ESET alerta para vírus no Pókemon GO

Jogos e plataformas PC, consolas, portáteis, telemóveis e tecnologia para o dia-a-dia
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

ESET alerta para vírus no Pókemon GO

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem

Versões falsas de Pokémon GO estão a infetar os smartphones Android

A ESET alerta para o perigo de descarregar o Pokémon GO através de canais não oficiais, como em fóruns ou grupos de Facebook.

Lisboa, 13 de julho de 2016 – A nova sensação na área dos jogos de realidade aumentada, o Pokémon GO, permite aos jogadores capturar os monstros de bolso que se escondem no mundo real e conquistar desafios pela Internet, viajando fisicamente ou dentro da própria aplicação.

O jogo que já pode ser descarregado de forma oficial nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, ainda não está disponível para o resto do mundo, o que leva muitos utilizadores a tentarem obtê-lo através de outros canais que não a loja oficial da Google, o Google Play.

O download de apps a partir de canais não oficiais – neste caso um ficheiro executável com o Pokémon GO para sistemas Android – acarreta riscos de segurança e este caso não é exceção.

Um grupo de investigadores da empresa Proofpoint descobriu versões modificadas da app Pokémon GO que instalam malware para espiar os utilizadores, bem como outros conteúdos maliciosos nos terminais móveis. De imediato, a ESET passou a bloquear esta perigosa ameaça para Android que inclui uma ferramenta de acesso remoto, conhecida por DroidJack.

A solução de segurança antivírus da ESET para dispositivos Android, ESET Mobile Security que é gratuita e permite bloquear este malware detetado como Android/Spy.Kasandra.B, pode ser descarregada através da página oficial da ESET ou no Google Play e assegura que os utilizadores não correm o risco de instalarem versões modificadas do Pókemon GO nos seu smartphones Android.

A ESET recomenda que todos os utilizadores mantenham o software de segurança dos seus sistemas sempre atualizados, leiam os pareceres das pessoas que já instalaram a aplicação que estão prestes a descarregar, e tomem especial atenção às permissões requisitadas durante o processo de instalação.

Mais Informações: http://www.eset.pt
Imagem
Responder

Voltar para “Jogos e Vida Digital”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes