Razer Mamba

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Razer Mamba

Mensagem por Raiden »

Estou aqui hoje para apresentar este excelente produto da Razer, o Razer Mamba ,quem quer um???? :lol:


Imagem

O Razer mamba possui tecnologia gaming wireless, e tem um sistema hybrid que permite usar instantaneamente com fio ou sem fios. Equipado com uma frequência de polling de 1ms, é o rato mais rapido e com melhor performance tanto em modo wireless como wired. Transmitindo a verdadeira liberdade sem fios, é livre de lag, rápido, ergonómico e confortável, o Razer Ramba está numa “liga” so dele.

Imagem

A Tecnologia sem fios do rato gaming Razer Mamba foi desenvolvida para libertar-te das rédeas, atingindo assim os altos standard dos gammers , A sua capacidade e intervalos de 1ms de taxa poll , maximizam a frequência com que os dados são enviados ao PC. Isto também significa que os teus comandos são executados primeiro mesmo que tu e o teu oponente reajam ao mesmo tempo.

Imagem

O Dual mode permite usar a funcionalidade wireless ou wired, o que te permite trocar entre a liberdade do wireless e o frenzy de jogar wired, sem paragens para carregar. Basta conectar o Razer mamba através do seu cabo Usb, transformando o assim num rato com fios, o jogador é assim libertado da preocupação da duração da bateria pois a bateria também é carregada se for usado com Fio.

Imagem

Com a melhorada Razer Synapse memoria onboard, o Razer mamba permite guardar mais perfis e strings macros mais longas no rato sem necessidade de software adicional. Agora podes levar as tuas “settings” personalizadas para torneios ou Lan party´s, sem os problemas de qualquer software.

Imagem

A dock de carga é incluída com o Razer mamba, ela carrega-o e actua também como unidade receptora do wireless.



Especificações técnicas:

• Gaming Grade Wireless Technology
• Dual Mode Wired/Wireless Functionality
• Razer Synapse™ On-board Memory
• Seven independently programmable Hyperesponse™ buttons
• 5600DPI Razer Precision™ 3.5G Laser sensor
• 1000Hz Ultrapolling™ / 1ms response rate
• Up to 200 inches per second*/ 50g acceleration
• Approximate size: 128mm x 70mm x 42.5mm
• Battery Life: 14hrs (continuous gaming); 72 hours (normal gaming usage) *Depends on surface used)






Embalagem:

Imagem
A embalagem consiste de uma capa sólida em acrílico com o símbolo da Razer e também de uma caixa de papel que segura as restantes partes do rato


Unboxing:


Imagem

Imagem

Imagem

O Rato tem um pedestal o qual segura-o bem firme, esta preso numa caixa preta de acrílico, a qual contem as restantes caixas que trazem o arsenal necessário para o Mamba funcionar, é quase como um atleta que ganhou a medalha de ouro no pódio em 1 lugar, este pormenor faz a diferença na comparação entre a Razer e outras marcas, a embalagem é chique e luxuosa, da um toque esplêndido a apresentação do rato.

Imagem

O Razer mamba, o seu pedestal, a embalagem que contem a bateria, a capa para ela, a doca de carga e também os manuais entre outras informações fornecidas pela Razer.

Imagem

O culto da Razer é uma realidade nos dias de hoje, eles realmente esforçam-se para fazer todos os esforços necessários para satisfazer os consumidores que tem expectativas altas para os seus produtos, devido aos elevados padrões de qualidade da marca. Até a embalagem do rato é de outro planeta, a marca sobe sempre a fasquia.

Imagem

Aqui podemos ver a dock de carga, o cabo usb que é banhado a ouro e vem embrulhado, os manuais e a bateria e a sua capa. A embalagem é excelente até tem uma maneira correcta de introduzir as caixas dos acessórios na caixa preta de acrílico, não entram se não forem metidas da forma correcta, até este detalhe mostra que a Razer é fora de serie e pensam em tudo no que toca a design e perfeição

Imagem

O rato fora da caixa , deste lado podemos ver a sua superfície suave e as suas curvas , o topo do rato é suave e agradável ao toque , é uma boa sensação e é excelente para gaming , da gosto agarra-lo.

Imagem

Aqui esta a frente do rato , parece o Batmobile talvez tenha sido inspirado nele , as suas curvas são diferentes e é uma boa característica de design.

Imagem

Neste lado podemos ver os seus quatro botões totalmente personalizados, o qual só tem um problema, em gaming é difícil muda-la devido a localização dos botões, é desapontante numa peça única de design.
Faz lembrar um pouco também as curvas características de um Lamborghini, mas este rato é o Roll´s royce dos Ratos.

Imagem

Aqui podemos ver a parte de baixo do rato, onde se destaca o seu anel preto de teflon , podemos ver os botões de ligar e desligar , da ligação wireless e alguns detalhes do sitio destinado a bateria, e também podemos ver de outro ângulo as curvas dele. Pergunto me a mim mesmo aonde terá a Razer obtido a inspiração para este rato


Imagem

A dock de Carga do Razer mamba, contem o símbolo da marca e é iluminada por uma luz azul, é ligada usando o cabo usb que também serve para controlar o Mamba com fios.



Menus:

Depois do computador reiniciar o configurador da Razer fez load , a primeira mensagem que me apareceu no ecrã , foi uma notificação informando me que a presente configuração estava a ser “lida” da Synapse, que é o nome chique e diferente da Razer para a memória onboard.
Como a mensagem diz ele fica sem responder durante alguns segundos.

Imagem

Designar botões é rápido, basta clicar no botão que se deseja alterar e seleccionar a acção desejada para esse botão.

Imagem

Neste menu temos as settings de performance, estão nos valores de origem e podem ser aumentadas ou diminuídas. A aceleração tem um nível máximo de 10 . Os Dpi podem ser aumentados em incrementos de 100, portanto pode-se configura-lo da melhor maneira ou para ter a melhor performance usando o rato em jogos.

Imagem

Aqui temos a secção do perfil , onde estão as opções de criar um novo , importar , exportar, guardar e apagar perfis já existentes, isto é uma característica que nem todos vão usar mas esta presente para se for precisa.

Imagem

O separador das Macro da a opção de criar uma nova, importar, exportar, salvar e apagar. Alguns gamers adoram esta feature , eles ficarão satisfeitos.



Imagem

Neste ultimo menu temos a secção da iluminação e manutenção, onde é nos dada a opção de decidir se queremos que o scroll brilhe, se a luz da bateria deve ser mostrada ou não, e podemos também ligar e desligar a iluminação da dock de carga.
Na parte da manutenção é mostrada a versão dos drivers e firmware em uso e também a opção de procurar por updates, e tem a opção de restaurar tudo para os valores de origem, o que é uma boa adição.


Conclusão:

A Razer fez um excelente trabalho neste rato, é 100% preciso, livre de lag, confortável, assenta bem na mão, porta-se bem em qualquer tarefa, como a navegar pela internet, em trabalhos no Photoshop ou programas que envolvam precisão também se porta muito bem, mas o ambiente em que ele mais se destaca é em gaming, sendo o rato perfeito para tal efeito.

Totalmente personalizável, pode ser usado com ou sem fios, é uma peça de design única, é uma peça de arte desenvolvida pela Razer, até a embalagem indica o seu estilo luxuoso, e os leds azuis são o toque perfeito nele.
A apresentação do Mamba é chique, e deve ter sido alvo de discussão em focus group desenvolvidos pela Razer, a sua equipa de pesquisa e desenvolvimento é excelente, e pensam mesmo nas necessidades dos clientes, estando sempre prontos a dar uma resposta aos seus altos standards.

A um preço médio de 130€ é apenas destinado a uma pequena porção do mercado, apenas os gamers mais dedicados ou entusiastas ricos podem dar se ao luxo de o comprar, claro que para as especificações dele e o que providencia o seu preço é excelente.
Não há duvidas se podes compra-lo, não há melhor rato para se ter, se estas a procura da melhor relação preço/qualidade então é melhor procurar noutro sitio.

O Razer mamba não tem competição, por quanto tempo mais ficara sem concorrência

Os Pontos fortes:

•Muito atraente, design único, simplesmente perfeito.
•As suas curvas,assenta bem na mão
•Excelente a duração da bateria
•Conexões com ou sem fio
•Excelente precisão
•Docking station
•Botões de Dpi
•Scroll suave
•Performance
•Apresentação

Os contras:

•Preço alto
•Não vem cd de drivers incluído, e é difícil encontra-los no site da Razer , pois estão mal organizados.
•É difícil remover a protecção plástica do Rato.

Imagem
Imagem

Já metiam era a opção da linguagem Portuguesa também no site , já que a Europa não é só a Itália e a Alemanha
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: Razer mamba review

Mensagem por Raiden »

Quero salientar que comprei este rato , e ainda hoje esta em uso , esta foi uma das minhas primeiras reviews deste ano , sendo que o rato tem um problema ao usar colunas 5.1 com o subwoofer ligado o ponteiro do rato treme e torna-se impossivel de o usar :x , alem do já referido e outros bugs em que o rato freeza e nao quer funcionar , mas tudo se resolve felizmente :D
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Razer mamba review

Mensagem por Shuper' Luu' »

Está muito boa ;)

É pena isso das colunas, frequências têm sempre problemas desses hehe :P até os routers mexem com os micro-ondas :lol:

A razer tem muito bom material ;) na XL há 2 grupos:
  • :arrow: Razer
    :arrow: Outros
E é mesmo assim :lol:


Gostei muito de ser tanto sem fios como com fios :D é um bom promenor :D
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes