SilverStone RedLine Series RL05

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
xXPOWERPTXx
Junior Tech Reviewer and Event Correspondent
Mensagens: 11
Registado: 30/dez/2016, 01:30
Localização: Figueira da Foz e Leiria
Contacto:

SilverStone RedLine Series RL05

Mensagem por xXPOWERPTXx »

Imagem

Hoje vamos falar da SilverStone RedLine 05, uma caixa para entusiastas em orçamento reduzido. A RL05 foi daquelas caixas que conforme nos aproximávamos, mais curiosos e espantados ficávamos. As cores são gaming, a caixa é leve e o design simples e coeso em toda a caixa.

Podem ver este produto on-site aqui: SilverStone RL05


Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa PC
Nomes comuns utilizados: RL05 ou RedLine 05
Função alvo: PC Builder em ATX
Gama da preços: SilverStone RL05
Versão: Preta com detalhes em vermelho


Análise

https://www.youtube.com/watch?v=BsimGKqKVFc

Qualidade de construção e acabamento
A qualidade de construção é surpreendente, o material utlizado é o aço e o plástico. Em fotos em termos de qualidade e acabamento é uma caixa interessante, mas quando se tem o contacto real com ela, a robustez pela espessura fina, é uma caixa muito rara para o preço. A RL05 tem qualidade de excelência em termos no acabamento, pintura de boa durabilidade, graças por ser feito por banho eletrodeposição que garante uma boa aderência ao material, garantido um excelente acabamento visual, ao toque e a oxidação.

Cablagem
Quando se fala em colocação e organização dos cabos, a silverstone facilitou muito, por razões de ter uma midplate completa, que ajuda a esconder os cabos e os SSD/HDD. Na lateral esquerda da motherboard, tem uma aba em chapa que ajuda a esconder o máximo possível os cabos sata, usb e 24 pinos, mas apertado, com dificuldade no encaixe. Em termos no usou SSD/HDD 2,50” em cima da midplate, os cabos sata e de alimentação ficam muito apertados e ficam conflitando com a motherboard.

Instalação
Em termos de instalação dos componentes, desde motherboard, fonte, AIO ou Aircooler, entre outros, em geral é fácil e pratico. Os paneis laterais tem uns encaixes bem pensados, nunca falha em termos de fecha-las, deslizam muito bem, tendo parafusos de aperto á mão. Quando falamos na instalação dos SSD/HDD, os HDD não necessitam de parafusos para prender nas baias, basta dobrar ligeiramente e fica bem preso, mas no caso do SSD já é necessário. Ao retirar/repor as baias do lugar, tem um modo em tool-less e os dos SSD encaixe rápido com apertado com parafuso de aperto á mão. No momento de instalação da GPU (placas gráficas), o sistema é extramente pratico, isto é, um sistema de baixo custo produção, mas supera muitos que tem problema de ter muito pouco espaço para usar uma chave ou mesmo a própria mão.


Conclusão

A Silverstone RL05 surpreendeu-nos e deixou-nos de boca aberta, por ter um inacreditável nível de construção para o preço, é robusta e atraente, tem bons acabamentos e detalhes bem feitos e trabalhados. Tem uma leveza abismal e é compacta para o tamanho de hardware que pode albergar. O que mais desiludiu, é não haver orifícios para os cabos nos SSD/HHD na midplate. É uma caixa para entusiastas, com um preço competitivo e acessível, que permite uma refrigeração muito direta dos componentes.

Prós
# Qualidade de construção
# Compacta
# Robusta
# Leve
# Excelente refrigeração
# Preço competitivo

Contras
# Não existir orifícios para os cabos SSD/HHD na midplate
# Não ter espaço entre midplate e motherboard


Resumo comparativo
Imagem
Analisamos a SilverStone RL05 na categoria Caixa PC com a seguinte classificação.


Nota final
9/10, média de 8,6.


Prémios
Imagem
Imagem
Pelos resultados da avaliação, atribuímos à SilverStone RL05 os prémios OURO e RECOMENDADO.


Revisão por: João Cardoso aka xXPowerPTXx
Edição e tratamento de texto: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Bibliografia: SilverStone RL05

Layout versão: 2.24.05.2016
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes