[WC] FOXskill [A começar]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

[WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Riscas »

Boas malta,

para começar, aproveito para dizer que este vai ser o meu projeto mais "leet" se assim se pode dizer.

Adquiri esta caixa em segunda mao, como já referi num outro topic deste mesmo forum, mas numa secção mais apropriada para o momento.

Trata-se de uma Thermaltake Mozart TX.
Imagem
As dimensões da caixa segundo o site da Thermaltake são:

72Cm x 33Cm x 36Cm (H*W*D)

Muito espaço 8-)

Quanto ao Hardware, não tenho nada defenido, pois vou-me dedicar a caixa em si, depois Water Cooling, e só depois falaremos de Hardware.

Aproveitando, fiquem a saber que compro hardware recente em segunda mao, falando mais para os pros aqui da casa, que penso que aquelas casas pareçam lojas ^^

Whatever, continuando com o que interessa.

Eu não só jogo, como também faço parte do Staff de uma multigaming, que se chama FOXskill (http://foxskill.com)
Como o próprio nome indica, FOX = Rapoza, então eu queria seguir um pouco o jogo das cores, sendo estes Preto/cinza escuro/Laranja.

Eu tinha pensado, pintar tudo o que voçes vêm a cinzento, de preto, incluindo o interior da caixa (detesto caixas assim cinzentas).
Quando as mesh's frontais (pretas), tinha pensado em dar um banho de Laranja. tentei numa das mesh's da bay da Drive Optica, com aqueles Sparys de 2.5€ dos Chineses, mas aquilo tapou alguns buraquinhos, e nao to a ver eu... Riscas, o gajo mais impaciente de portugal, estar a furar 1 a 1. Alguma sugestão quanto as pinturas?

Falando já do WC, que será algo já mais recente, tinha pensado em adquirir o seguinte material:

1x Radiador 360mm para por á frente
2x Radiadores 240mm para por atras, como tenho actualmente
Tubos brancos opacos
Conectores <-- Dilema do catano (nao entendo nada disso agora)
Bomba suficiente para bombear processadores, chipset northbridge e southbridge, e poisteriormente gráfica
Reservatório grande!

Imaginando os loops;

reservatório > CPU > Southbridge > Radiador 360 > Gráfica > northbridge > Radiador 240 > Radiador 240 > Reservatório

Parece-vos mal? Dicas?

Pois é, inicialmente queria que me ajudassem mais com a treta da pintura, e com um WC merecedor desta caixa.

Sleeve, nao posso esquecer do sleeve, cor de laranja e preto, vou comprar na MDPC X, só nao sei as medidas do sleeve, pa fonte, etc etc... so sei pos cabos SATA porque é standard. lol

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps malta!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Editei o título para estar conforme as regras, depois vai alterando a [%]
Riscas Escreveu:
Aproveitando, fiquem a saber que compro hardware recente em segunda mao, falando mais para os pros aqui da casa, que penso que aquelas casas pareçam lojas ^^
Hehe tenho um quarto que está inabitável porque tenho tudo cheio de caixas com peças e caixas de pc :lol:
Eu não só jogo, como também faço parte do Staff de uma multigaming, que se chama FOXskill (http://foxskill.com)
Como o próprio nome indica, FOX = Rapoza, então eu queria seguir um pouco o jogo das cores, sendo estes Preto/cinza escuro/Laranja.

Eu tinha pensado, pintar tudo o que voçes vêm a cinzento, de preto, incluindo o interior da caixa (detesto caixas assim cinzentas).
Quando as mesh's frontais (pretas), tinha pensado em dar um banho de Laranja. tentei numa das mesh's da bay da Drive Optica, com aqueles Sparys de 2.5€ dos Chineses, mas aquilo tapou alguns buraquinhos, e nao to a ver eu... Riscas, o gajo mais impaciente de portugal, estar a furar 1 a 1. Alguma sugestão quanto as pinturas?
Quanto a pintura, se puderes lacar faz-o. Não se se isso funciona bem para essas cenas com muitos furos mas posso perguntar amanhã, a esta hora não estou em casa.

Eu apostava na pintura no seguinte: combinar o interior e o exterior com um cinzento agradável e um preto, menos cinzento que preto claro. Apostar depois na lacagem de peças mais específicas no interior, tipo um espelho dos blocos ou a retenção, uma pela aqui e acolá.
Falando já do WC, que será algo já mais recente, tinha pensado em adquirir o seguinte material:

1x Radiador 360mm para por á frente
2x Radiadores 240mm para por atras, como tenho actualmente
Tubos brancos opacos
Conectores <-- Dilema do catano (nao entendo nada disso agora)
Bomba suficiente para bombear processadores, chipset northbridge e southbridge, e poisteriormente gráfica
Reservatório grande!

Imaginando os loops;

reservatório > CPU > Southbridge > Radiador 360 > Gráfica > northbridge > Radiador 240 > Radiador 240 > Reservatório

Parece-vos mal? Dicas?
Quanto ao WC é duas coisas:
  • Primeiro dar prioridade à forma que permite ser mais fácil de quer encher e esvaziar;
    Segundo escolher a rota pela qual os tubos ficam mais arrumados e com menos cruzamentos de tubos;
Como a posição dos componentes altera as coisas no máximo uns 4/5ºC se tanto, dependendo isto mais dos componentes, depois de escolhidos posso-te ajudar se necessita de alguma alteração.

Quanto aos conectores tira foto da caixa aberta (lateral esquerda) para dar-mos uma olhada geral de como vai ficar a coisa ;) e mete aqui tópico para te conseguirmos ajudar sem encher aqui o tópico disso: Watercooling & Aircooling

Quanto ao visual dos tubos apostava mais em tubos laranja que ficava top mesmo ;) usares o laranja para os pequenos pormenores como tubos, slots, iluminação, frontal as tais baías, quiça ventoinhas também, grelhas ;)
Pois é, inicialmente queria que me ajudassem mais com a treta da pintura, e com um WC merecedor desta caixa.

Sleeve, nao posso esquecer do sleeve, cor de laranja e preto, vou comprar na MDPC X, só nao sei as medidas do sleeve, pa fonte, etc etc... so sei pos cabos SATA porque é standard. lol

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps malta!
Pintura diz a experiência que tens a pintar e o quão podes gastar ;) pede ajuda sobre o WC naquela secção acima, mas abre novo tópico, não reuses o antigo, para depois dar para ajudar mais pessoas se necessário ;)

No sleeving podes meter aqui ou acolá algum cinzento, não fica mal, especialmente essas 3 cores da MDPC-X, são muito boas mesmo ;) o sleeving de fios normal é 3mm e o dos satas 6mm :D


Cumps, espero ter encaminhado mais ou menos tudo :D
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por marculino »

caixa a HOMEM :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Raiden »

Foxskill uma team de cs? ou assim..

É que se for vi alguns membros na Xl pombal,penso que seja o mesmo ;)

Quanto a hardware estou vendedor de varias peças, podemos falar via Pm ou via email, e tenho tambem material de wc que quero despachar ;)

Essa caixa tem um potencial enorme mesmo.. quanto a pintura eu ia para uma lacagem de uma cor fora do normal ou o simples preto ou branco ou um mix de 2 cores (interior e exterior)

Eu planeava 1 o hardware e depois o wc.. é bem mais facil dessa maneira ;)

Quanto ao quarto o meu esta pior que o do Luis , tinha 2 quartos cheios de peças e caixas :lol:

Quanto a sleeving esqueçe isso ve os cabos que usei na minha caixa, sao melhores e dao um look soberbo, quanto ao wc eu apostava em tubos Tygon transparente e liquido da Mayhem dyes, conectores pneumaticos ou barbs..


Qualquer duvida apita


Cumps
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por marculino »

sem querer fazer offtopic, Raiden e que tal criar uma secção de classificados?
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:sem querer fazer offtopic, Raiden e que tal criar uma secção de classificados?
Eu desde que criei o fórum que decidi que não queria classificados aqui, assim como publicidade. Para mim tem mais motivos maus que bons quando aplicado ao nosso caso. No entanto não condeno se alguém contactar outro por PM nesse sentido ;) é apenas uma decisão :D


O riscas anda cá que tens aqui umas toneladas de opiniões para veres! :D
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por marculino »

nesse caso :mrgreen:
deixando o offtopic de parte, riscas quando metes fotos reais da caixa?
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

marculino Escreveu:nesse caso :mrgreen:
deixando o offtopic de parte, riscas quando metes fotos reais da caixa?
Ele já meteu aqui algumas hehe :D Link

Só espero é que ele troque as fans para algo top silênci/desempenho e mais girinhas :D

Sem dúvida que aqui o men do TM tem muito por onde escolher em termos de esquema de cores :D
Imagem
Avatar do Utilizador
marculino
Falcon Punch MOD!
Mensagens: 201
Registado: 23/jan/2011, 21:32
Localização: Açores - Pico
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por marculino »

bastante espacosa
ate da para fazer uma sala de estar ai dentro :mrgreen:
Imagem
Riscas
3 mãos de post's!
Mensagens: 18
Registado: 30/abr/2011, 14:35
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: [WC] FOXskill [A começar]

Mensagem por Riscas »

Boas malta, isto de trabalho, studos, eSports e Multigaming é tramado quanto a gestão do tempo, mas aqui estou.

1º FOXskill Gaming, é uma multigaming, que apoia jogadores de varias squads, ou seja, existe FOXskill Trackmania, FOXskill CSS, FOXskill CS1.6, FOXskill Guitar Hero, FOXskill League Of Legends, FOXskill Crossfire, FOXskill COD, enfim, podes vizitr o site e obter assim mais informação =) e sim, estavamos Na XL =) Com bons resultados fineis :P

Agora, sim, podemo falar por PM ou mail, porque quero realmente comprar muita coisa!

Fotos reais da caixa posso por sim, tenho primeiro de arranjar uma maquina fotográfica boa, poqu as fotos do outro post, embora sejam recentes e reais daminha caixa, foram tiradas com o SE Xperia X10 mini, da minha patroa x) Mas vou tntar resolver isso.

Notei que o Hardware que tenho é bem bem old school, ou seja, para terem uma noção, Tenho uma Abit KN8 SLI ^^ e acompanhada de um AMD 64 x2 4200+ 2.1Ghz, que funcionando em default settings, o Trackmania breca-me ficando a rullar por vezes e do nada a 20/30fps (8800GTX 1Gb), no outro dia aproveitei que anava a ver actualizar a BIOS, e fez um OC'zinhu so pa meter nojo :P

2.4GHz a 30º a FULL, e o trackmania nao brecava em situção alguma, e tava a rullar a 100/120 FSP's :shock:

A diferença é alguma coisa ^^

Familia, estou adorar este forum, aqui as pessoas respondem, e mostram interesse nas nossas coisas, o que motiva a perder 10/20m aler e responder ao topic, e deixa sempre aquela anciedade de ver se ja alguem deu resposta :P Parabns por agirem assim comigo, sendo eu um foasteiro. (offtopic)

Hardware, é complicado para mim definir desde já algo, visto que o orçamento nem sequer stá definido.
Eu vou comprando confome possa. Dai ter pensado, vou comprando tubos, liquidos, sleeve, fans, pinturas, cortes, acrilicos, neos, bombas, conectores etc, que é sempre mais barato, e depois vou perdendo o amor e a cabeça, e vou largando $$ po hardware.

Visto que o luuu disse que por MP, nao se importa que negociemos entre nos, quem tiver material (raiden e luuu) pa vender, digam-me o melho'zito que têm, que eu vejo o qu posso adquirir.

Pensei no seguinte:

Interior e exterior, PRETO Metalizado (mesmo tipo carro novo)

Sleeve TODO, cor de laranja (pa dar contras-te)

Tubos, transparentes com Liquido colorido, curtia laranja tambem, so nao sei se existe :?

Fans, sim, novas e bonitas... tinha visto na xigmatek, umas fans laranjas mesmo lindas :p
SAO ESTAS:

Imagem

poderiam vocês leets, dizer se são boas, relação qualiade/preço???

Tinha pensado em Usar todas as fans da caixa (sao 9), todas iguais (essas mesmo) :P

Nao quero neos na caixa malta, prefiro optar por LED's laranjas ou brancos, o que dizem?

Bem, nao vos canço mais, vou tentar arranjar fotos novas/reais do bicho o mais rapido possivel.

Estou interessado para já em material WC, MB e CPU ^^

mais uma vez, muito obrigado por toda a vossa ajuda e disponibilidade, e peço desculpa por ser amador nestas andanças :P

Grande abraço familia'a'foca
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes