Blitzwolf BW-KB1 [Teclado gaming]

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Blitzwolf BW-KB1 [Teclado gaming]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
O Blitzwolf® BW-KB1 é um teclado mecânico de 63 teclas, no nosso caso na versão em preto e switch Gateron Brown. Se gostam de gaming em todo o lado ou procuram algo mais portátil e opção sem fios, este periférico poderá ser o ideal para vós.

Podem ver este produto on-site aqui: Blitzwolf BW-KB1

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Processador AMD Ryzen 9 3900X @ 4,2 GHz
Placa-mãe GIGABYTE X570 Aorus Elite
Placa gráfica Gigabyte RX Gaming 570 8GB
Memória Corsair DDR4 32GB RGB (2x 16GB)
Fonte NZXT E850
Samsung NVMe 970 EVO Plus
Toshiba X300 5TB
Thermaltake Global S500 TG
AOC Gaming U3277PWQU + Philips Brilliance 241B
Razer Deathadder Elite + Razer Mouse Bungee
Razer Deathstalker

Jogos
Shadow Arena
Disintegration
Bleeding Edge

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Teclado mecânico
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: Desde 44,06€ na Banggood
Versão: Preto com Gateron Brown Switches

Análise
Um unboxing íntimo do Blitzwolf® BW-KB1 em formato ASRM:


No nosso Unboxing tiveram oportunidade de perceber a sua estrutura e como é construído. A maioria do seu corpo é de plástico, mas o teclado é muito resistente.

O nosso modelo é em preto e vem equipados com os switches Gateron Brown. Esta é uma versão de sensação táctil enquanto escrevem e um nível baixo de ruído.

Para os ativarem precisam de 55gf, com distância de ativação de 2mm e distância total de 4mm.

Remover cada tecla é muito simples. Cada uma destas é produzida em ABS Double Shot, garantindo um Lettering que nunca de desvanece, mas são teclas que com o tempo ficarão mais brilhantes. No caso deste modelo, a utilização de ABS com estes switches resulta num ruído superior a outros modelos Brown.

O visual é Low Profile e as 5 linhas de teclas seguem inclinações e formatos diferentes para serem mais ergonómicos. A tecla de espaço por exemplo, tem um bump diferente do resto para prevalecer enquanto escrevem. Relativamente ao nº total de teclas, são 63 num formato muito bem organizado que não obriga a utilizar atalhos para as setas direcionais. Não vai ser imediata a vossa adaptação a este layout, mas está muito bem readaptado.

O lettering que cada tecla é centrado na horizontal e mais perto do topo de cada tecla. Todas as letras, números e símbolos são transparentes, pelo que conseguem utilizar o teclado mesmo no escuro. As legendas laterais não têm esta mesma transparência, por motivos de custo e desenvolvimento óbvios.

Já esta funcionalidade de lettering lateral, é o que vos permite saber o que cada tecla faz quando premido o botão “Fn”. Como já puderam perceber pelo visual reduzido do teclado, não existem as teclas F1-F12 da forma habitual, sendo estas utilizadas com recurso a esta tecla de Função. Isto também desbloqueia os controlos “offline” da iluminação RGB e as funções que geralmente estão ao lado do Numpad como o Delete, Page Up e Page Down.

Conectividade: podem utilizar este Blitzwolf diretamente por cabo USB Tipo C, que já vem incluído e também é necessário para o carregarem, ou, por Bluetooth. Podem memorizar facilmente até 5 dispositivos e não deverão ter problemas a conectar em sistemas Windows, Mac ou Linux.

Sobre a bateria, se o utilizarem por Bluetooth e com o RGB ligado, será difícil aguentar um dia completo de uso intensivo. Se desligarem o RGB, entre 8 e 10 dias será o mais provável. Se tiverem o cabo por perto, podem usufruir do RGB sem qualquer problema. Sobre velocidade por Bluetooth, tudo limpinho sem problemas.
A existência de bateria permite-lhe ser mais portátil, não nos obrigando a levar o cabo para todo o lado. Fiquei bastante contente com esta possibilidade, porque o teclado é bastante leve, ficando abaixo das 600 gramas.

Para controlarem o RGB existem duas formas: totalmente manual e com atalhos no teclado, entre 19 efeitos, velocidade e potência ajustável ou via software, onde podem criar layouts específicos, mudar a direção, a cor, o brilho e a velocidade. O software existe em português, e apesar de não ser perfeito, é competente.

Fechamos os testes com uma sessão de Gaming com um dos MOBA do momento: Shadow Arena. O Blitzwolf foi muito competente a ajudar-nos a enfrentar os outros guerreiros e chegar bastante longe na arena.


Análise completa que aborda o teclado de fio a pavio:


Conclusão
Fiquei muito impressionado com a qualidade do Blitzwolf BW-KB1, não só em termos físicos como pelo software e opções tomadas pela marca. Mesmo sendo um formato pequeno e invulgar, todas as habituais funções estão disponíveis e não existe nenhum atalho deixado de fora ou comprometido. Mesmo que não instalem o software vai ser muito fácil o utilizarem (quando muitas marcas sem o software ficam a ver navios), em qualquer sistema operativo e qualquer lugar. É leve, a bateria não aguenta muito se abusarem do RGB, mas em modo OFF vai-vos acompanhar durante bastantes dias. As opções RGB são variadas e para todos os gostos, sendo que ao contrário de outras marcas quando não estiverem no vosso computador principal ele não perde as definições. A experiência por Bluetooth foi muito boa e sem atrasos em Gaming a registar. Tudo isto num preço muito convidativo em que só se o layout 63 Keys for demasiado complexo é que têm motivos para não querer um!

Prós
# Qualidade de construção
# Portabilidade
# Design 63 Keys sólido
# Preço/Qualidade
# Bluetooth até 5 equipamentos
# Software acima da média

Contras
# RGB compromete a bateria quando em modo sem fio
# Curva de aprendizagem à redistribuição das teclas

Resumo comparativo
Imagem
Analisámos o Blitzwolf BW-KB1 na categoria Teclado Gaming com a seguinte classificação.

Nota final
9/10, média de 9,25.

Prémios
Imagem
Imagem
Imagem
Pelos resultados da avaliação, atribuímos ao BlitzWolf BW-KB1 os prémios de Ouro e Recomendado, sendo também uma das novidades a que devem estar atentos.

Revisão por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de texto: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Bibliografia: Blitzwolf BW-KB1
Agradecimentos: Banggood

Layout versão: 2.24.05.2016
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes