[WC] FOXskill [A começar]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
karrilho
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 52
Registado: 16/mar/2011, 22:43
Localização: Portus-Alacer
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por karrilho »

Eu tenho umas fan da mesma familia, acho que sao as anteriores a essas em que as pas das fans sao de estilo normais.
Sao excelentes e ruido é 0% :D

Como "cigano" já estou a vender a banha da cobra ehehehe, se quizeres um bloco para o wc barato e bom avisa!!
Nunca se perde tempo para estar num forum em que gostamos de estar :D
Ao dizeres forasteiro, estás a dizer que es gajin :P

Boa sorte com isso, ja vi algumas caixas iguais a essa a terem wc e ficaram mt fixes.
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Riscas Escreveu: Fotos reais da caixa posso por sim, tenho primeiro de arranjar uma maquina fotográfica boa, poqu as fotos do outro post, embora sejam recentes e reais daminha caixa, foram tiradas com o SE Xperia X10 mini, da minha patroa x) Mas vou tntar resolver isso.
Queremos fotos da pinta! :D
Notei que o Hardware que tenho é bem bem old school, ou seja, para terem uma noção, Tenho uma Abit KN8 SLI ^^ e acompanhada de um AMD 64 x2 4200+ 2.1Ghz, que funcionando em default settings, o Trackmania breca-me ficando a rullar por vezes e do nada a 20/30fps (8800GTX 1Gb), no outro dia aproveitei que anava a ver actualizar a BIOS, e fez um OC'zinhu so pa meter nojo :P

2.4GHz a 30º a FULL, e o trackmania nao brecava em situção alguma, e tava a rullar a 100/120 FSP's :shock:

A diferença é alguma coisa ^^
Hehe talvez algum bottleneck que aí andava :lol:


Hardware, é complicado para mim definir desde já algo, visto que o orçamento nem sequer stá definido.
Eu vou comprando confome possa. Dai ter pensado, vou comprando tubos, liquidos, sleeve, fans, pinturas, cortes, acrilicos, neos, bombas, conectores etc, que é sempre mais barato, e depois vou perdendo o amor e a cabeça, e vou largando $$ po hardware.

Visto que o luuu disse que por MP, nao se importa que negociemos entre nos, quem tiver material (raiden e luuu) pa vender, digam-me o melho'zito que têm, que eu vejo o qu posso adquirir.
E é bem pensado, mas tenta sempre garantir uma universalidade das coisas, tipo não ter depois de andar a trocar peças mais fixas devido ao hardware ;)

Pensei no seguinte:

Interior e exterior, PRETO Metalizado (mesmo tipo carro novo)

Sleeve TODO, cor de laranja (pa dar contras-te)

Tubos, transparentes com Liquido colorido, curtia laranja tambem, so nao sei se existe :?

Fans, sim, novas e bonitas... tinha visto na xigmatek, umas fans laranjas mesmo lindas :p
SAO ESTAS:

Imagem

poderiam vocês leets, dizer se são boas, relação qualiade/preço???

Tinha pensado em Usar todas as fans da caixa (sao 9), todas iguais (essas mesmo) :P

Nao quero neos na caixa malta, prefiro optar por LED's laranjas ou brancos, o que dizem?

Bem, nao vos canço mais, vou tentar arranjar fotos novas/reais do bicho o mais rapido possivel.

Estou interessado para já em material WC, MB e CPU ^^
Pintura: Check! Mas se puderes usar algum cinzento ou laranja numa certa secção ou peça não era má ideia :D

Sleeving: Olha porque não ser preto em si, e depois 1 fio laranja e 1 cinzento lado a lado? Imagina os 12 pinos do lado que se vê mais, o fio 6 e 7 a contar dum lado eram um cinzento e outro laranja, nas gráficas igual, acho que ficava fixe ;) é uma ideia atenção :D

Tubos WC e líquido: Por experiência própria, líquidos com cor é mais complicado ter o que se quer, fica muitas vezes uma cor morta devido ao grau de transparência do tubo. Optares por tubo opaco laranja para mim era o ideal, fica mesmo forte o contraste ;)

Fans: Opá se forem como as irmãs que o karrilho falou é boa aposta e ficam muito bem ;)

Iluminação: Se usares leds, vai pelos laranja, ficam bem ;)

Familia, estou adorar este forum, aqui as pessoas respondem, e mostram interesse nas nossas coisas, o que motiva a perder 10/20m aler e responder ao topic, e deixa sempre aquela anciedade de ver se ja alguem deu resposta :P Parabns por agirem assim comigo, sendo eu um foasteiro. (offtopic)

mais uma vez, muito obrigado por toda a vossa ajuda e disponibilidade, e peço desculpa por ser amador nestas andanças :P

Grande abraço familia'a'foca
Obrigado nós :tUP: Estamos cá uns para os outros ;)



karrilho Escreveu:Eu tenho umas fan da mesma familia, acho que sao as anteriores a essas em que as pas das fans sao de estilo normais.
Sao excelentes e ruido é 0% :D

Como "cigano" já estou a vender a banha da cobra ehehehe, se quizeres um bloco para o wc barato e bom avisa!!
Nunca se perde tempo para estar num forum em que gostamos de estar :D
Ao dizeres forasteiro, estás a dizer que es gajin :P

Boa sorte com isso, ja vi algumas caixas iguais a essa a terem wc e ficaram mt fixes.
É o forasteiro do trackmania :lol:

As fans que ele mostrou serão iguais em propriedades? Senão se ele mete 9 chiadeiras está feito :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
karrilho
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 52
Registado: 16/mar/2011, 22:43
Localização: Portus-Alacer
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por karrilho »

Propriedades das minhas fans:
Elas dao 1690rpm de maximo, testadas por mim :D

Dimension : 120(W) x 120(H) x 25(D) mm
- Voltage Rating 12V
- Speed 1500 R.P.M.
- Bearing Type : Long-life bearing
- Air Pressure 61 CFM
- Life Expectance 50,000 hrs
- Noise Level <20 dBA
- Available color : 4 white LED

Propriedades das novas:
Isto para 140mm, nao encontrei de 120mm
A dirença de ruido nao é assim muita, contudo se meterem em push&pull é claro que se vao ouvir.

- Dimension - 140(W) x 140(H) x 25(D) mm
- Voltage Rating 12V
- Speed 1000 R.P.M.
- Bearing Type - Long-life bearing
- Air Pressure - 63.5 CFM
- Life Expectance - 50,000 hrs
- Noise Level - <16 dBA
- Available color - ‧ 4 white LED

Em relaçao aos leds!! Amigo aconselho a meteres leds brancos. Porque fans laranjas, sleeving laranja e seclahar liquido ou tubo laranja já vai ser demasiado laranja na caixa. Com isso os leds brancos fazem sobre-sair o laranja dos componentes ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

karrilho Escreveu:Propriedades das minhas fans:
Elas dao 1690rpm de maximo, testadas por mim :D

Dimension : 120(W) x 120(H) x 25(D) mm
- Voltage Rating 12V
- Speed 1500 R.P.M.
- Bearing Type : Long-life bearing
- Air Pressure 61 CFM
- Life Expectance 50,000 hrs
- Noise Level <20 dBA
- Available color : 4 white LED

Propriedades das novas:
Isto para 140mm, nao encontrei de 120mm
A dirença de ruido nao é assim muita, contudo se meterem em push&pull é claro que se vao ouvir.

- Dimension - 140(W) x 140(H) x 25(D) mm
- Voltage Rating 12V
- Speed 1000 R.P.M.
- Bearing Type - Long-life bearing
- Air Pressure - 63.5 CFM
- Life Expectance - 50,000 hrs
- Noise Level - <16 dBA
- Available color - ‧ 4 white LED

Em relaçao aos leds!! Amigo aconselho a meteres leds brancos. Porque fans laranjas, sleeving laranja e seclahar liquido ou tubo laranja já vai ser demasiado laranja na caixa. Com isso os leds brancos fazem sobre-sair o laranja dos componentes ;)
Realmente em características estão fixes :D mas eu acho que a caixa dele leva fans de 120mm logo teriam de ser as XLF-F1253 e não as XLF-F1453, mas isto se ele não conseguir aumentar as coisas para 140mm, porque isto na minha opinião: - 140mm dá sempre aquele fluxo a mais ;)

A questão é, Riscas, quantas fans das 9 são radiadores? radiadores de 140mm se couberem e não forem mais caros também ficava da pinta :D


P.S: dessa gama recta só existe de 140mm :?
Imagem
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Riscas »

Boas malta,

Dos radiadores sao actualmente 4 de 120mm.

Eu tinhapensado 2 novos de 240mm tal como está, mas novos, e um de 360mm à frente, só não sei se depois cabe a gráfica :S

Ainda assim, queria seguir a linha dessas fans, por todas iguais, nao gostomuito de misturas :s
Quanto ao Sleeve, o Laranja ja mandei vir da mdpc X, tal como o preto e as headskins xD tudo de 3mm.

Mandei vir azul marinho, para outro mini-projecto que tenho em maos, mas depois abrotopic e posto tudo :P

Respondo mais completamente maislogo, to sem tempo.

Abc familia
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Riscas Escreveu:Boas malta,

Dos radiadores sao actualmente 4 de 120mm.

Eu tinhapensado 2 novos de 240mm tal como está, mas novos, e um de 360mm à frente, só não sei se depois cabe a gráfica :S
Medir, é uma questão de medires :D então e ficavam esses de 120mm todos na mesma?
Riscas Escreveu: Ainda assim, queria seguir a linha dessas fans, por todas iguais, nao gostomuito de misturas :s
Quanto ao Sleeve, o Laranja ja mandei vir da mdpc X, tal como o preto e as headskins xD tudo de 3mm.

Mandei vir azul marinho, para outro mini-projecto que tenho em maos, mas depois abrotopic e posto tudo :P

Respondo mais completamente maislogo, to sem tempo.

Abc familia
Não mandas-te vir cinzento pah? para meteres um fiozinho de cinzento? até te mato pah, ficava brutal 8-) Chegas-te a mandar vir para Satas?

Eu usei azul marinho no nosso projecto Square1, hoje se soubesse tinha usado do outro, apesar de azul marine é uma cor brutal mesmo que eles têm ;)

Força :D
Imagem
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Riscas »

Medir, é uma questão de medires então e ficavam esses de 120mm todos na mesma?
Não Luu, vendo estes low cost a um colega meu.

2x 240mm e 1x 360mm NOVOS.
Não mandas-te vir cinzento pah? para meteres um fiozinho de cinzento? até te mato pah, ficava brutal Chegas-te a mandar vir para Satas?
Não, Sata não mandei vir, porque em principio é algo que compro na aquapc ou cena assim barato.

Quanto ao cinzento, quando fiz a encomenda ainda nao tinha lido a tua resposta e a dica que SIM, vou apostar no fio azul e cinzento meso no meio ^^ (dica do Luu)
Eu usei azul marinho no nosso projecto Square1, hoje se soubesse tinha usado do outro, apesar de azul marine é uma cor brutal mesmo que eles têm


Sim irmão, lindo :P

Mas nota uma coisa, tenho dois projectos em mão.

1º- Foxskill Project (precisamene este) em que vou utilizar a tua Dica do "Laranja|Cinzento" no meio do preto.

2º- Sem_nome (de um amigo), em que será implementada tambem a tua dica, mas desta vez, "Azul|Cinzento" no meio do preto.

É que eu leio isto, e o gao ta mesmo ao meu lado e diz "Tambem quero".

E um gajo auda quem menos sabe, mas que tambem gostam do modding. Ajudar nao custa!

thkx a tds
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Raiden »

Força no modding, eu nao apostava em leds porque iso ja esta demasiado usado.. fica bem mas branco ou laranja sao coresja vistas por demais.. eu nessa caixa apostava em algo mais arrojado e fora do normal.. ou tudo preto no interior e exterior ou mesmo um roxo ou cores perola que chamem a atençao ;)

Quanto a sleeving apostava no sem manga, tanto faz com 2 ou 3 fios de cores vai tudo dar ao mesmo e os melhores projectos do Milliondollarpc nem tem sleeving que chame muito a atençao mas sim mais cuidados nos PEQUENOS detalhes ;)

Ve ja agora este projecto :

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=207567

Foi nomeado para projecto do Mes na Bittech, pode ser que te ajude a clarificar ideias 8-)

Quanto a fans eu apostava em Noiseblocker ou Enermax, fans com mais performance do que essas Xigmatek e sem leds, para os rads é melhor apostar em fans de performance que depois podem ser controladas por um controlador genero Lamptron etç

Eu gosto de luz nas caixas mas por vezes quanto mais simples melhor.. no que precisares avisa, manda Pm ao pessoal e ajudamos-te ;)


Quanto ao tubo usa Tygon e liquido da Mayhem Dyes nao ha melhor ;)

Ps: Queremos mais fotos :oops: ;)
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Força no modding, eu nao apostava em leds porque iso ja esta demasiado usado.. fica bem mas branco ou laranja sao coresja vistas por demais.. eu nessa caixa apostava em algo mais arrojado e fora do normal.. ou tudo preto no interior e exterior ou mesmo um roxo ou cores perola que chamem a atençao ;)
Cores não há hipotese, é preto, laranja e cinzento :D

Raiden Escreveu:Quanto a sleeving apostava no sem manga, tanto faz com 2 ou 3 fios de cores vai tudo dar ao mesmo e os melhores projectos do Milliondollarpc nem tem sleeving que chame muito a atençao mas sim mais cuidados nos PEQUENOS detalhes ;)

Ve ja agora este projecto :

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=207567

Foi nomeado para projecto do Mes na Bittech, pode ser que te ajude a clarificar ideias 8-)
Sleeving preto, com um fio laranja e um cinzento vai ficar top ;)

É completamente diferente de tudo preto :D
Raiden Escreveu:Quanto a fans eu apostava em Noiseblocker ou Enermax, fans com mais performance do que essas Xigmatek e sem leds, para os rads é melhor apostar em fans de performance que depois podem ser controladas por um controlador genero Lamptron etç
Pois a questão é que pelo mesmo preço ele só consegue meter Noiseblocker XL2 das azuis, e a questão é que se vão ver as ventoinhas. Se ignorarmos a cor para o tema, então estamos a falar de coisas entre os 108 e os 153 (€) a mais que umas xigmatek, no total. Eu acho que este valor não justifica performance que seja, principalmente a este prazo de aplicação.

Controlador sempre com cor laranja, seja leds ou ecrã, sempre laranja sobre preto :D
Imagem
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Riscas »

Boas malta... Hoje chegou o sleeve :) o grande problema é que fui ao meio dia levantar a encomenda aos correios, e a velhota diz que só se pode levantar amanha. (estupidez)

Agoa é assim, Ja desmontei grande parte da Mozart, faltam promenores...

Nao tnho maquina fixe para sacar fotos, mas vou ver se um colega me safa :P (ou vai de nokia)

Continuando, o projecto desse homem sem duvida está muito bacano... Mas nao entendi como é que el fez o painel frontal :s É que grande parte da caixa tem mesh...
Eu queria fazer algo realmente diferente, mas tendo em conta nao só o custo, mas tambem a disponibiliade, tando a minha como a de materiais...

Eu gosto de modding, mas nao tenho posses para PC's TOP...

Eu interpreto o modding de duas fomas;

1. Pegar numa caixa e modifica-la tornando a mesma em algo unico e proprio.
2. Projectar e levar a cabo a concepção do projecto.

Quero dizer com isto, mas familia, atenção, não tenho intenção alguma e ferir susceptibiliades, apenas dizer o que penso, que é o seguinte;

...não tenho intenção e gastar 2000€ no pc, mas sim po-lo diferente e a um preço acessivel.

Se o custo das fans é realmente tão excessivo, logicamene que eu nao vou gastar 150€ em ventuinhas... Sou maluco, é certo! Mas não tanto a ponto de penhorar a casa pa montar um pc. lol

Vou com calma e ao meu ritmo, e vos garanto meus caros, que nenhum está tão ancioso por ver como isto ficara como eu :P

Continuando,

eu tenho um grande problema, é algo msmo muito proprio, que se trata de incapacidade de decisão :P trocano tudo "Sou indeciso".

Eu sempre gostei muito das Xigmatek pretas/laranja, já as tinha visto noutros projectos, mas são realmente bonitas.

Queria uma ajuda vossa, que é o seguinte,

poderiam-me ajudar a fazer um orçamento para o water cooling? Tubos, Conectores, reservatório, bomba etc. Precisava e saber o que vou n€c€ssitar.

Eu já escolhi o bloco do CPU, não é nada inovador, mas se ate o comprar nao encontrar mais nenhum que me agrade, não mudarei de opiniao xD

É ESTE:
Imagem

Escusado será dizer que o vou pintar de laranja :P

Mas queria um WC msmo bonito, mesmo qu nao seja de TOPO, mas qu seja bonito...

Afinal de contas não se precisa ser rico para vestir bem, basta apenas entender minimamente de moda.

Muito obrigado por tudo, tentarei fotos para hoje/amanhaaaaaaaa!! :P

Moda'a'Riscas :kames:
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes