[WC] Simplicity [%X]

Porque o Mini, nano ou pico-ITX também têm lugar no modding
Bloqueado
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por xpect »

Aqui ficam algumas fotos tiradas com a minha maquina que sinceramente não mostra a cor viva que fica o verde...como a caixa tem só a luz das FANs azuis, não consigo melhor, a não ser que tire com mais luz. Mas tudo ficará melhor depois com uma outra maquina. De qualquer das maneiras o contraste fica muito louco!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Fica mesmo bem o verde, isso com luz UV até deve assustar.

A board é tão pequena que o AIO parece enorme, aí na foto de lado é que se notou bem.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Fica mesmo bem o verde, isso com luz UV até deve assustar.

A board é tão pequena que o AIO parece enorme, aí na foto de lado é que se notou bem.
Uma boa sugestão, luz UV, deve ficar fixe. Vou mandar vir :).
O que achas mando vir duas destas?
http://www.aquatuning.pt/modding/flexli ... eds?c=9063

Yah, sabes que gosto de contrastes e board pequena com um enorme cooler em cima tinha de ser LOL
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Fica mesmo bem o verde, isso com luz UV até deve assustar.

A board é tão pequena que o AIO parece enorme, aí na foto de lado é que se notou bem.
Uma boa sugestão, luz UV, deve ficar fixe. Vou mandar vir :).
O que achas mando vir duas destas?
http://www.aquatuning.pt/modding/flexli ... eds?c=9063

Yah, sabes que gosto de contrastes e board pequena com um enorme cooler em cima tinha de ser LOL
Eu usei uma dessas mas de 60cm no Maia Wood Desk PC e digo-te: até cega. São mesmo fortes e como são alta densidade fica tudo bem iluminado. E basta um Molex 4pinos e está.

Tenho de postar cá um Hackintosh que montei, aquilo sim é um cooler grande numa board pequena 8-)
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Fica mesmo bem o verde, isso com luz UV até deve assustar.

A board é tão pequena que o AIO parece enorme, aí na foto de lado é que se notou bem.
Uma boa sugestão, luz UV, deve ficar fixe. Vou mandar vir :).
O que achas mando vir duas destas?
http://www.aquatuning.pt/modding/flexli ... eds?c=9063

Yah, sabes que gosto de contrastes e board pequena com um enorme cooler em cima tinha de ser LOL
Eu usei uma dessas mas de 60cm no Maia Wood Desk PC e digo-te: até cega. São mesmo fortes e como são alta densidade fica tudo bem iluminado. E basta um Molex 4pinos e está.

Tenho de postar cá um Hackintosh que montei, aquilo sim é um cooler grande numa board pequena 8-)
O que achas Luis este não tem UV pois não? É que se tb tivesse, comprava já :D. Mas mesmo que não tenha secalhar mando vir tb, para futuro.!

http://www.aquatuning.pt/modding/flexli ... ler?c=9063

Opa vê lá se partilhas essas fotos desse projeto :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Nop, RBG não tem UV, o UV é um esprecto muito especifico.

Infelizmente não trouxe isso no disco das "férias", eram muitos gigas com os vídeos. Mesmo assim tenho 244 gigas de coisas para editar.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por xpect »

Conforme tinha indicado inicialmente, iria fazer overclock no APU e ver como se comportava. O Objetivo não era atingir o máximo, mas sim mostrar que estes APUs ganham um rendimento extra signficativo na performance quando em overclock e isso nota-se mesmo! Para além disso, vou também mostrar as temperaturas do CPU com o Triton, fazendo Stress Test em stock e com overclock.

Os testes foram realizados nos seguintes moldes:

Sistema operativo: Windows 8.1 (Modo performance)
Drivers GPU: Atualizadas
BIOS: Atualizada
RAM: DDR3 2133


Programas usados para bechmarks

3D Mark 11 / 3D Mark Firestrike / 3D Mark Vantage / Catzilla / Cinebench / Fritz Chess Benchmark

Programas usados para Stress Test e temperatura CPU

Intel Burn Test V2.54 (Stress Level = Very High)
Aida64 Extreme


Resultados dos Benchmarks

Imagem


Temperatura CPU em stock ( CPU 3.7 turbo 4.0 + GPU 378 Mhz) após correr IntelBurn Test em Very High

Imagem

Temperatura CPU com overclock ( CPU 4.2 + GPU 800 Mhz) após correr IntelBurn Test em Very High

Imagem


Conclusão final

Como podem verificar na 1º imagem com o gráfico, obtemos um ganho em mais de 30% com o APU em overclock, na maioria dos testes realizados, apenas e só, com um ligeiro overclock no CPU e GPU. Em gaming é que realmente este APU supera. Existe um ganho de FPS que no decorrer dos testes, os mesmos ficavam bem mais fluidos e a rapidez era significativa.
Este APU é um bundle poderoso que junta Produtividade Q.b + Graficos Q.b, com um grande potencial e ganho significativo em overclock.

No que diz respeito ás temperaturas, como poderam verificar o Triton é brutal, mesmo em overclock não passa dos 52c no máximo quando em stress test, em funcionamento normal anda nos 37c.
Este AIO cumpre bem o seu objetivo! Satisfação 100%!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Estou muito curioso de experimentar um APU, tenho de tentar convencer um próximo cliente num bom APU e overclock.

/offtopic
André não queres transformar esses valores numa análise? Tens aí tudo, testes de temperatura, benchmark, fotos de instalação e a experiência de utilização.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Guile »

por acaso curtia acelarar o meu G3258k lol mas com a board que tenho nao é facil :(
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Simplicity [%X]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:por acaso curtia acelarar o meu G3258k lol mas com a board que tenho nao é facil :(
Qual é a tua board? Existem uns modelos baratos até próprios para esse CPU, no outro dia montei um Hackinstosh e chegamos a considerar esse CPU. Mas acabou por ser um i5 já modelo K.
Imagem
Bloqueado

Voltar para “ITX, a pequenez do bufo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes