Nova API MANTLE

Novidades tecnologicas no sector de software
Responder
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Nova API MANTLE

Mensagem por EMAN »

Bem antes de começar a dizer o que é o MANTLE temos de ter uma noção do que é uma API, uma API é uma sigla de Application Programming Interface em português Interface de Programação de Aplicativos, que consiste num conjunto de rotinas ou padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.

Imagem

MANTLE a nova API criada pela AMD para produtos AMD, logo quer dizer que quem tem placas NVIDIA não tem acesso a esta API no momento.
Esta API foi criada para que haja um melhor aproveitamento da gpu fazendo com que a sobrecarga no processador seja reduzida, isto é, melhorar a eficiência do conjunto eliminando gargalos. Simplificando, o MANTLE faz com que o aproveitamento do conjunto cpu e gpu seja mais eficiente.
AMD diz ter desenvolvido o MANTLE pois a criação de jogos para o PC nunca foi muito eficiente, porque existem muitas combinações de hardware possíveis e não existe uma programação especializada para essas configurações pois não é pratico, Assim como quando duas pessoas se comunicam através de um tradutor, isso funciona, mas não é eficiente. Imaginem o cpu ser uma pessoa e a gpu ser outra que falam diferentes línguas o trabalho extra do tradutor é o processador que o faz fazendo com que atrase um pouco as coisas, então o MANTLE chegou para acelarar um pouco as coisas. AMD diz também que o MANTLE é 45% melhor que o DIRECTX 11 no BF4.

Imagem

Bem até agora o MANTLE parece bem mas por enquanto ele não é tão útil assim pois ele é suportado por apenas 5 jogos Star Citizen, Thief, Battlefield 4, Sniper Elite 3, Plants vs. Zombies: Garden Warfare, isto quer dizer que ele é bom sim mas que na actualidade não esta a ser muito usado. Uma outra coisa boa que o MANTLE pode vir a fazer é estimular os concorrentes DIRECTX e OPENGL a melhorarem fazendo que todos fiquemos a ganhar portadores de NVIDIA e portadores de AMD.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/API, http://www.amd.com/us/products/technolo ... antle.aspx, http://pt.wikipedia.org/wiki/Mantle_(API)
Responder

Voltar para “Programas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante