[WC] Golden Silence PS3 60GB Water Cooling [80%]

Caixas com formatos diferentes, out-of-the-box, mods e projectos diferentes que faças na vida
Responder
Avatar do Utilizador
g40rocket
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 17/nov/2013, 23:26
Contacto:

[WC] Golden Silence PS3 60GB Water Cooling [80%]

Mensagem por g40rocket »

Sejam Bem-vindos ao Projecto Golden Silence PS3 60GB Water Cooling. :fixe:


Já que o fim do mundo (como muitos esperavam) não veio é então hora de acabar e começar o novo ano dando assim uma nova vida à minha Playstation 3 60GB, a versão mais temida de todas as Playstations. :lol::lol:


Para quem não está dentro do assunto, estas versões de PS3 além de na minha opinião serem as mais bonitas alguma vez fabricadas, sofrem de graves problemas técnicos de hardware a saber o famoso YLOD (Yellow Light Of The Death) muito semelhante ao ROD (Ring Of The Dead) da Xbox 360, primeiras versões. :cry:


Basicamente o YLOD é uma falha de harware que consiste nas quebras dos pontos de solda entre o GPU e a motherboard, deixando assim de haver contacto e por consequência surge a tão temida luz e a consola simplesmente liga durante 1-2 segundos e volta a desligar.


Isto acontece devido à nova lei proibitiva de uso de soldas com chumbo em aparelhos.

Com os repetidos sobreaquecimentos e após alguns anos as soldas ficam frágeis e acaba por acontecer o YLOD.

Não importa o que se faça, mais tarde ou mais cedo nestes modelos específicos isso acaba por acontecer.


O meu projecto vai consistir em primeiro lugar, ressuscitar a PS3 do seu YLOD novamente mas desta vez colocar um kit Water Cooling para tentar perceber se o problema pode ser mesmo solucionado de uma vez para sempre.



Project Golden Silence é um sinónimo de silêncio acima de tudo e a criação de um "look" muito único e invulgar.


Deixando assim de histórias vamos às fotos que a malta tanto gosta de apreciar.



Em grande plano a vítima do projecto, a minha Playstation 3 60GB que está a namorar com o YLOD neste momento. :-o


Imagem


A motherboard já com fonte retirada e blu-ray com o seu chassi metálico protectivo.


Imagem


Imagem




Do lado esquerdo o GPU Nvidia (responsável pelo YLOD) acompanhado do seu fiel CELL (o potente CPU da PS3).

Tudo fabrico 90nm. É como ter 2 x 8800 Ultra's a processar, já se apercebem agora o porque de tanto calor. :evil:


Imagem


Imagem


Alguns ajustes nas carcaças, alargamentos de saídas de ar, corte na zona do bloco pois existem componentes (condensadores e memórias) que mesmo com water cooling têm de continuar a ser refrigerados bem como o disco rígido.


Optei por eliminar a tampa e o leitor de cartões da PS3 pois a remoção desta tampa vai permitir levar ar frio directamente para a fonte de alimentação que é responsável por quase 50% do calor gerado dentro da PS3.

Ainda estou com outra ideia de meter a fonte a trabalhar externamente mas é algo que ainda está a ser analisado.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



As carcaças semi prontas para a pintura juntamente com o primário de plásticos, tinta e verniz.

Imagem

Imagem



Kit Thermaltake Big Water 760is que vai refrigerar a besta.



Imagem


Imagem






Aguardo a chegada do bloco Liquid Extasy, que por sinal foi complicado de conseguir e está neste momento a ser fabricado para entrega.

Mais alterações vão surgir mas terei de aguardar pela chegada do resto do material.


O projecto vai tentar ser todo apresentado nesta 1º página (incluindo updates) pois assim fica mais fácil de visionar futuramente.


As temperaturas a ar com esta PS3 chegam a atingir muito facilmente os 90º C dentro da consola pois quer a fonte quer os chip's (90nm) produzem muito calor.


Com o water cooling espero poder baixar pelo menos 50% destas temperaturas e assim prolongar a vida do sistema.


Mais updates em breve.




UPDATE 02-Jan-2013





Creio ser necessário definir dois conceitos importantes neste estágio.



1) Reball : Processo feito numa estação de solda que consiste na remoção do chip da

motherboard, limpeza de soldas velhas, colocação de novas soldas e novo processo de

solda.


2) Reflow : Processo que consiste em aquecer o chip (as temperaturas rondam entre 150-

250º) para que as soldas velhas dilatem e voltem a soldar na motherboard novamente nos

pontos críticos.




Esta minha PS3 há cerca de 1 ano atrás levou um processo de Reball, processo esse que

apesar de já conhecer, pude assistir ao vivo e que foi muito profissionalmente feito.

Ademais, foi também feito uma modificação na ventoinha da PS3 para que funcionasse a

mais rotações que originalmente prevenindo asim o aparecimento do YLOD.


Quero dizer-vos que depois disto a minha PS3 apenas durou cerca de 9-10 meses voltando o

YLOD a aparecer novamente.


Este problema é crítico nestas PS3's, é e será sempre uma falha de hardware eminente a

menos que a consola seja colocada a Water cooling e bem arrefecida o que me convence que

irá resolver.


Vamos às fotos.


Mais uma alteração na caixa.
Abertura dum rectângulo que vai permitir entrada de ar para arrefecer as memórias e

transístor's.



Imagem



Embora ainda não tenha recebido o bloco Liquid Extasy, sei à prior que ele não assenta

por causa duns barramentos/guias que existem de lado no GPU e CPU como podem ver na foto

no chassi da esquerda (original PS3).


O da direita já levou o corte para o assentamento perfeito do bloco e para a

refrigeração das memórias e transistors que levarão uns dissipadores adequados.



Imagem




Retirado o chassi metálico da motherboard é hora de remover os thermal pad's para o

processo de Reflow.


Umas barras em alumínio serviram de base nivelada para aperto da motherboard pois com o

calor a motherboard tem tendência a encurvar e não queremos que as dezenas de

transístor's neste processo fiquem danificados.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Com tudo pronto, o próximo estágio foi construir uma estação de Reflow artesanal. :D


Nota: O aquecedor por baixo é necessário para manter a motherboard quente por todas as

zonas e evitar surpresas desagradáveis.



Imagem

Imagem





Com extremo cuidado e sensibilidade há que ter noção do calor que se dá no chip de

maneira a não derreter nem danificar a área da motherboard em questão.



É preciso muito cuidado neste processo pois pode danificar para sempre o material.


Não usei mais de 150º C neste processo.



Antes de fazer o Reflow, optei por retirar o IHS (dissipador do próprio GPU) para limpar

a pasta térmica e aplicar uma em condições. (isto não se faz nos Reballings).




Imagem


Após alguns segundos eis a vítima nua. :D



Imagem

Imagem



Limpeza feita e as nossas queridas memórias Qimonda à vista. :P


Imagem




Tive uma simpática ajuda do Daffy Duck que me entregou na sua asa delta uma bela pasta

térmica para o GPU e uma solução líquida especial para a redução das "bolhas de ar" nas

soldas devido aos sobre aquecimentos sucessivos.


Imagem




Aplicação do líquido para o estágio de Reflow (aquecimento do chip).



Imagem


Imagem




Com tudo preparado, usei uma massa térmica rasca apenas para testar e verificar se a

consola tinha sobrevivido à operação.



Imagem



Após tudo montado fui ligar a PS3 e.....


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.






Luz verdinha !!!


Está viva, caray !!






Imagem







UPDATE 02-Fev-2013




Algumas confirmações de medidas para a grelha lateral que em princípio será em acrilico a

imitar " favos de mel " mas que ainda não me decidi se ficará interna ou externa devido ao

espaço muito reduzido que ficou com as curvas.

Iluminação LED branca interior também vai servir para exibir a artilharia !



Imagem




Após uma longa espera o bloco Liquid Extasy, dissipadores Enzotech, as tão desejadas curvas 90º

com 18mm de altura, Liquido e Thermal Glue chegaram e logo se exibiram para as fotos.





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem






Como tinha mencionado anteriormente, retirei o IHS (dissipador) do CELL (CPU) e não foi uma

tarefa muito simples...





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Uma capa PS3 original preta, pronta para uma modificação de visual com fibra de carbono branca

!





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem






E para terminar, do interior do meu cérebro para o Corel e produto final !





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem






E pronto, para a semana em princípio, pintura das carcaças, teste de fugas ao bloco e avanços

com a grelha de acrilico para finalização do projecto !


Até breve. ;)






UPDATE 09-Fev-2013 ( 85% )







O estado do tempo não ajudou nada :frio:, algum vento e pouco calor mas as tampas foram pintadas com a cor especialmente escolhida a dedo, " Ouro velho metalizado " ou " Bronze " como alguns podem chamar.


Primário de plásticos , Tinta e Verniz foram finalmente utilizados !



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Com a ajuda do meu amigo Daniel da Combinação Equilibrada ( cepublicidade.com ) foi possível passar do Corel para o produto final (corte a laser) esta fantástica grelha "favos de mel" feita em acrílico de 2mm mas com moldura de encaixe.

A moldura de encaixe foi imaginada de forma a não atrapalhar o espaço interior das curvas do bloco depois de montadas (só tinha 1mm de folga entre o topo da curva e o topo da caixa).



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Próximos dias mais novidades !!






UPDATE 10-Fev-2013 (90%)





Montagem do bloco com curvas para efectivamente confirmar os cálculos iniciais de folga de 1mm

entre as curvas e grelha acrilica !




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Tive de cortar uma nova tampa inferior do chassi metálico da motherboard PS3 pois na primeira

que cortei ignorei os pontos de massa da motherboard.


Podem ver um dos pontos de massa do lado direito do bloco com aquela tira de "chapinha"

encostada à base do bloco.


Achei por bem preservar os pontos de massa da motherboard.




Imagem

Imagem

Imagem







Algumas peças, borrachas e botões montados.


Placa Project Golden Silence no sítio !




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem








UPDATE 17-Fev-2013 (100%) - Finalizado !






Nota: Algumas fotos foram tiradas com o telemóvel (2MP) e outras com Benq (8MP) é por isso que podem notar alguns defeitos mas o objectivo é conseguir ver bem.










Um teste rápido a eventuais fugas no bloco e tudo comprovado a 100% !


Substitui os tubos verdes (originais do kit) por uns transparentes pois o liquido vai ser laranja/dourado conforme irão notar mais à frente.






Imagem

Imagem






Revestimento das placas acrilicas com adesivo fibra de carbono branca e feitos 2 buracos por onde os tubos irão passar.

Um cabo com adaptador de socket fêmea para ligar ao transformador universal de portáteis (12v) para alimentar a bomba do kit e ventoinhas.


O interruptor é para ligar/desligar os led's de iluminação interior e a ficha é a alimentação 12v para os led's.





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem






Montagem final do bloco, curvas e dissipadores !




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





O dissipador superior teve de ser cortado e de seguida vão entender o porque do corte...



Imagem

Imagem

Imagem





Mais uma vez, vejam como as curvas ficam a 1mm de folga da grelha de acrilico !!




Imagem

Imagem






Encaixe dos tubos para teste final. :D




Imagem

Imagem

Imagem






Último estágio: Fonte de alimentação.



A fonte de alimentação é um componente que gera 50% do calor dentro da PS3.


O modelo original da versão 60GB é a fonte com referência APS-227.


Alguns substituem as originais APS-227 pelas APS-231 e de facto são bem mais frescas mas é preciso ter atenção aos detalhes:



Imagem



A original APS-227 alimenta o sistema com um máximo de 384 W (12v X 32A).

A APS-231 apenas fornece no máximo 282 W (12v X 23.5A).


As diferenças são grandes e penso que todos sabemos o que acontece num sistema quando a fonte é insuficiente para alimentar correctamente os componentes....



Por esta razão decidi manter a original APS-227 mas decidi retirar o chassi metálico de maneira a ser refrigerado por ventoinhas directamente.




Imagem






Com tudo pronto vamos aos primeiros testes exaustivos de temperaturas.





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Temperaturas em ºC (Celsius)



A temperatura ambiente usada foi de 18 ºC



Creio que as diferenças falam por si. :P



Imagem






Nota: O radiador do kit Thermaltake Big Water 760is é algo pequeno e fino.

Se um radiador maior e largo fosse aplicado e a fonte de alimentação fosse colocada externamente a trabalhar, estou convencido que as temperaturas baixariam mais 10 ou 15 ºC.


Fica a ideia para um upgrade futuro, talvez...






Fotos finais !







Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem


Imagem

Imagem






Imagem


:lol:








UPDATE FINAL -- 11-Agosto-2013 ( Fonte Alimentação Externa )





Pois bem, o Verão é tramado e fazia com que a PS3 desliga-se por super aquecimento

devido à bestinha da fonte que pareçe um fogareiro lá dentro.


Uma caixa de acrílico desenhada à medida é hora então de começar a fazer algumas

furações para a ventoinha de 120mm no topo e para a ficha de alimentação atrás bem como

furos para passar os cabos externos.


Usei uns conectores macho-fêmea para as ligações de energia, parafusos longos para

sustentar a fonte (já vão perceber porquê) e dois coolers extra (40 x 40 x 12) para

arrefecimento do northbridge/southbridge.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Com a caixa e as ligações da fonte terminadas, o próximo passo é preparar as ligações

internas na PS3, aplicar os dois extra coolings e uma ventoinha para refrigerar os

mosfet's / Reguladores de Voltagem.


O topo do bloco PS3 foi alterado para um em acrílico também.

Ligação fio terra no interior da PS3 preservado.

Aplicação de coolers de cobre (enzotech) nas memórias (junto ao bloco).






Imagem

Imagem





A configuração dos tubos não é a melhor mas após estudar várias configurações, esta é

a que mais convém.

Tenho muitos limites de ângulos, espaço, desnivelamento de altura e para finalizar não

tenho como fixar os coolers.

Foi um pesadelo mas consegui.





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Com tudo finalizado a hora do verdadeiro teste é crucial (hoje esteve 30º de

temperatura ambiente) .






Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





E pronto, tudo impecável e a PS3 não desliga. :D

Vou aguardar por um dia com temperatura ambiente 18º para testar as temperaturas que

consigo com fonte externa e desta forma ser igual aos primeiros testes que fiz

anteriormente.

Uma novidade é que hoje com temperatura ambiente de 30º, as máximas temperaturas

registadas na PS3 foram de 55º (CPU) e 52º (GPU).


Estou convencido que reduzi +10/15º no mínimo com esta modificação na fonte mas quando

tiver condições iguais aos primeiros testes, irei fazer e registar as novas

temperaturas obtidas.



Foi o meu primeiro projecto water cooling que por sua vez foi complicado devido às

medidas, material e algumas limitações de hardware mas fico satisfeito que consegui um

troféu. :P


Resta-me agradecer a todos que acompanharam o projecto, foram 156 fotos mas valeram a

pena.


PS: Aguardem novo gráfico de temperaturas com a modificação da fonte.






EDIT: 04-Nov-2013 (## Novo gráfico de temperaturas com modificação de fonte externa ##)




Imagem




UPDATE -- # O 1º Bloco customizado do mundo e feito por encomenda para a refrigeração

dos mosfet's/reguladores de voltagem PS3 60GB # -- 08-Dezembro-2014





Embora este update tenha já sido feito no início do ano (Janeiro-2014) só agora tive

a paciência de colocar os progressos online.



Para os que conhecem bem os problemas da geração PS3 60GB, sabem que além do calor

gerado pelo CELL (CPU) e RSX (GPU) e fonte de alimentação, existe outro grande

problema de calor gerado pelos 10 mosfet's ou reguladores de voltagem junto às

memórias, CELL e RSX.




Imagem




Nos meus testes com termómetro infravermelhos, cada um desses componentes atingia

cerca de 87º quando jogava alguns jogos mais graficamente exigentes.

Embora sejam feitos para aguentar altas temperaturas existia o problema de

continuarem a sobreaquecer o CELL e RSX o que originava após algum tempo o shutdown

automático do sistema PS3, pois a conduta de refrigeração original fora então

retirado.


Como não há nenhum bloco específico para isto, para resolver a questão nada melhor

que imaginar e fabricar um bloco de arrefecimento feito à minha medida e gosto.


Comecei com uma maquete de papel que depois com a ajuda do Luís Alves (modaafoca.com)

passou do papel para o desenho 3D para assim ser possível executar numa CNC na

Alemanha.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Após alguns meses em lista de espera para fabrico, o 1º bloco exclusivo do mundo para

os mosfet's chegou então a casa. O acabamento correspondia às expectativas !



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Como o bloco na zona do meio só tem 2mm espessura (na parte da ponte) não foi

possível desenhar o canal de fluxo do líquido na base, logo o canal de fluxo teve de

ser feito no topo de acrilico do bloco e com a ajuda dum vedante para fazer então a

vedação.


Uma ideia que na teoria funcionava muito bem mas depois não na prática.

Devido aos ciclos de extremo calor/frio a que o cobre fica sujeito e o subsequente

problema natural da expansão/retração do mesmo, graves problemas surgiram após alguns

dias de utilização.

Na zona dos parafusos o topo de acrilico começou a rachar e logo surgiram fugas de

líquido, como podem ver mais ou menos na foto.



Imagem





Prontamente consegui ultrapassar este problema, optando então por criar um novo topo

todo liso em 2D (com 6mm de altura total, pois para ficar dentro da PS3 juntamente com

as curvas o espaço é limitadíssimo) mas cortei uma junta vedante (tipo as juntas de

colaça dos motores) com borracha de 2mm altura para haver então espaço para o fluxo do

líquido.

Esta última modificação resolveu o problema para sempre !




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Um plano geral de como o bloco assenta no lugar, dois suportes inventados para manter

o bloco fixo no seu lugar e o seu funcionamento até ao dia de hoje.




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Project Golden Silence PS3 Water Cooling conta já com mais de 1000 horas de

utilização (depois de resolvido o YLOD com um bom reflow) e com a aplicação deste

bloco customizado e único no mundo do water cooling para PS3, TODOS os problemas da

PS3 foram então resolvidos e o mais importante de tudo, a sua vida prolongada.

Desta forma dou por terminada esta aventura que foi a minha primeira mas certamente

não será a última no mundo dos videojogos e consolas.



Foi um desafio interessante onde fui provado na teoria e na prática mas compensou o

investimento de tempo e recursos.

Creio que ficou algo único que vai ser recordado no mundo das Playstation's 3.



Até à próxima aventura !


MiGuEL (G40RoCkEt)
Última edição por g40rocket em 08/dez/2014, 23:00, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por Shuper' Luu' »

GENIAL!

Tenho acompanhado este projeto não só aqui como no seu modo background e só posso dizer GENIAL! Não só foste mais longe como foste mais capaz e só essa combinação de cores fala por si, nem é ser arrojado é ser a COR, até dá inveja.

Existe uma coisa que vai falhar a muitos, o texto entre as fotos. Re-li agora tudo e realmente está uma maravilha, até eu me sinto agora capaz de pegar numa PS3, consola que nunca tive e efetuar estas alterações.

Da escolha das cores ao detalhe da fibra das placas traseiras dos tubos, à forma da grelha e o look que proporciona, está aqui um senhor PROJETO.

E temperaturas? A sério é incrível como estão quase duas vezes e meia inferiores, é muito mesmo. Melhor que isto só um super mega bloco completo em tudo, com um workflow path bem catita. O que te digo, um dia, isso não vai fugir.

Se quiseres podes depois cá passar para finar a cor do líquido, com as gotas da Mayhems podemos ver se conseguimos um dourado mais igual, aqueles dyes pequeninos que te mostrei.

O meu fórum é uma maravilha, coube cá tudo num único post!

Esta semana quero cá o dito alemão okey?
Imagem
Avatar do Utilizador
g40rocket
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 17/nov/2013, 23:26
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por g40rocket »

O meu Polo G40 chegou com mais umas novidades, incluindo o bloco feito à medida para os mosfet's ! :boxe: :boxe:


Vamos lá ver o que consigo engenhar por cá.



Novidades brevemente.


Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Boa encomenda que trouxe esse G40!

O bloco está tão bem feito, que ao lado do EK nem se nota que é fabrico Alemão hehe

Já viste se encaixa bem o menino, como está a ficar com os parafusos?
Imagem
Avatar do Utilizador
g40rocket
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 17/nov/2013, 23:26
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por g40rocket »

Shuper' Luu' Escreveu:Boas,

Boa encomenda que trouxe esse G40!

O bloco está tão bem feito, que ao lado do EK nem se nota que é fabrico Alemão hehe

Já viste se encaixa bem o menino, como está a ficar com os parafusos?

O encaixe é perfeito, foram medidas bem tiradas e com a ajuda dos thermal pad ficou brutal.

Parafusos tiveram que levar umas anilhas pequeníssimas para fazer espaçamento em alguns sítios.

O bloco da EK é que está a chatear por causa do perfil do topo (8mm) quando aplico as curvas rotativas não cabem em altura dentro da PS3.

O perfil do topo do bloco deveria ser 3mm apenas, dessa forma conseguia aplicar as curvas.

Talvez o bloco EK fique sem efeito desta vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por Shuper' Luu' »

g40rocket Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Boas,

Boa encomenda que trouxe esse G40!

O bloco está tão bem feito, que ao lado do EK nem se nota que é fabrico Alemão hehe

Já viste se encaixa bem o menino, como está a ficar com os parafusos?

O encaixe é perfeito, foram medidas bem tiradas e com a ajuda dos thermal pad ficou brutal.

Parafusos tiveram que levar umas anilhas pequeníssimas para fazer espaçamento em alguns sítios.

O bloco da EK é que está a chatear por causa do perfil do topo (8mm) quando aplico as curvas rotativas não cabem em altura dentro da PS3.

O perfil do topo do bloco deveria ser 3mm apenas, dessa forma conseguia aplicar as curvas.

Talvez o bloco EK fique sem efeito desta vez.
Está visto que os blocos tem de ser com desenho Made in Portugal :tUP:
Imagem
Avatar do Utilizador
g40rocket
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 17/nov/2013, 23:26
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por g40rocket »

Viva malta,

Apenas para dar algumas novidades frescas.

Primeira novidade, novas fotos irão surgir pois projectei um bloco customizado de raíz para o arrefecimento dos mosfet's/reguladores voltagem.

Irei depois disponibilizar o respectivo update com história/fotos futuramente.


Segunda novidade, a PS3 continua a bombar, já têm mais de 600h de uso e posso dizer que o YLOD foi de férias definitivamente. :evil:


Terceira novidade, com a ajuda do Shuper' Luu' (moda'a'foca), o projecto Golden Silence PS3 saíu na revista PCGuia, edição de Agosto 2014 com direito a 3 páginas (pág. 64-66), os mais curiosos depois podem espreitar !
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por Shuper' Luu' »

Que mega artigo que ficou, parabéns Miguel por este super MOD!

No fim do mês já posso partilhar o PDF, mas aconselho todos a comprarem porque está um super super artigo de três páginas.

Queremos ver os updates finais aqui também Miguel.
Imagem
Avatar do Utilizador
g40rocket
Novatozinho
Mensagens: 9
Registado: 17/nov/2013, 23:26
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por g40rocket »

Adicionado link PDF da PCGuia Agosto 2014 (Project Golden Silence PS3) !

Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project Golden Silence PS3 60GB Water Cooling by G40RoCk

Mensagem por Shuper' Luu' »

Está mesmo brutal o artigo, ficou mesmo fixe assim em Flipbook.

Venham mais modificações!
Imagem
Responder

Voltar para “Out-of-the-box”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante