[AC] Xigmatek ITX [X%]

Porque o Mini, nano ou pico-ITX também têm lugar no modding
Bloqueado
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

[AC] Xigmatek ITX [X%]

Mensagem por xpect »

Olá Pessoal,

antes de tudo gostava de saber a vossa opinião sobre o PC que estou a pensar montar.
Este será para substituir o meu PC atual que é um pentium D 3.4 Mhz, com 2 Gbs ram...old.

Passo a explicar as minhas escolhas:

Escolhi AMD porque gostei dos novos APU's, é verdade que a nivel de performance não batem os intel, no entanto para a minha utilização pessoal penso que um AMD é o suficiente, para além de que inicialmente não estou a pensar colocar uma placa gráfica, e só ai AMD tem gráficas mais potentes onboard do que intel.
Escolhi ITX, porque é uma tecnologia que "nova", nunca montei um ITX e portanto será um "desafio" interessante :)
Escolhi AC porque este será um PC onde colocarei as minhas coisas pessoais, um pc para durar e pretendo não estar preocupado com questões relacionadas com bomba, água, fugas etc etc etc. Na realidade vi vários sistemas WC bastante fiáveis, no entanto estou a pensar usar num outro projeto que tb já tenho em mente que revelarei mais tarde :D. Também porque gostei bastante do Cooler Master V8 GTS, vi várias reviews comparando com noctua e outros cooler, e perde a nivel de performance com noctua por exemplo. É mais ruidoso, no entanto é um massive cooler e a beleza na caixa gostei bastante :D, dai tb escolher AC.

Aqui está as peças que escolhi, e pedia a vossa opinião.

Fonte Corsair Modular CX600M 80PLUS Bronze
Motherboard ASRock FM2A88X-ITX+ AMD A88X Socket FM2+
Processador Amd A10-7850K 3.7GHz/4MB QuadCore Socket FM2+
Memorias Kingston DDR3 HyperX FURY White 2x4GB 1600MHz Cas10
Disco SSD KINGSTON HYPERX 3k SSD 120GB SATA III
Disco HD WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB GREEN
Caixa Xigmatek Aquila Micro-ATX - Black (Window)
Fan Corsair SP120 High Performance Edition 120mm - DUAL PACK
Cooler Cooler Master V8 GTS

Valor ficará por volta dos 650€. Isto sem contar com o sleeving.
Estive a fazer vários orçamentos para intel com core i5 e core I7 e obvio que estes valores disparam se colocar placa gráfica, porque a placa onbord é fraquinha

Gostava de saber a vossa opinião.

Abraço
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: 3º Projeto Xigmatek ITX

Mensagem por xpect »

Li este artigo hoje e fiquei novamente na duvida...

http://www.phoronix.com/scan.php?page=a ... 850k&num=1

Digam o que acham...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Xigmatek ITX [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Li o artigo e acho que esse A10-7850K é mesmo o CPU a escolher para usar onboard e mesmo depois a AMD tem batido a NVIDIA em sub 200€, o segmento que acho perfeito para um sistema desse tamanho.

Já deste uma olha na Aerocool DS como caixa? Existe em versão branco também se te agradar mais.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Xigmatek ITX [X%]

Mensagem por xpect »

Gostei bastante tb mas nos testes a intel acaba sempre por ter uns resultados melhores, mas a nivel de grafismo não vale nada onboard. Talvez escolha AMD. Depois posso sempre usar uma gráfica em crossfire e fica melhor.
Essa torre é muito fixe mesmo, alias tb tive de olho nela, só não escolhi tb porque queria uma caixa com suporte para motherboard orizontal e com side window, e a xigmatek tem isso. A xigmatek faz me lembrar a bitfenix que é brutal mas os novos modelos da bitfenix M, a motherboard está na vertical, algo que não queria. Depois a nivel de valores esta custa-me 84,90 e tem suporte para micro ATX e ITX a bitfenix com side window ficava mais cara.

Então proximo post aqui irei dar o nome ao projeto e avançar :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Xigmatek ITX [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Gostei bastante tb mas nos testes a intel acaba sempre por ter uns resultados melhores, mas a nivel de grafismo não vale nada onboard. Talvez escolha AMD. Depois posso sempre usar uma gráfica em crossfire e fica melhor.
Essa torre é muito fixe mesmo, alias tb tive de olho nela, só não escolhi tb porque queria uma caixa com suporte para motherboard orizontal e com side window, e a xigmatek tem isso. A xigmatek faz me lembrar a bitfenix que é brutal mas os novos modelos da bitfenix M, a motherboard está na vertical, algo que não queria. Depois a nivel de valores esta custa-me 84,90 e tem suporte para micro ATX e ITX a bitfenix com side window ficava mais cara.

Então proximo post aqui irei dar o nome ao projeto e avançar :)
Mas olha que eu no link que deixaste vi bastantes vezes a APU à frente do 3770K, o mais forte da intel que vi nas páginas que li. E só essa vantagem do Crossfire, que no formato mITX só existe uma slot é brutal.

Ya, essa da Xigmatek é bué fixe, eu gosto bué da versão clara dela.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Xigmatek ITX [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

O micronbit trocou este projeto para o Project V8 na secção ATX, evoluindo para mATX na mesma caixa.
Imagem
Bloqueado

Voltar para “ITX, a pequenez do bufo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes