Magicshot Techdays 2020 Gaming Expo

Cobertura de eventos pelos moda'a'foca, quer como participantes, quer como convidados
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Magicshot Techdays 2020 Gaming Expo

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
A Magicshot Techdays 2020 Gaming Expo foi um evento bastante atípico, não só pela fase que atravessamos como pelo sucesso que teve, qualquer que seja a métrica em que pense.

Espaços a visitar
No palco central não faltaram eventos, incluindo sessão de abertura, cosplay, quizzes Dr. Why e os torneios mais variados. O torneio de Cosplay funcionou com submissão de fotos e vídeos de forma prévia, os quizzes maravilhosos para ligar o público presente com o público online em momentos de diversão, e os vários torneios de gaming distribuídos pelos vários dias, não concentrando as finais todas no Domingo.

Tudo foi emitido do início ao fim na Twitch da MagicShot, que teve como Host local Nelson “DaividJones” Sousa e no streaming Alexandre “Archarom” Maia. Os casters foram divididos em Clash Royale (MicroPT e eXeF), League of Legends (Hackali e RICARFOX), Brawl Stars Cup (MicroPT e sNifz) e CS:GO (Mucha e BhT).

Fora do palco, podiam encontrar uma loja de artigos geek, zona de realidade virtual, consolas retro, um espaço central de futebol virtual e mini torneios de FIFA, uma área LAN com configurações PCDiga, arcadas, dois clubes de e-sports e um simulador de corrida virtual.

Nós estivemos presentes claro, com quatro dos nossos últimos computadores:
Sharkoon Dragon Ball Pure Steel
NZXT One Punch Man S340 Elite
Sharkoon Drakonia Night Shark
NZXT Back2School H510 Elite

Sendo que de todos o do Dragon Ball foi o que fez mais sucesso e mais pessoas trouxe à nossa banquinha.

Formato de sucesso
O balanço entre uma potente emissão online e um espaço amplo para garantir a segurança de todos permitiu uma rotina que não tinha vivido em eventos anteriores: mais tempo para interagir com o público, um público mais interessado, menos confusão e acessos coordenados a cada banca. Sempre que necessário os nossos materiais eram alvo de limpeza para o grupo seguinte, por nós ou por um dos promotores que o espaço tinha. Desta forma e para uma banca com o mesmo tamanho que já tivemos em eventos similares, foi totalmente possível gerir a banca completa com duas pessoas e um promotor, durante as 34 horas que estivemos em exposição. Os resultados foram muito melhores do que esperava e a produção do evento foi super presente nas redes sociais, algo que sempre senti falta em eventos que participei quer como expositor quer pela imprensa.

Um evento em tempos de Covid
Relativamente ao acesso ao espaço e movimento dentro do evento, tudo funcionou muito bem, acima das espectativas que eu como expositor tinha em mente de ser possível. Acho que parte do sucesso veio do 1º dia de prova, a sexta-feira, que permitiu a todos os que estavam do lado de cá da exposição nos organizarmos e criar a dinâmica necessária para tudo funcionar. Lotação máxima controlada à entrada, uma aplicação desenvolvida de propósito para o evento (que se necessário alertava quais as zonas com maior afluência), e pequenos detalhes como um número de promotores/staff adequado para fazer o controlo e a higienização de todos os espaços e bancas, tornaram tudo isto possível.

Obrigado a todos os que nos visitaram, obrigado à Magicshot pelo convite e pela magnífica organização e esperamos dentro em breve poder levar o modding até muitos de vós!

Galeria completa no WEBSITE

Imagem
Responder

Voltar para “Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante