Kingston SSD Now V+ RAID0 (4x)

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Kingston SSD Now V+ RAID0 (4x)

Mensagem por Raiden »

Imagem


Kingston Technology Co. é uma empresa fabricante de componentes para computadores, principalmente de memórias para computador. Sua sede está localizada na cidade de Fountain Valley, na California e conta com fábricas e logísticas espalhadas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Malásia, China e Taiwan.

Além de memórias para computador que a Kingston detêm 16% do mercado mundial, também é o principal fabricante de pen drives do mundo, fabrica modelos de 512MB , 1GB , 2GB , 4GB, 8GB, 16GB, 32GB, 64GB ,128GB e 256GB(esse por encomenda) de capacidade, sendo líder nesse segmento.

* 1987 - Fundada a empresa em 17 de Outubro por John Tu e David Sun com apenas um produto.
* 1989 - Kingston realiza testes 100%, garantindo a qualidade dos seus produtos.
* 1994 - Apresenta a linha de produtos portáteis Data Traveler® e DataPak™.



O que é um SSD?

Os dispositivos SSD têm características que constituem vantagens e desvantagens sobre dispositivos de armazenamento convencionais. Entre elas:

Vantagens
  • •Tempo de acesso reduzido, uma vez que o acesso à memória RAM é muito menor do que o tempo de acesso a meios magnéticos ou ópticos. Outros meios de armazenamento sólidos podem ter características diferentes;
    •Eliminação de partes móveis eletro-mecânicas, o que reduz vibrações e os torna completamente silenciosos;
    •Por não possuírem partes móveis e são muito mais resistentes que os HDs comuns, contra choques mecânicos, o que é extremamente importante quando se fala em computadores portáteis;
    •Menor peso em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis;
    •Consumo reduzido de energia;
    •Possibilidade de trabalhar em temperaturas maiores que os HDs comuns - cerca de 70° C;
    •Banda muito superior aos demais dispositivos, com dispositivos apresentando 250MB/s na gravação e até 700MB/s nas operações de leitura.
Desvantagens
  • •Alto custo para o usuário final;
    •Capacidade inferior aos discos rígidos IDE e SATA;
    •A leitura e escrita de grandes blocos de dados tendem a ser mais lentas em um SSD [carece de fontes?].
    As taxas de transferência (na maioria dos modelos) são equivalentes a de um HD modesto, em sistemas de alto desempenho, o critério de alta velocidade de acesso é o mais importante, além de reduzir bastante o tempo de boot, mas no caso de dispositivos de baixo consumo de energia, ou baixo custo, o critério da redução do consumo de energia é o mais importante. Porém, para os padrões atuais de mercado e aplicação os dispositivos SSD ainda são bastante caros se comparados a dispositivos magnéticos, para solucionar este problema, atualmente estão sendo lançados discos híbridos, contendo aproximadamente 2GB em Flash mais um disco convencional.
    Devido à esta grande diferença de preço os SSD estão atualmente restritos as notebooks ultraportáteis onde suas vantagens são melhor aproveitadas.


A maioria dos fabricantes utilizam SSD de memória flash não-volátil para criar dispositivos mais robusto e compactos para o mercado consumidor. Estes SSDs baseados em memória flash, também conhecida como flash drives, não necessitam de baterias. Eles são frequentemente embalados na unidade de disco padrão(1,8 polegadas, 2,5 polegadas e 3,5 polegadas). SSDs são mais lentas do que as DRAM e alguns modelos são mais lentos do que o mesmo tradicional HDDs em arquivos grandes, mas flash SSDs não têm partes móveis e, portanto, procuras e outros atrasos inerentes de discos eletro-mecânicos convencionais são insignificantes.


Características
  • Cache: Um SSD utiliza uma pequena quantidade de memória DRAM como um cache, semelhante ao cache em unidades de disco rígido;
    Armazenamento de energia: Outro componente de alto desempenho SSDs é um capacitor em forma de pilhas. Estes são necessários para manter a integridade dos dados de tal ordem que os dados no cache pode ser levada para a unidade quando a energia é suprimida; algumas conseguem armazenar os dados na cachê até a energia ser retomada
.



Tecnologias Utilizadas
MLC (Multi Level Cell)
  • MLC são empregadas nos dispositivos eletrônicos de uso corrente, como “pen-drives” e cartões de memória. Já existem no mercado módulos de até 32 GB (esperando-se para breve os primeiros de 64 GB), são mais baratas, mais compactas (uma única “célula” pode armazenar dois bits através da variação dos níveis de corrente que conduz em quatro intensidades identificáveis), mas em contrapartida apresentam um desempenho duas vezes menor que o das memórias SLC e impõem um limite de 10.000 (dez mil) operações de escrita por célula.
SLC (Single Level Cell)
  • SLC são mais caras, menos densas (cada célula armazena apenas um bit, como toda célula de memória que se preza) e os módulos de maior capacidade hoje existentes armazenam apenas 16 GB (esperando-se para breve os de 32 GB). Em contrapartida admitem até 100.000 (cem mil) operações de escrita por célula e apresentam um desempenho muito superior: tempo de leitura de 25 microssegundos, de escrita de 200 microssegundos e necessitam de apenas 1,5 microssegundo para apagar o dado armazenado (repare que a unidade é microssegundo, ou milionésimo de segundos, e não milissegundo, ou milésimo de segundo, usualmente adotado para medir o desempenho de discos magnéticos). Este tipo de memória flash tem sido usado até o momento apenas em aplicações militares, industriais e corporativas.
    Preços mais baixos normalmente usam unidades Multi Level Cell (MLC), que é mais lento que uma unidade Single Level Cell (SLC).
SSDs e o Microsoft Windows
  • O Windows está otimizado para unidades de disco rígido em vez de SSDs. A Microsoft criou o ReadyBoost para explorar recursos dos dispositivos flash USB conectados, mas os sistemas operacionais Windows não são otimizados para o uso de SSDs. O mais recente Sistema da Microsoft o Windows 7, é otimizado para SSDs bem como os discos rígidos.

Hoje, apresento a aguardada review dos SSD da Kingston Now V+ series, testes com 1 SSD, 2 , 3 e 4 SSD em raid 0


Sendo que estes Ssd foram substituídos pelos novos modelos da Kingston os quais podem ser vistos aqui :
http://www.kingston.com/ssd/default.asp


Embalagem
Imagem
Este é o símbolo principal da Kingston, sendo que o trouxe da conferencia de Imprensa da Kingston em Lisboa este ano, apesar da qualidade da foto da para identificar bem ;)


Imagem
As embalagens dos SSD, o disco com os drivers e ainda o símbolo da marca em destaque.


Imagem
Aqui podem ver os 5 SSD que a marca cedeu para analise e uso no projecto Candy Shop e que agora 4 transitaram para o Projecto da Danger Den Nightmare. Um ficou no projecto anterior, um deles veio da conferencia de imprensa o V series e será também analisado.


Imagem
A capa frontal da embalagem dos V+ series , em destaque as suas características e o símbolo da marca, uma embalagem simples e bonita.


Imagem
A parte traseira da embalagem



Imagem
Isto é o que obtêm com o SSD. Um cabo sata, uma caixa para usar como disco externo, e 1par de adaptadores para encaixar o SSD nas baias dos HDD (3,5")


Imagem
O material que acompanha o SSD, tal como já foi descrito.



Imagem
O SSD.


Imagem
Os 5 SSD a posar para a foto :oops:




Test Setup

Neste teste usamos 2 motherboards que possuem o chipset Intel® ICH10R

Sistema
  • Intel 920 d0
    Motherboards usadas: Biostar T power X58, Gigabyte Ud3r rv 2.0
    Antec Tpq 1000 watts
    Mushkin Copperhead 12800 6gb
    Powercolor Hd 5850
    Aquaero 4.0
    Cooling by Eco Alc 240 mm and Spire thermax II
    4x Kingston V+ 64 GB

Testes com Biostar T power X58 usando os 4 discos em raid0

Copy benchmark
Imagem
Aqui podem verificar as velocidades a copiar os ficheiros referidos no teste, a seguir falarei mais sobre este teste.


Assd Benchmark
Imagem

Imagem


Atto benchmark
Imagem


CrystalDisk Mark

Imagem


Índice de performance do windows
Imagem
Estava apenas com 2gb de memoria dai o resultado ;) , como podem ver nível máximo de transferência de dados no windows :oops:


Random acess em modo write

Imagem


File benchmark
Imagem


Extra tests
Imagem


Hd tach
Imagem


Iops
Imagem


Usando apenas 1 SSD

Imagem

Imagem

Imagem
Como podem verificar os resultados ficam perto dos anunciados pela Kingston , sendo muito bons para apenas um Ssd que tem um custo já acessível para o que oferece esta gama de produto.


Usando 2 SSD
Imagem


Iops

Imagem


Usando 3 ssd

Imagem


Iops
Imagem
Todos estes testes foram efectuados usando a motherboard Biostar Tpower X58A.



Gigabyte Ud3r Raid 0 com 4xKingston Ssd Now V+


Copy Benchmark
Imagem
Como podem verificar atinge velocidades de copia espantosas , sem duvida a tecnologia dos SSD é indispensável para quem não pode despender muito tempo nestas tarefas.


ASSSD

Imagem
As velocidades de read e de write com valores muito bons , no primeiro parâmetro do teste atingem valores muito bons para SSD especialmente em Raid0 , sendo que a ler ficheiros , jogos , a gravar os mesmos no disco e a fazer por exemplo o normal loading de um jogo estes valores reflectem-se , ficando assim pronto a jogar em segundos ,ou mesmo a abrir programas mais pesados como o Photoshop e programas de Design e 3d , mais uma razão para adquirir um SSD ou dois .

Os tempos de acesso também são uma maravilha , sendo que demora poucos milisegundos a aceder aos dados e mesmo a fazer boot ao computador , em breve demonstraremos isso com um pequeno vídeo , usando a opção Quick boot na bios.


Iops

Imagem


Atto benchmark
Imagem
A taxa de transferência de dados chega a 600MB por segundo tanto em write como em read , tendo uma média de aproximadamente 550MB por segundo.


Cristal disk benchmark

Imagem

Imagem
Mais uma vez as velocidades já confirmadas que estes 4 SSD são capazes de atingir :oops: , hoje em dia faz mesmo a diferença ter um SSD então com estes 4 tem basicamente um super computador para trabalho, a um preço muito apetecível!


File benchmark

Imagem
A transferência de dados no benchmark de ficheiros chega a atingir quase os 600MB por segundo tanto em write como em read, tendo um máximo de 550MB em leitura de 520MB por segundo em escrita de dados.


Hd Tach
Imagem


Índice de performance do Windows
Imagem
Como se pode ver a performance atinge o máximo quase em todos os parâmetros , sendo que nos gráficos deu um bug devido a não ter instalado os drivers da placa gráfica (hd 5850)


Random acess

Imagem[




Fotos dos Test Setups:


Imagem

Imagem
Como se pode ver , foi testado mesmo a ghetto bencher , sendo que as caixas que possuo se encontram em fase de remodelação para a Xl Party 2010 na Fil, e é mais pratico testar assim em cima da mesa , ou mesmo usando uma benchtable , a minha esta em construção :D



Conclusão

Estes Ssd da serie V+ sem duvida deixaram me de boca aberta , e quero desde já agradecer a Kingston todo o apoio , bem como disponibilidade para ajudar e paciência que tiveram ;) , sendo este provavelmente um dos computadores mais rápidos de Portugal e talvez da Europa :lol: , a embalagem é muito boa e pratica tendo os designers e marketeers da Kingston a lição bem estudada , é uma embalagem apelativa , simples e funcional , o conteúdo segue o mesmo caminho, tudo pensado para que o comprador e "utilizador" do produto se sinta nas nuvens , vem acompanhada de uma caixa para poder usar o disco como disco externo ou simplesmente copiar ficheiros do computador para o disco mais rapidamente, encaixes para o mesmo, um cabo sata e um cabo de dados , tudo pensado até ao ultimo pormenor.

As velocidades atingidas falam por si, são uma loucura, muito rápidos em raid0, apesar de estarem limitados pela controladora da motherboard como podem verificar pelos resultados obtidos com três, quatro e cinco SSD e as diferenças entre eles. Espero em breve ter a possibilidade de adquirir uma controladora, ou se alguma marca se interessar em ceder uma para testes ficaria muito agradecido, para ver as velocidades que estes SSD podem ainda atingir, pois uma controladora destas não limitaria as velocidades dos SSD e HDD.

São um must have , um SSD é já um bem necessário para quem trabalha com um computador, não quer esperar por loadings demorados, tempos de acesso aos dados lentos, com um SSD é como passar de um Fiat para um Ferrari, a diferença é enorme e nota-se logo, desde os entusiastas a Gamers aos empresários esta é uma "ferramenta" cada vez mais indispensável e usada pelos mesmos.

Recomendo estes SSD, pelo preço, velocidades muito boas, qualidade de fabrico, e qualidade já habitual nos produtos da Kingston, desde a embalagem aos detalhes que fazem a diferença, sendo a caixa externa muito boa e nem todas as marcas incluem estes extras.

A Kingston tem tudo para ser o líder de mercado dos Ssd, mas com os Sandforce e uma forte concorrência neste mercado, casos da Gskill, Ocz, Intel, Corsair e Muskhin sera uma luta aguerrida, mas se a marca continuar a apostar como tem apostado na melhoria dos serviços e percepcçao dos mesmos aos seus clientes com certeza conseguira atingir os seus objectivos ! :D

Recomendo este producto e mesmo o uso de raid0 seja de 2 , 3 ou 4 Ssd dependo do fim a que se destina o computador , o produto foi descontinuado , dando lugar aos Series V+ 100 , mas as velocidades diferem entre 10 a 20 ms mais , no entanto gostaria de testar um ou dois destes Ssd para comprovar a evolucçao desta gama. ;)



Pontos fortes
  • •Preço
    •Velocidades em write e Read quando usados em Raid0 superam alguns Ssd da concorencia.
    •Embalagem
    •Extras (Caixa externa, encaixes metalicos para os Ssd)

Pontos fracos
  • •A nivel de pontos fracos a apontar a ausencia de Trim , se bem que desgasta os mesmos.
    •Falta de drivers para optimizar os Ssd sendo os mesmos fornecidos pela Intel (Intel Rst), no entanto nao funcionaram quando testados na Biostar T power x58A.

Prémios e Selos

Imagem
Imagem
Imagem


Caso queiram ver mais algum teste é so requisitar, esta review sera ainda complementada com um guia de como criar um Raid0, e se possivel um video dos Ssd e fotos com melhor qualidade, pois mereçem 8-), estas fotos foram ja tiradas a bastante tempo dai a sua fraca qualidade.


Espero que gostem desta review exclusiva , porque eu adorei ;)
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Kingston Ssd Now V+ Raid0 review

Mensagem por Shuper' Luu' »

Espectacular :D

Tive presente durante estes testes todos e digo-vos, são extremamente rápidos mesmo :D
Se houve updates obrigatórios apartir de 2009/2010 é um SSD ;)
Imagem
Andre_leandro
Novatozinho
Mensagens: 6
Registado: 16/set/2010, 22:55
Contacto:

Re: Kingston Ssd Now V+ Raid0 review

Mensagem por Andre_leandro »

Tá muito fixe a review, e a explicação no tópico. Gostei. ;)
Está o raiden e o staff do moda'a'foca ( Luu xd ) de parabéns ai com os bestos das Kingston.

Pelos vistos é dos melhores upgrades, pelo que me apercebi, a maior causa de botleneck num PC é mesmo o disco rígido, e o SSD só por si já vence esse botleneck, ganhando muito tempo em tudo...

Ou seja para quem use um disco lento ( como eu) ao passar para um SSD é melhor quase que passar de um pentium 4 para um quad core :roll: pelo que me apercebo.
Pois elimina quase na totalidade os tempos mortos á procura dum ficheiro ( save mapa app imagem etc ) e além disso o ruido típico, os "crack crack" :oops: dos tradicionais HDDs.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Kingston Ssd Now V+ Raid0 review

Mensagem por Shuper' Luu' »

Andre_leandro Escreveu:Tá muito fixe a review, e a explicação no tópico. Gostei. ;)
Está o raiden e o staff do moda'a'foca ( Luu xd ) de parabéns ai com os bestos das Kingston.

Pelos vistos é dos melhores upgrades, pelo que me apercebi, a maior causa de botleneck num PC é mesmo o disco rígido, e o SSD só por si já vence esse botleneck, ganhando muito tempo em tudo...

Ou seja para quem use um disco lento ( como eu) ao passar para um SSD é melhor quase que passar de um pentium 4 para um quad core :roll: pelo que me apercebo.
Pois elimina quase na totalidade os tempos mortos á procura dum ficheiro ( save mapa app imagem etc ) e além disso o ruido típico, os "crack crack" :oops: dos tradicionais HDDs.
Obrigado :D

Mas é mesmo, ganha-se em silêncio, não temos de nos preocupar com a temperatura tanto como os outros, são mais resistentes :D as vantagens são mesmo muitas :D para programas de trabalho e programas pesados, como eu uso, é o upgrade perfeito para mim :D
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes