[Watercooling] Evolução e técnicas de organização dos tubos

Artigos da equipa, sobre múltiplos temas
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

[Watercooling] Evolução e técnicas de organização dos tubos

Mensagem por Shuper' Luu' »

Tópico a ser Editado!




Introdução
Com este artigo pretendo expor um pouco como o factor personalização e cuidado com o detalhe está actualmente presente na forma como organizamos e utilizamos os tubos nos nossos sistemas de água. Vou tentar mostrar os tipos de tubos e técnicas que têm sido utilizadas nos últimos anos e a forma como tem sido feito. Espero que após este artigo, consigam sempre adequar isso ao vosso próprio projecto.

Comentário inicial
Longe vão os dias onde colocar um sistema de refrigeração a água dentro como caixa de computador já era considerado um feito, por ser um acto difícil e complicado. Hoje em dia tudo é muito mais simples, tudo preparado e bem longe de ser necessário o típico desenrasca em tudo, onde como funcionasse era suficiente.
Hoje em dia existe muito mais cuidado, na escolha do material, na combinação, na arrumação, do equilíbrio visual. Como existem muito mais marcas, séries e linhas de material de refrigeração as combinações são muito mais equilibradas e extensas.
Todos os produtos tornaram-se muito mais complexos e desenvolvidos com um visual em mente, não existindo só para cumprir a função mas para cumprir “visualmente bem” a função. Tudo desde conectores a reservatórios, tubos e o-rings tudo está muito evoluído. Mas neste pequeno artigo quero focar-me apenas no tubo e alternativas que têm sido utilizadas para essa função.

Investigação
Nos primórdios do watercooling, sendo tudo muito caseiro, os tubos eram um pouco desprezados por não possuírem parte mecânica que oferecesse diferença significativa no desempenho ou função. Isso levava as pessoas a utilizarem bombas de aquário submersíveis com blocos feitos/soldados em casa, conectores mais simples, até soldados e tupperwares a servir de reservatório.
Posto isso os tubos seriam apenas o minimamente necessário para os conectores utilizados, independentemente de factores como a cor, aspecto ou até brilho perante os UV. Hoje em dia, a par dos conectores, todos os detalhes são pensados tanto pelas marcas como por quem escolhe os componentes. Quase todas as marcas tentam expandir o seu leque de cores, tamanhos e brilho, em cada linha nova que criam.
Para fazer este arquivo investiguei isso mesmo, o mudar do estado dos tubos cronologicamente, para vos puder mostrar exemplos e essa mesma evolução. Vamos então começar!
[Mostrar imagens e comentar todas, pela cronologia.]

Desenvvolvimento
[Mostrar como é actualmente cada tipo de organização (neo, linhas, curvas, à sorte)]
Vídeo: Logitech C910
Áudio:
Editado em:
Renderização e edição com a ajuda de:


Detalhes extra

Info extra

Q&A e FAQ

Discussão
Divinal e premiado

Como é possível?

Sugestões/Melhoramentos

Discussão


Conclusão
Prós

Contras

Resumo comparativo
Imagem
Nota final

X/10, média de Y.

Artigo por:
Edição e tratamento de texto:
Edição e tratamento de imagem:
Edição e tratamento de vídeo:
Músicas:
Bibliografia:
Agradecimentos:


Layout versão: 1.1.10.2011
Imagem
Responder

Voltar para “Artigos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes