Microsoft fala publicamente a primeira vez do DirectX 12

Novidades tecnologicas no sector de software
Responder
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Microsoft fala publicamente a primeira vez do DirectX 12

Mensagem por EMAN »

Imagem

Bem como nós estávamos à espera ai está a resposta da Microsoft ao Mantle da AMD, com o DirectX 12. Este foi apresentado pela Microsoft na Game Developers Conference esta semana.

A nova API da Microsoft diz ser tão boa quanto o Mantle, fazendo o mesmo que o Mantle o DirectX 12 vem para facilitar a comunicação entre o processador e a placa gráfica, isto é retirar a sobre carga do processador pois ele tem um trabalho extra que é traduzir o que a placa gráfica está a "dizer". Esse trabalho extra é o que provoca o bottleneck, sendo que com o Directx 12 isso fica um pouco mais facilitado para o processador e assim melhorando a comunicação entre o processador e a placa gráfica.

O DirectX 12 virá com suporte a todas as plataformas Microsoft como Windows, Xbox ONE e Windows Phone. Para os telemóveis com Windows Phone a Microsoft diz melhorar a eficiência de energia com esta nova API.
Nos computadores com windows a Microsoft diz também que vai melhorar a comunicação entre a engine gráfica do jogo e o hardware fazendo com que elimine alguns problemas de performance.

Uma coisa que vai interessar aos overclockers e benchmarkers é o melhoramento em 50% da performance do processador no 3DMark.

Embora a Microsoft não tenha referido a data de lançamento diz ser algures num feriado em 2015, os Windows suportados ainda não foram revelados também mas mesmo assim parece ser uma boa investida da Microsoft este DirectX.

Fonte:http://www.polygon.com/2014/3/20/553013 ... dows-phone
Responder

Voltar para “Programas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes