Acer Revo Build (M1-601) - Um mini PC modular inovador

Aqui correm as novidades e notícias do mundo informático!
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Acer Revo Build (M1-601) - Um mini PC modular inovador

Mensagem por xpect »

Imagem

Existem pessoas com eu que gostam particularmente de montar e desmontar Pcs, é uma diversão, mas sejamos sinceros, demora tempo.

Algo que me dei conta na Lisbon Maker Faire, é que muitas pessoas procuram o que é esteticamente apelativo, que ocupe pouco espaço e de custo reduzido.

Muitas sao as empresas que olhando para essa tendência, apostam no mercado modular, é o caso da Acer, com um modelo inovador, o Acer Revo Build (M1-601).

Imagem

Este mini PC, com dimensões de 125×125 mm, que integra um Pentium ou Celeron com gráficos integrados intel, e memoria RAM de até 8Gbs DDR4, é um PC do tipo “Lego”, em que contêm uma unidade central com o sistema principal e pode adquirir módulos de armazenamento, de grafismo, de som, etc, conforme as necessidades e tudo é a cupulado através de pinos com alinhamento magnético, o que para aqueles que não gostam de chaves, parafusos e afins, é agradável. Com uma outra vantagem, de que se pode transportar esses módulos e remover da unidade principal, mesmo com tudo ligado. É claro que ainda não existem muitos módulos, visto que tudo vai depender do sucesso do projeto,

Imagem

Uma questão que particularmente me preocupa é o preço dos modulos, visto que segundo outras empresas como a Xi3 ou Razer, com Pcs modulares, os modulos tem um valor elevado, o que talvez para um mercado empresarial seja bom, tendo em vista o consumo energético, como no caso da empresa Xi3,mas talvez para o publico em geral, existam outras opções mais em conta.

Segundo o site oficial da ACER, este modelo estará disponível em Outubro com valores a começar nos 199€, o que me parece aceitável!

Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Acer Revo Build (M1-601) - Um mini PC modular inovador

Mensagem por Shuper' Luu' »

Estão mesmo bonitos os blocos. Espero que o projeto tenha sucesso e cresça, a modularidade é um dos próximos passos que estas tecnologias precisam.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Acer Revo Build (M1-601) - Um mini PC modular inovador

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Estão mesmo bonitos os blocos. Espero que o projeto tenha sucesso e cresça, a modularidade é um dos próximos passos que estas tecnologias precisam.
Gostei bastante deste modelo e acho que a Acer tem evoluido nas novidades.
Mas um dos modelos que eu gostava de ter é o Xi3...opa já conheço isto desde 2012 e todos os anos vejo se já temos aqui em portugal mas sem sucesso...é MUITO CARO...infelizmente está mais virado para empresas, escolas etc, com vista á poupança anual, porque para ter algo assim em casa é caro de mais...mas enche-me as medidas! :P
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Acer Revo Build (M1-601) - Um mini PC modular inovador

Mensagem por Shuper' Luu' »

Ya, o buzz por cá destas coisas é mesmo baixo. Lembro dos Xi3 e do buzz sobre steam machines.
Imagem
Responder

Voltar para “Novidades”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes