ACER - Aspire Switch 10 [Híbrido]

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

ACER - Aspire Switch 10 [Híbrido]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem

Comprei este híbrido para substituir o meu velho e lutador netbook que me acompanhou nos últimos cinco anos. O Switch 10 apareceu logo como o melhor, só me faltando na altura decidir por qual versão do mesmo. A sortuda foi a versão de 64GB de armazenamento interno.

Podem ver este produto on-site aqui: ACER ASPIRE SWITCH 10


Introdução

Imagem

A ACER (Acer Inc.) na altura MultiTech foi fundada em 1976 em Taiwan por Stan Shih, a sua mulher e outros cinco amigos. Na altura começou por ser um distribuidor e conselheiro de IT.

As coisas foram evoluindo, com muitas reformulações, reestruturações e aquisições. O logo verde que conhecemos hoje foi criado em 2011, associado agora a um dos top4 vendedores de PC e notebook.

Dentro dos seus produtos encontramos computadores de secretária, portáteis, netbook, servidores, smartphones, tablet, armazenamento, monitores, televisões e videoprojectores.

Podem visitá-los em: ACER Portugal



Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Caneta touch genérica
Kingston DT Micro 8GB
Logitech C525

Software
Windows 8.1
3D Mark
PC Mark
Evernote
Skype
Adobe Photoshop Pro CS6




Comentário inicial

Com as subtis e elegantes linhas Aspire, o Switch 10 é um híbrido inovador da ACER com uma dobradiça inteligente e que nos permite utilizar o produto de 4 formas diferentes, cada uma útil em determinadas situações. Foi esta mesma funcionalidade acrescida às suas especificações e preço tentador que me fizeram apostar neste modelo, para me acompanhar para todo o lado, sobretudo no ambiente académico (estou a tirar Mestrado neste momento). A escolha não poderia se ter revelado mais acertada e vão comigo ficar a conhecer o porque de estar tão maravilhado com este produto.



Dados sobre o produto
Tipo de produto: Portátil Híbrido (com Windows)
Nomes comuns utilizados: Switch 10
Segmento: Portáteis
Gama/Série: Aspire Switch 10
Função/utilização alvo: Computação leve e estudantes
Data de lançamento: Abril 2014
Gama da preços: 275 a 360€
Versão: SW5-011



Especificações
Imagem


Detalhes gerais
# Gorilla Glass 3
# Quatro modos distintos de utilização
# Acer Snap Hinge (dobradiça por magnetismo)
# Design em alumínio escovado na traseira (NIL)
# Superfino e leve como uma pena (1,17kg)
# Zero Air Gap
# Ecrã com Acer LumiFlex


Embalagem
Vamos começar por vos mostrar a embalagem e primeiras impressões do produto:



Desenvolvimento fotográfico
Podem aceder a fotos em Ultra HD (4K) neste link onde conseguirão ver o produto em todo o seu esplendor. As fotas foram tiradas pelo Levi, o nosso novo membro!


Vídeo análise
Para vos mostrar melhor o produto fiz uma overview rápida do produto no seu todo e deixo-vos com a minha opinião de uma utilização exaustiva de 5 a 6 horas por dia das últimas cinco semanas.



Conclusão
Mais do um bom híbrido, este modelo do Switch 10 revelou que é um dos melhores no que faz. Como referi no vídeo de análise, este mesmo híbrido provavelmente será o melhor para muitas coisas que pretendem fazer, porque vos permite virar, torcer, rodar para o lado que bem vos apetecer e usar, com rapidez e fluidez. Tem um design muito mas muito apelativo, é leve e pequeno, tem uma medida/rácio que considero muito boa para computador de estudo/computador de colo e as 4 posições com que o podem utilizar são geniais. A cereja no topo do bolo é aquela nano impressão na traseira e o facto de ser fan less, sim isso mesmo não tem qualquer ventoinha, uma das coisas que mais me irritava nos netbook. O melhor é que a ACER já anda a fazer novos modelos, por isso não deixem de colocar o olho debaixo destes ACER Switch!

Prós
# Os 4 modos de utilização
# O desempenho impressiona
# É muito versátil
# Design apelativo e muito funcional

Contras
# A bateria não dá para um dia completo mais intensivo

Resumo comparativo

Imagem
Analisamos o Acer Aspire Switch 10 na categoria Híbrido com os seguintes resultados.

Nota final

9/10, média de 9.


Prémios

Imagem
Imagem
Imagem

Atribuímos ao ACER o prémio OURO, mais do que RECOMENDAMOS o produto e trazemos para vós em EXCLUSIVO e em primeira mão a análise em solo nacional deste produto.




Revisão por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de texto: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Levi Dias aka Dimci e Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de vídeo: Levi Dias aka Dimci e Luís Alves aka Shuper' Luu'
Bibliografia: ACER ASPIRE SWITCH 10
Agradecimentos: António da AEMpress


Layout versão: 1.23.04.2014
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: ACER - Aspire Switch 10

Mensagem por xpect »

O que mais me deixa desapontado nesse hibrido é o ecrã e a bateria. Por acaso tinha ficado com a ideia antes de ver a analise, que tinha uma melhor autonomia, mas tb pelo preço e por o que faz acho que é o melhor hibrido atual vs qualidade/preço.
Está bem conseguida a análise. Já fiquei com mais vontade de ver os novos produtos e quem sabe com melhor ecrã e bateria :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ACER - Aspire Switch 10

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:O que mais me deixa desapontado nesse hibrido é o ecrã e a bateria. Por acaso tinha ficado com a ideia antes de ver a analise, que tinha uma melhor autonomia, mas tb pelo preço e por o que faz acho que é o melhor hibrido atual vs qualidade/preço.
Está bem conseguida a análise. Já fiquei com mais vontade de ver os novos produtos e quem sabe com melhor ecrã e bateria :D
Não fico descontente, se tiver apenas a ver filmes dura mais que cinco horas a bateria. Não acho que as alternativas durem assim tão mais, a autonomia máxima é sempre anunciada para poucas tarefas.
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante