio foi necessário muita investigação na área para o fazer. Existem excelentes tutoriais na Internet como o do homem bomba, mas aconselho quem queira partir para um projecto deste tipo a ler o mais possível sobre o assunto.
Lista de Ferramenta:
-Manómetros
-Bomba Vácuo (normalmente substituído por um compressor)
-Maçarico bi-gás
-Dobra Tubo
-Corta tubo

Evaporador:
Imagem
O evaporador tem 3 andares de evaporação o pior disto foi soldar as placas interiores mas com um forno lá foi e o resultado foi o da foto seguinte.
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: O teu pc dá mais[a editar]

Mensagem por Raiden »

Quero ver novidades disso vamos la ;)

Eu mudava o titulo porque "o teu pc da mais" tem a ver com overclocking simples seja a Ar ou a Wc, é um tanto enganador o titulo , metia antes extreme overclocking 1a experiencia ou algo assim ;D
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: O teu pc dá mais[a editar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Quero ver novidades disso vamos la ;)

Eu mudava o titulo porque "o teu pc da mais" tem a ver com overclocking simples seja a Ar ou a Wc, é um tanto enganador o titulo , metia antes extreme overclocking 1a experiencia ou algo assim ;D
Boas,
Mano penso que o título foi o título do trabalho de Área de Projecto pah :lol: Nuno acaba isso quando saíres das aulas :D
Imagem
citymor
Respiro R134 para viver!
Mensagens: 13
Registado: 20/set/2010, 21:41
Contacto:

Re: O teu pc dá mais[a editar]

Mensagem por citymor »

Shuper' Luu' Escreveu:
Raiden Escreveu:Quero ver novidades disso vamos la ;)

Eu mudava o titulo porque "o teu pc da mais" tem a ver com overclocking simples seja a Ar ou a Wc, é um tanto enganador o titulo , metia antes extreme overclocking 1a experiencia ou algo assim ;D
Boas,
Mano penso que o título foi o título do trabalho de Área de Projecto pah :lol: Nuno acaba isso quando saíres das aulas :D
Exactamente foi esse o titulo que atribui-mos na altura ao projecto, pois a ideia inicial era conseguir um super overclock devido a forma de arrefecimento usada, mas um bom overclock não passa só por uma boa refrigeração, se o hardware não tiver componentes capazes não a milagres, o que acabou por ser o caso.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: O teu pc dá mais[a editar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

citymor Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:
Raiden Escreveu:Quero ver novidades disso vamos la ;)

Eu mudava o titulo porque "o teu pc da mais" tem a ver com overclocking simples seja a Ar ou a Wc, é um tanto enganador o titulo , metia antes extreme overclocking 1a experiencia ou algo assim ;D
Boas,
Mano penso que o título foi o título do trabalho de Área de Projecto pah :lol: Nuno acaba isso quando saíres das aulas :D
Exactamente foi esse o titulo que atribui-mos na altura ao projecto, pois a ideia inicial era conseguir um super overclock devido a forma de arrefecimento usada, mas um bom overclock não passa só por uma boa refrigeração, se o hardware não tiver componentes capazes não a milagres, o que acabou por ser o caso.
Claro, é chato não teres utilizado melhor material, mas também para um primeiro teste e introdução foi muito bom ;)

Queremos mais fotos pah :D
Imagem
Responder

Voltar para “Phase Change”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes