Jaspersoft - Business Intelligence Suite 4.5

Aqui correm as novidades e notícias do mundo informático!
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Jaspersoft - Business Intelligence Suite 4.5

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Nota da Imprensa

Jaspersoft apresenta a primeira oferta de análise do ramo para todos os tipos de dados (Big Data)

O Jaspersoft Business Intelligence Suite 4.5 proporciona analítica self-service com acesso nativo de baixa latência a Hadoop, NoSQL e bases de dados analíticas.

SÃO FRANCISCO, 7 de dezembro de 2011 – A Jaspersoft, empresa produtora do software de inteligência empresarial (BI) mais utilizado a nível mundial, lançou hoje o Jaspersoft 4.5. Tendo em mente o utilizador não técnico, o Jaspersoft 4.5 é a única solução do ramo que oferece análises e relatórios com a função de “arrastar e soltar” para qualquer tipo de Big Data, incluindo Apache Hadoop, NoSQL e bases de dados analíticas. Algu-mas das principais funcionalidades novas para Big Data incluem uma interface de utili-zador para análise otimizada, um motor "em memória" melhorado com consulta inteli-gente push-down para um melhor desempenho e acesso nativo de baixa latência a dados não relacionais, como Hadoop HBase e MongoDB. Uma exportação para Excel otimizada e aplicações REST ampliadas complementam o significativo conjunto de fun-cionalidades oferecidas neste importante lançamento da empresa.

O crescimento do volume, variedade e velocidade dos dados conduziu a uma explosão de novos armazéns de dados, para recolha e processamento desses dados. Contudo, a oportunidade de aquisição de novos conhecimentos a partir destes dados é dificultada pelas soluções de BI atuais que requerem uma interface SQL. A interface SQL, como o Hadoop Hive, é frequentemente inadequada para a exploração de dados em tempo real, dada a sua elevada latência. No caso de interfaces não SQL, como o MongoDB ou o Cassandra, os dados têm de ser extraídos e carregados por outras ferramentas de BI numa base de dados relacional, para efeitos de análise. Estes desafios resultam num acréscimo de custos, complexidade e atrasos, tornando mais difícil para os analistas retirarem conhecimentos destas fontes de dados. O Jaspersoft 4.5 permite aos analistas uma ligação nativa a armazéns de Big Data, incluindo os que não têm uma interface SQL, para realizarem análises e exploração de dados ad hoc, sem introdução de latên-cia.
A nossa recente investigação de referência mostra que as empresas utilizam actual-mente uma variedade de tecnologias para lidar com as dificuldades que os Big Data apresentam,
afirma David Menninger, vice-presidente e diretor de investigação da Ven-tana Research.
Mais de 90 por cento das organizações que utilizam bases de dados relacionais para os seus Big Data utilizam também outras alternativas ou estão a estudá-las. Com um suporte incorporado para várias fontes de Big Data, os utilizadores do software da Jaspersoft podem aceder a essas fontes com mais facilidade e maximizar o seu valor comercial.
Os nossos clientes exigem um acesso rápido a grandes volumes de dados complexos,
afirmou Jeff Wilkens, presidente do Conselho de Administração da Entiera, um fornece-dor líder de aplicações de marketing.
Com as novas capacidades de desempenho ana-lítico do Jaspersoft 4.5, podemos efetuar análises através de milhões de registos no Vertica, proporcionando aos nossos clientes a compreensão necessária para tomarem decisões de marketing mais acionáveis em apenas alguns segundos.

As principais funcionalidades do Jaspersoft 4.5 incluem:
• Designer com função de “arrastar e soltar” otimizado, baseado na Internet, que proporciona simplicidade aos utilizadores não técnicos que desejem criar os seus próprios relatórios e analisar dados de fontes relacionais, OLAP e de Big Data;
• Motor "em-memória" com consulta inteligente push-down, que permite reduzir o tempo de resposta para consultas agregadas e resumidas e fornecer resultados mais rápidos para questões analíticas;
• Conectividade de Big Data alargada e aprofundada para Hadoop, MongoDB, Cassandra e outros, proporcionando acesso nativo direto para uma rápida explo-ração de dados ou criação de relatórios para lotes (em batch);
• Arquitetura alargada de serviços de Internet baseada em REST, suportando um desempenho e facilidade de utilização superiores para integração em aplicações de Internet e aplicações móveis nativas;
• Exportador Excel melhorado, que permite valores predefinidos mais inteligentes e potencia as funcionalidades nativas do Excel como, por exemplo, o Agrupamento e o Filtro Automático, para melhorar a facilidade de utilização de relatórios exportados e de visualizações OLAP.
O Jaspersoft 4.5 é um marco fundamental para os nossos clientes. Podemos agora orgulhar nos de oferecer uma solução completa para criação de relatórios e análises, para todos os tipos de dados,
afirmou Karl Van den Bergh, vice-presidente de Produtos e Alianças da Jaspersoft Corporation.
A solução apresenta melhorias de desempenho significativas e ainda mais flexibilidade nas capacidades de criação de relatórios. Sus-tenta também a nossa visão de tornar a BI universal, proporcionando uma melhor capa-cidade de tomada de decisões aos utilizadores dentro de uma organização.”
Bruce Weed, Diretor de Programas e Desenvolvimento de Negócios de Big Data na IBM afirmou: “A Jaspersoft continua a melhorar as suas capacidades em torno dos Big Data. Com a sua tecnologia flexível e potente e a sua grande comunidade de desenvolvedo-res, a Jaspersoft é um parceiro importante no nosso ecossistema de Big Data.


Para obter mais informações sobre o Jaspersoft 4.5, visite o nosso site na Internet ou participe num dos nossos seminários virtuais em que poderá observar o Jaspersoft 4.5 em ação.


Fonte: AEMpress
Imagem
Responder

Voltar para “Novidades”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante