Kingston - Workshop e apresentação Wi Drive

Cobertura de eventos pelos moda'a'foca, quer como participantes, quer como convidados
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Kingston - Workshop e apresentação Wi Drive

Mensagem por Shuper' Luu' »

Bom dia,

Foi com grande prazer que recebemos o convite para este evento mas muito maior o prazer de o ter vivido. Deixo-vos então aqui o resumo, vídeo, fotos e questões do que este evento foi e este dispositivo é e no que se tornará ;)



Dados
Nome: Workshop Kingston Wi Drive
Quando: 8 de Setembro pelas 16 horas e 30 minutos
Onde: TB Store, Avenida 5 de Outubro, Lisboa
Apresentado por: Krystian e Gonçalo, da Kingston
Cobertura media por: Fernando e Catarina, da LewisPR



Nota de Imprensa sobre a Wi Drive

Kingston Expande as Capacidades do iPad, iPhone e iPod touch com uma Solução Flash Wireless

# Partilha - Partilha wireless de documentos e ficheiros media entre três utilizadores
# Leve e resistente – Este equipamento de memória Flash é o companheiro de armazenamento de memória perfeito para levar consigo
# Design Elegante e Fácil de Utilizar – Basta arrastar os ficheiros do seu computador ou portátil
# Kingston Wi-Drive Reconhecida como “Most Innovative Flash Memory Consumer Application”durante o Flash Memory Summit 2011


Lisboa, 16 de Agosto 2011 – A Kingston Digital Europe Ltd, uma afiliada da Kingston Technology Company Inc., líder de mercado em produtos de memória, anunciou hoje o lançamento da elegante e funcional Kingston Wi-DriveTM em Portugal. Desenvolvida para responder às crescentes necessidades de capacidade de armazenamento dos iPad®, iPhone® e iPod touch® da Apple, a Wi-Drive, uma solução de armazenamento portátil, wireless e baseada em Flash, permite aos utilizadores expandirem o número de documentos, imagens, música e vídeos a que podem aceder a partir dos seus equipamentos Apple. A combinação da expansão de armazenamento, partilha de ficheiros e uma portabilidade resistente faz com que este equipamento seja o seu melhor companheiro.
Veja a Wi-Drive em acção online:

Imagens da Wi-Drive
Demonstração em vídeo da Wi-Drive
iTunes Podcasts no Kingston Technology Channel

Imagem

A Wi-Drive, juntamente com a aplicação “Kingston Wi-Drive” da App StoreSM permite aos utilizadores ver vídeos, aceder a música ou partilhar ficheiros com outros utilizadores de equipamentos Apple. Com um design único e com o tamanho de bolso, a Wi-Drive utiliza tecnologia de memória Flash para armazenar dados de computadores ou portáteis compatíveis com USB. Estes ficheiros são facilmente retirados através do sinal de wireless embutido na Wi-Drive sem serem precisos cabos ou conexão à Internet. Três utilizadores conseguem trabalhar em simultâneo com diferentes tipos de ficheiros a partir de uma única Wi-Drive mesmo que estejam conectados à Internet.
A Wi-Drive permite que os utilizadores de equipamentos Apple consigam gerir de forma wireless todos os seus documentos e ficheiros media e escolher partilhá-los com outros, quer seja em trabalho ou em lazer,
diz Krystian Jaroszynski, European Product Marketing Manager - Flash, Kingston.
Esta funcionalidade única, combinada com a durabilidade dos equipamentos de memória Flash, vão satisfazer tanto os utilizadores mais casuais como os tecnófilos mais exigentes.
Para começar a usar a Wi-Drive com qualquer um dos produtos Apple compatíveis, os utilizadores devem simplesmente arrastar ficheiros dos seus computadores ou portáteis para a Wi-Drive através do cabo USB, tal como acontece com uma transferência para uma típica drive USB Flash. Depois, podem fazer o download da aplicação Wi-Drive na App Store antes de conectarem a Wi-Drive ao seu equipamento. Para mais informação sobre a Wi-Drive, por favor visite: http://www.kingston.com/ukroot/flash/wi_drive.asp

A Wi-Drive™ foi escolhida pelo Flash Memory Summit como vencedora do prémio Best of Show de 2011 na categoria de Most Innovative Flash Consumer Application. Para mais informações consulte o press release: http://www.kingston.com/press/2011/flash/08d.asp

A Kingston disponibiliza a Wi-Drive com capacidades de 16GB e 32GB e o produto estará disponível apenas nos revendedores Premium da Apple.


Kingston Wi-Drive - Características e Especificações:
Capacidades*: 16GB, 32GB
Dimensões: 121.5mm x 61.8mm x 9.8mm
Temperatura Operacional: 0°C a 50°C
Temperatura de Armazenamento: -10°C to 70°C
Wireless Network Interface: Wi-Fi 802.11g/n com segurança wireless (WPA/WEP)
Bateria Recarregável: até 4 horas de utilização contínua
Cabo: Mini-USB para cabo USB incluído. Utilizador pode fazer o upload de ficheiros e conteúdos a partir do seu computador ou portátil para a Wi-Drive utilizado o cabo USB.
Portátil: Utiliza tecnologia Flash para maior resistência e fiabilidade
Conveniente: tamanho de bolso para transporte fácil
Simples: basta ligar a uma porta USB
Garantia: um ano de garantia
App: download na App Store da Apple
Compatibilidade com: iPad, iPhone 3G/3GS/4, iPod touch (3G está limitado a iOS 4.2.1+)
Configuração APN (access point name) e funções chave para conexão a Pontos de Acesso Wireless (Conexão à Internet)

Formatos de Ficheiro Suportados:
Audio: AAC, MP3, WAV
Vídeo: m4v, mp4, mov, Motion JPEG (M-JPEG), AVI
Imagem: jpg, bmp, tiff
Documentos: pdf, doc, docx, ppt, pptx, txt, rtf, xls


* Alguma da capacidade listada é utilizada em formatação e outras funcionalidades e por isso não está disponível para armazenamento de dados. Para mais informação, por favor consulte o Flash Memory Guide da Kingston em Kingston.com/Flash_Memory_Guide.



Kingston Wi-Drive
Part Number Capacidade e Funcionalidades PVP
WID/16GBZE Wi-Drive 16GB €99
WID/32GBZE Wi-Drive 32GB €129


Podem ver esta PR em: Kingston - Wi-drive para Apple já disponível em Portugal!



Livestream & Links

Podem rever o Livestream em: http://www.ustream.tv/channel/lewis-pr-lisboa
Twitter LewisPR: Twitter
Facebook LewisPR: Facebook



O que é a Wi drive?

Muito resumidamente e para quem não conseguir compreender o conceito pela leitura da nota de imprensa, a wi drive é um dispositivo único no mundo, que mistura num pequeno dispositivo conceitos de: armazenamento externo, conexão sem fios, partilha de ficheiros (estilo cloud) quer perto quer remotamente, como se de um nas ou disco doméstico se tratasse.

Com a Wi drive, podem levar todos os filmes que a família quer ver numa viagem num dispositivo pequeno e potente, podem levar o trabalho de grupo/apresentação e cada um aceder do seu dispositivo, pedir na empresa ao vosso grupo de trabalho ou reunião para aceder a um certo documento que necessitam, podem até fazer uma apresentação e ter a plateia a visualizar um documento qualquer todos ao mesmo tempo. Isto já no estado actual do dispositivo!

Nas mãos sábias da Kingston, a Wi Drive começará a ser o centro de toda a sua interactividade tecnológica, especialmente sempre que precisará de partilhar ficheiros, seja qual for o tipo de ficheiro. Acabaram-se as pen drives a viajar de aparelho em aparelho, que despendiam tempo necessário, os conflitos sobre que filme ver, a dificuldade em partilhar massiva e rapidamente um ficheiros, até a falta de espaço num aparelho seu e os discos externos cheios de fios, a aplicabilidade deste dispositivo único depressa ascenderá a tantas coisas que só andará com uma casa as costas e a despender mais tempo nas tarefas quem resistir a render-se a ele.


Questões

Não estão a prever, pelos menos oficialmente, maiores capacidades?
"Não", responde Gonçalo, ao que acrescenta Krystian "Maior capacidade? Nós fizemos-o cá na Europa (referindo-se à DTR500), a Kingston tem pens USB pequenas com 125GB de memória, infelizmente é muito cara e começou por aí. Não existe problema nenhum em colocar 125GB aqui (pegando no Wi drive) o maior problema seria o preço, outra coisa que posso dizer pela minha experiência é, nós somos o maior vendedor de memórias flash mundial e os modelos que mais estamos a vender são de 4GB e 8GB, nós adorávamos vender 16 e 32, ficaria muito feliz, mas a realidade é que as pessoas ainda não procuram muito essas capacidades. Modelos de 16 e 32GB são muito encontrados em iphones e ipads, por isso duplicar ou triplicar isso é suficiente."

Haverá para Android? (refere novamente Fernando a questão colocada por Diogo Beja)
"Sim haverá."

Como é o acesso feito por computador, tanto PC como MAC, só pode ser feito por cabo? Haverá algum aplicativo?
"Não existirá nenhum aplicativo, a conexão poderá ser feita por browser, basta colocar o endereço IP do dispositivo, sendo possível enviar ficheiros para o dispositivo."

Posso usar um anexo, utilizar um documento como anexo no meu e-mail?
"Por acaso estamos a trabalhar num aplicativo sobre nisso, para poder utilizar um anexo directo no seu e-mail."

A cópia entre o Wi drive e os dispositivos é nos dois sentidos?
"Sim", responde Krystian and que Gonçalo pergunta "Estava a pensar que seria necessária uma palavra passe especial" e Kristian continua "A palavra passe é apenas para a conexão wireless, é como um acess point, se o deixar desprotegido é acessível", Gonçalo questiona "Então se eu quiser te mostrar algo mas não quiser que o copies?" e Kristian responde "Serás capaz de o copiar, pois já tens a palavra passe do wireless"

Existirá alguma opção para protecção, eu ser capaz de lhe mostrar um ficheiro mas não veres as fotos?
"Podem fazer de toda a drive (palavra passe do wireless) mas não ficheiros isolados."

A velocidade muda? Se for só uma pessoa a aceder tenho mais velocidade?
"A memória flash é realmente muito rápida, o que tentamos fazer foi que o wireless acompanhe, lembra-te que estamos a aceder por wireless, a normal utilizada é a mais rápida N para streaming simultâneo de até 3 dispositivos, que perfaz 100MB/s."

As perguntas e respostas foram editadas, traduzidas e acopladas de forma a fornecer a melhor percepção a quem lê.



Evolução - No que se tornará a Wi Drive?

http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/pressrelease/kingston/media/Wi_Drive_angle.jpg

A Wi Drive futuramente terá compatibilidade com todos os dispositivos que tiverem wi-fi independentemente do sistema operativo dos dispositivos ligados, possibilidade de transferir, mover, copiar e colar ficheiros pelo wireless (ao invés de apenas por cabo), opções de encriptação remota, o acesso via browser terá todas as opções que o acesso por cabo tem actualmente. Isto tudo tornará a Wi Drive um verdadeiro disco externo com ligação sem fios, na solução perfeita para todas as situações que precisa de partilhar ou aceder a ficheiros sem os ter no seu dispositivo ou de vários tipos de dispositivos.



Fotos

http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0167.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0176.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0185.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0192.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0196.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0197.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0204.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0205.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0223.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0249.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0258.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0259.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0260.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0263.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0267.jpg
http://www.modaafoca.com/imagensmodaafoca/equipa/eventos/kingstonwidrive/DSC_0271.jpg



Vídeo

Vídeo - Workshop Wi Drive :Link para download do vídeo
Link do vídeo disponibilizado pela LewisPR




Agradecimentos
Agradecimentos especiais ao Gonçalo, Krystian, Fernando, Catarina e Roban pelo maravilhoso evento e a toda a equipa que o tornou possível. Um muito obrigado também à TB Store pelo espaço de disponibilizaram à Kingston. Da nossa parte um muito obrigado recheado com um "até ao próximo" ;)


Artigo escrito e editado por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Fotos por: Tiago Tuna aka TNA e Luís Alves aka Shuper' Luu'
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: Kingston - Workshop e apresentação Wi Drive

Mensagem por Raiden »

Temos Dj e tudo.. que bosses esses gajos das fotos :D

No topo as usual, estamos em todo o lado sempre a trazer em primeira mao bom material :oops:
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Kingston - Workshop e apresentação Wi Drive

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Temos Dj e tudo.. que bosses esses gajos das fotos :D

No topo as usual, estamos em todo o lado sempre a trazer em primeira mao bom material :oops:
Boas,
Hehe estamos mesmo com pinta na foto :lol:

Artigo actualizado hoje, com link para vídeo do Workshop disponibilizado pela LewisPR ;)
Imagem
Responder

Voltar para “Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante