Aerocool Strike-X ST Black

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

Aerocool Strike-X ST Black

Mensagem por TNA »

Imagem

Podem ver este produto on-site aqui: Aqui


Introdução

Imagem
A Aerocool foi fundada em 2001, com o passar do tempo e o acumular de experiência expandiu o seu leque de produtos com caixas, ventoinhas, controladores e fontes de alimentação.
Hoje em dia a Aerocool é uma das marcas líderes no mercado de gaming e o seu design é bem visto pelos gamers e entusiastas. São capazes de oferecer uma grande variedade de produtos desde caixas, psu’s, ratos gaming, headstets, teclados Gaming, controladores de ventoinhas e temperaturas. A introdução da PGS (Performance gaming systems) em 2009 foi um sucesso e bem aceite pela comunidade gaming.
No ano de 2011 a Aerocool lançou a gama Strike X que promete levar a marca a outro nível, a Aerocool promete não parar e continuar a inovar e a fornecer a melhor experiência aos seus clientes!

Podem visitá-los em: http://www.aerocool.com.tw


3D moda’a’revolução
De momento não temos moda’a’revolução para este produto, será feita logo que possível.



Condições de teste

Lista de produtos utilizados para testar o produto:

# Koolance radiador 280 / 120
# Hardware Labs GT Black 240
# Fans Noiseblocker 120/140
# SSD kingston V+100 68GB



Comentário inicial

Ao olhar inicialmente deparamo-nos com uma caixa apetrechada de funcionalidades e a qual não falta espaço, o design é agressivo e apelativo, vincado para gamers e entusiastas.
Com tudo a parecer excelente, capaz de tornar esta caixa a rainha em termos de desempenho, arrasando completamente a concorrência no segmento, veremos tudo o que esconde, tudo o que permite e tudo o que nos oferece.



Dados sobre o produto

Tipo de produto: Caixa Desktop
Gama/Série: Strike X
Função/utilização alvo: Gamers modders e entusiastas em busca de um design agressivo bem como boa qualidade e funcionalidades sem um preço exagerado
Gama da preços: 180€ - 200€ (nacionalmente)



Especificações

# Tipo de caixa: Full Tower
# Tipo de motherboards aceites: Micro-ATX / ATX / E-ATX / XL-ATX / HPTX
# Numero baías acessíveis pela frontal: 4x 5.25''
# Numero baías ''escondidas'': 10x HDDs 3.5''
# Slots expansão: 10
# Esquema arrefecimento:
Frontal: 1x12 ou 2x14 ou 1x20CM
Topo: 3x12 ou 3x14 ou 2x20CM
Fundo: 3x12 ou 3x14 ou 2x20CM
Lado direito: 1x9 ou 1x12CM
Lado esquerdo: 9x12CM
Traseira: 1x12CM ou 1x14CM
Atrás da cage HDD’S: 2x14CM
# Material: SECC
# Dimensões: 230 x 700 x 633 mm (Largura x Comprimento x Altura)
# Cores: Preto / Vermelho
# Painel: 2 x 3.0 USB; 2 x 2.0 USB; Áudio; Microfone



Detalhes gerais

# Caixa “full tower” de alto performance para gamers e entusiastas.
# Design agressivo em forma de X
# Interior resistente feito em aço de 0.8 CM
# 3 controladores de ventoinhas que permitem um controlo máximo de 18 ventoinhas.
# Suporte para placas gráficas de grandes dimensões até 43 CM
# Suporte para 4 baías de 5’ bem como 10 baías para discos de 2.5’ ou 3.5’ da parte interior, hot swap no topo para um disco de 3.5 ou 2.5’
# 2 portas USB 3.0 bem como 2 USB 2.0 e conectores para microfone e headphones acessível facilmente a partir do topo
# Furos para a organização de cabos protegidos por borracha
# Rasgos para o cpu na tray para a troca fácil de cooler
# Rodas incluídas para permitir um fácil transporte da caixa
# Inclui filtros de ar removíveis e laváveis na frontal e no fundo
# Inclui borrachas anti vibração na parte da fonte bem como nos hdd e nas fans da lateral
# Suporte para duas PSU para os sistemas que necessitam de maior energia
# Suporta todo o tipo de motherboards bem como possuí 10 slots que possibilitam instalar 4 gráficas
# Buracos para watercooling na traseira para a passagem de tubos
# Capacidade de refrigeração extreme com a possibilidade de instalar até 21 ventoinhas

Ventoinhas incluídas:
# 1 x 20cm RED LED ventoinha de intake na frontal
# 1 x 14cm RED LED ventoinha de outtake na traseira
# 1 x 20cm RED LED ventoínha de outtake no topo



Embalagem

Esta caixa da Aerocool chega até nos numa caixa vestida com os tons do produto, vermelho e preto, algumas imagens do exterior bem como as devidas funcionalidades e características. Quanto ao interior vem muito bem embalada e protegida para que chegue as nossas mãos nas melhores condições. Aconselhamos que guardem esta caixa para transportes futuros visto que é perfeita para proteger o produto, especialmente com a dimensão desta caixa é um bem essencial.



Desenvolvimento fotográfico

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nestas fotos é bem visível o look geral da caixa, aquele look agressivo em X, Strike-X. Dos botões às tampas frontais até a grelha perfurada no topo, nada falhou o "X-amento".


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Já pelo interior é isto que vamos vendo, em termos de organização e estrutura interior, posições preferenciais dos cabos e ventoinhas.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Algumas experimentações com os radiadores e as ventoinhas para vos mostrar as posições e possibilidades. Esta caixa é o topo nisso, permite imensos resultados, aproveitamento de zonas e fluxos úteis.


Imagem
Imagem
Imagem



Instalação e utilização

Para quem tiver qualquer tipo de dúvida quanto a montagem de um computador e todo o seu respetivo hardware pode consultar o nosso guia onde vem tudo explicado em: Como Montar um Computador?

A caixa vem pensada para uma montagem simplificada, utilizando parafusos de aperto manual e peças que auxiliam o encaixe rápido. A caixa apresenta rebordos trabalhados (virados) para evitar cortes em chapa afiada e possui muito espaço para trabalharmos. Atrás da tray estamos repletos de espaço para fazer a passagem dos cabos e temos muitos rasgos para os organizar como quisermos. Esta caixa é perfeita neste aspecto, fornece-nos todo o espaço necessário e rasgos que dão acesso a todas as zonas da board.



Análise
Imagem
Nesta imagem podemos ver a frontal com o seu design agressivo em forma de X bem como ter acesso as baías frontais e ao filtro da frontal

Imagem
Aqui podemos ver em pormenor o botão de ON e reset que estão incorporados na frontal seguindo o design da caixa

Imagem
Seguindo para a parte de cima da caixa encontramos os 3 controlos de ventoinhas que permitem um controlo entre os 60% e 100% da rotação total, bem como 2 portas USB 3.0 e outras duas 2.0, temos também o sistema hot swap bastante prático e fácil.

Imagem
Aqui temos uma visão total do topo da caixa que é bastante trabalhado e todo em rede seguindo o design em X

Imagem
Seguindo para a parte traseira encontramos 7 orifícios para watercooling bastante largos e compatíveis com todos os tubos bem como espaço para 10 slots pci permitindo uma grande variedade na escolha de boards, podemos observar também a ventoinha de 140mm bem como o espaço para a colocação de 2 PSU que se destina aos sistemas de maior consumo nos quais apenas uma PSU não fornece poder suficiente.

Imagem
Na parte de baixo temos uma grande rede que serve como filtro, temos a possibilidade de instalar aqui até 3 fans de 120 ou 140 caso decidam montar a psu na parte de cima, caso contrario podemos apenas usar o espaço que a psu nos deixar desimpedido, os pés da caixa são antiderrapantes para evitar acidentes e podemos ver também o exemplo da instalação de uma das rodas que vêm incluídas com a caixa.

Imagem
Passando para a lateral direita podemos ver a abundância de rasgos devidamente protegidos com borrachas para que nada falhe no que diz respeito ao cable management, o espaço para cabos é bastante abundante e temos também acesso a parte de trás da baías dos discos para fazer as respectivas conecções, podemos também observar os 2 rasgos na tray que certamente se destinam a facilitar a troca dos blackplates.

Imagem
Retirando o topo temos acesso á grelha, como podemos ver é possível instalar 2 ventoinhas de 20 Cm ou então 3 de 120 ou 140 mm, um pormenor fantástico é o facto de os furos estarem feitos de maneira que seja possível instalar todas as ventoinhas seguidas sendo assim também possível instalar todo o tipo de radiadores dentro destas medidas.

Imagem
Retirando a frontal podemos encontrar a ventoinha de 20CM bem como a gelha que permite instalação de ventoinhas 2X120 ou 2x140 da parte de dentro da caixa, podemos também ver que é possível instalar uma ventoinha de 120 nas baías superiores.

Imagem
Aqui podemos ver a possibilidade de instalação de um radiador 2x140 no topo bem como os PCB aos quais devemos ligar as ventoinhas que desejamos controlar através do controlador integrado, podemos também ver os pormenores na passagem de cabos na qual nem a alimentação do CPU foi esquecida.

Imagem
Podemos ver como a parte da fonte está bem protegida prevenindo possíveis vibrações ou choques.

Imagem
Aqui encontramos espaço para 10 discos ou SSD'S de 3.5 ou 2.5" para que não falte espaço no armazenamento, é também de louvar a possibilidade de instalar 2 ventoinhas de 140 após as baías devido aos 8 espaçadores existentes.

Imagem
Podemos agora ver a ventoinha de 140 mm traseira bem como o local de instalação para a fonte de alimentação adicional.

Imagem
Quanto aos slots esta caixa suporta um máximo de 10 e o único meio de suporte são parafusos de aperto rápido


# Qualidade de construção: A caixa aparenta uma construção muito sólida e resistente e todos os materiais aparentam boa qualidade.
# Design:Quanto ao design está bastante agressivo e conciliado com o tópico Strike-X, grande parte da caixa está mesmo concebida na forma de X relembrando-nos todo o conceito dela, as cores são preto e vermelho que já é um clássico e encaixa bem em todas as situações. Os pormenores na frontal e no topo são excelentes e muito bem conseguidos.
# Aircooling:Quanto ao aircooling esta caixa vem equipada de origem com 1 Fan frontal de 20CM outra no topo também de 20CM e uma traseira de 14CM, estas fans são mais que suficientes para nos permitir uma excelente refrigeração, no entanto esta caixa permite-nos um leque muito maior de opções podendo instalar um máximo de 21 fans das quais grande parte podemos escolher entre em 12,14 ou até mesmo 20CM. É também de louvar o filtro removível e lavável tanto na frontal como no fundo para que não se acumule pó dentro do sistema.
# Watercooling: No campo do watercooling embora não seja das melhores do mercado esta caixa está muito bem inserida, é possível montar um radiador de 120 ou 140 na traseira tanto como no fundo da caixa após a fonte. Removendo a fan de 20CM no topo temos a possibilidade de montar um radiador para 1,2 ou até mesmo de 3 ventoinhas tanto de 120 como de 140CM, a Aerocool esteve muito bem no pormenor dos furos que nos possibilita montar o radiador na sua totalidade e não apenas preso por 4 parafusos. É possível montar também um radiador de 120 nas baías de 5' caso este seja compacto.
# Modding: No campo do modding encontramos algumas opções, podemos facilmente trocar a rede na lateral por um acrílico de modo a ter uma melhor visão do hardware no interior. É também possível fazer um pequeno mod nas baías dos discos e conseguir colocar nela um radiador de 2x120 ou 2x140, seria necessário remover a cage dos discos para instalar o radiador e depois voltar a coloca-la utilizando uma baia de 3.5'' para a passagem dos conectores e do tubo para o watercooling. Quanto ao resto da caixa com alguma imaginação poderão ser aplicados outros mods no entanto o design do topo e da frontal são bastante agressivos e característicos e não serão fáceis de alterar.
# Ruído: Quanto ao ruído tudo irá depender das fans adicionais que forem instaladas bem como a velocidade de funcionamento das mesmas, o controlador de ventoinhas no topo dá-nos um controle sobre um máximo de 18 fans e permite-nos controlar o ruído bem como o performance das ventoinhas. É também de louvar as borrachas na parte da fonte a prevenir as vibrações bem como as borrachas também nas fans da lateral esquerda bem como nas baías dos discos.
# Cablagem: Falando agora da arrumação dos cabos esta caixa está muito bem equipada, possui cerca de 12 rasgos em sítios estratégicos que nos irão facilitar muito a passagem de cabos, mesmo na zona de alimentação do CPU onde muitas caixas não possuem rasgos esta possuí, atrás da tray também estamos repletos de espaço para que nada falhe e a organização dos cabos seja perfeita.
# Instalação: A instalação do hardware nesta caixa é facilitado pois não são necessárias qualquer ferramentas, tudo o que depende da caixa vem equipado de forma a não ser necessário qualquer ferramenta para umas instalação rápida e cómoda. Também são fornecidos bastantes parafusos para que não falte nada mesmo que algum seja perdido. Para instalar as rodas bem como utilizar os parafusos é necessária apenas uma chave estrela.
# Extras e funcionalidades: Esta caixa encontra-se muito bem equipada, desde o USB 3.0,o controlador de ventoinhas, o hot swap para os discos bem como todas as possibilidades de combinação de ventoinhas a possibilidade de instalar 2 fontes e o soberbo sistema de cable management tornam esta caixa excepcional.



Vídeo análise

[youtube][/youtube]
Vídeo: Logitech C525
Áudio: Logitech C525
Vídeo por: Tiago Tuna aka TNA
Editado por: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Editado em: Sony Vegas Pro 10 64 bits, Adobe Photoshop C5.1 e Badaboom 2
Editado com:
  • Gigabyte GA-Z68XP-UD5 rev.1
    Intel Core i5 2500K
    Exceleram EBW301A (Black and White) 8GB (2x4GB) 9-9-9-24
    Kingston HyperX SSD 240GB SATA3
    ZOTAC GTX 560 Ti AMP! 1024MB GDDR5
    Thermaltake TR2 800W
    Thermaltake Spacecraft VF-I
    Logitech Tech Flat Keyboard
    Kingston DTR500 128GB
    Logitech M-UAS144
    Sony MDR-XD200
    SteelSeries Qck+


Conclusão

Sem dúvida que estamos perante uma caixa poderosa e apetrechada de funcionalidades e extras, aparece no mercado pouco abaixo dos 200€ e no entanto e capaz de fazer inveja a algumas caixas de preço superior, como já vimos tem pormenores muito interessantes que a tornam única. Sem duvida a Aerocool está de parabéns com este produto que é a prova de que não necessitamos de ir além dos 200€ para ter uma caixa cheia de espaço com um design fabuloso e recheada de funcionalidades e extras.

Aproveito também para dizer que esta caixa está disponível em duas versões, uma com usb 3.0 interno e outra externo, a caixa usada nesta revisão utiliza o sistema externo e foi graças a existência dos 2 modelos que não aponto isso como um contra pois neste caso a Aerocool está a dar a escolher ao cliente entre os 2 sistemas ( interno ou externo) Aconselho optarem pelo interno porque sempre são mais duas portas 3.0 que ficam desimpedidas na traseira.


Prós
# Design apelativo e agressivo em forma de X
# Suporte para todas as placas gráficas existentes no mercado e futuras até 43 cm
# Possibilidade de instalar até um máximo de 21 ventoinhas adicionais dando varias opções de escolha desde 12 14 e até 20CM
# Filtro facilmente removível e lavável na frontal bem como na parte de baixo
# 2x USB 3.0
# Boa relação qualidade/preço
# Preparada para Watercooling e com bastantes possibilidades de colocação de radiadores
# Rasgos suficientes para um bom cable management incluindo na zona do CPU
# Controladores de ventoinhas com possibilidade de controlar até um máximo de 18.
# Hot swap para discos de 2.5 e 3.5" no topo
# Muito espaço interior e possibilidade de colocar até 10 HHD'S
# Cuidado especial da Aerocool no topo e no fundo para que no caso de colocação de radiadores seja possível fixá-los como todos os parafusos bem como o pormenor nas baias de cima que permite colocar uma fan de 120.
# Possibilidade de colocar PSU no topo e no fundo em ambas as posições


Contras
# O filtro da zona da psu e do fundo poderia ser mais fácil de retirar bem como colocar ventoinhas.
# A instalação e troca de ventoinhas no topo e na frontal podem ser um pouco confusas para utilizadores menos experientes.


Resumo comparativo


Imagem
Qualidade/Preço

Imagem
Qualidade de construção e acabamento

Imagem
Design

Imagem
Aircooling

Imagem
Watercooling

Imagem
Modding

Imagem
Ruído

Imagem
Cablagem

Imagem
Instalação

Imagem
Opções de personalização

Imagem
Extras e funcionalidades


Nota final

9/10, média de 9.18


Prémios


Imagem
Imagem
Imagem


Sem duvida uma caixa espetacular, super desempenho e com um design estonteante, merecedora do selo ouro bem como a nossa recomendação, especialmente se forem tão extremos quanto ela.



Confronto final

Divinal e premiado

# O cuidado que a Aerocool teve na grelha do topo foi espetacular, as ventoinhas estão todas seguidas seja qual for o tamanho que colocarmos, isso vai ajudar imenso na instalação dos radiadores
# A caixa é tudo o que foi "desenhada para" na perfeição, tudo funciona como podíamos pedir

Como é possível?
# Filtro de ar do fundo um pouco confuso de remover para utilizadores mais inexperientes

Sugestões/Melhoramentos
# Aperfeiçoar o filtro da psu e do fundo da caixa
# Fornecer tampas frontais adicionais com rede para podermos beneficiar melhor da ventoinha de 120 que pode ser instalada nas baías
# Facilitar a remoção da cage de discos para que possa ser instalado um radiador na frontal




Comentários externos
TNA Escreveu: monstro!!
Shuper' Luu' Escreveu:Para mim não existe melhor caixa (neste segmento e até superiores), não consigo simplesmente pedir melhor para quem gosta de ter um fluxo mostro e aproveitar cada zona. Fundo, frontal, topo, traseira, lateral, está tudo bem pensado, tudo nos permite soluções como deviam de ser e como as pessoas realmente precisas delas. Solução para 120mm e 140mm alargadas, com o espaçamento correto, com toques brutais como o topo multi compatível e o reforço do fluxo nos discos com 2 ventoinhas no lado interior da cage para ajudar.
Simplesmente não se pode pedir melhor, é uma "senhora rainha do fluxo".

Revisão por: Tiago Tuna Aka TNA
Vídeorevisão por: Tiago Tuna Aka TNA
Edição e tratamento de texto: Tiago Tuna Aka TNA & Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de imagem: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Edição e tratamento de vídeo: Luís Alves aka Shuper' Luu'
Agradecimentos: [color=#FF0000] Biomag
Produto cedido por: [/color]Biomag

Layout versão: 1.25.12.2011
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
J3akaLUA
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 226
Registado: 23/fev/2012, 19:25
Contacto:

Re: Aerocool Strike-X ST Black [a editar]

Mensagem por J3akaLUA »

Amigo ve la o que te obrigao a fazer e que nei tiveste tempo de despir o pijama e vestires-te :tUP:
Obrigado
Cumprimentos
João Paulo Gonçalves

J3akaLUA
E-mail: j3akalua@gmail.com
MSN: j3akalua@hotmail.com
Contacto: 913058097/963212313
Site"Em actualização" http://j3akalua.webnode.com/
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Aerocool Strike-X ST Black [a editar]

Mensagem por TNA »

J3akaLUA Escreveu:Amigo ve la o que te obrigao a fazer e que nei tiveste tempo de despir o pijama e vestires-te :tUP:
haha a revisão é da caixa não do meu pijama :)

penso que seja de pijama seja de calças ou calções fizme entender e deu para ver que estamos perante uma excelente caixa
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
J3akaLUA
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 226
Registado: 23/fev/2012, 19:25
Contacto:

Re: Aerocool Strike-X ST Black

Mensagem por J3akaLUA »

Sim e muito jira mesmo e boa
Quando e que esse bicho começa a ser explorado?
Obrigado
Cumprimentos
João Paulo Gonçalves

J3akaLUA
E-mail: j3akalua@gmail.com
MSN: j3akalua@hotmail.com
Contacto: 913058097/963212313
Site"Em actualização" http://j3akalua.webnode.com/
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Aerocool Strike-X ST Black

Mensagem por TNA »

J3akaLUA Escreveu:Sim e muito jira mesmo e boa
Quando e que esse bicho começa a ser explorado?
Esse gira e boa fezme lembrar de tudo menos caixas de computador haha

epa estás a falar de modding? ainda nao sei quanto a isso :p mas temos muita coisa a sair ainda é capas de demorar
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes