[WC] Liquid Element [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por levidias »

Shuper' Luu' Escreveu:Depois de ver a foto final deste teu post digo: Não coloques u-channel! Arranja antes um marcador Eding branco ou um corretor e tapa o cinza da chapa com branco, é um truque para ajudar a harmonizar o corte.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros, uma boa comunidade é aquela que diz mais do que um apenas "bom trabalho" e "queremos mais fotos"... é bom vos ver crescer ;)

Eu faço das palavras do Luis as minhas, realmente um projecto com muito bom aspecto, o u-channel ia ser um elemento que iria reduzir e não adicionar algo. Eu mesmo vou retocar assim em breve no meu ;)
E de novo a minha fotografia preferida:

Imagem

Que excelente ambiente, eu sinceramente gostei tanto.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Depois de ver a foto final deste teu post digo: Não coloques u-channel! Arranja antes um marcador Eding branco ou um corretor e tapa o cinza da chapa com branco, é um truque para ajudar a harmonizar o corte.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros, uma boa comunidade é aquela que diz mais do que um apenas "bom trabalho" e "queremos mais fotos"... é bom vos ver crescer ;)
Já o Levi dias disse o mesmo em relação ao U-channel :). Parece que é um pensamento comum e portanto vou aceitar a vossa opiniao :D
Esse truque é muito bem pensado e vou usar porque tenho marcador da (Posca) branco :)
Thanks for the Tip ;)
Mais fotos serão colocadas em breve! ;)
levidias Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Depois de ver a foto final deste teu post digo: Não coloques u-channel! Arranja antes um marcador Eding branco ou um corretor e tapa o cinza da chapa com branco, é um truque para ajudar a harmonizar o corte.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros, uma boa comunidade é aquela que diz mais do que um apenas "bom trabalho" e "queremos mais fotos"... é bom vos ver crescer ;)

Eu faço das palavras do Luis as minhas, realmente um projecto com muito bom aspecto, o u-channel ia ser um elemento que iria reduzir e não adicionar algo. Eu mesmo vou retocar assim em breve no meu ;)
E de novo a minha fotografia preferida:

Imagem

Que excelente ambiente, eu sinceramente gostei tanto.
Então assim será :). Vou dar uma melhorada no corte e pintar com marcador branco que tenho :)
Obrigado pelas ajudas :)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Essa é outra marca fixe, os Posca. Eu tenho usado Eding, mas tenho de experimentar esses que também funcionam fixe.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Essa é outra marca fixe, os Posca. Eu tenho usado Eding, mas tenho de experimentar esses que também funcionam fixe.
É uma marca que vi que as casas de informatica tinham e fui lá buscar.

Segue o logotipo que foi feito em material EVA :)
Não colei as pontas para quando incidir a luz dar um efeito diferente. O mesmo aconteceu com o circulo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Olha, nunca tinha visto uma frontal com apliques assim hehe

Ficou bom conceito, assim conforme o dia passa também a sombra na chapa vai mudando. Esse material quanto custa? E usaste que ferramenta para o cortar?

Quando dizia feedback era das fans do topo.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Olha, nunca tinha visto uma frontal com apliques assim hehe

Ficou bom conceito, assim conforme o dia passa também a sombra na chapa vai mudando. Esse material quanto custa? E usaste que ferramenta para o cortar?

Quando dizia feedback era das fans do topo.
Tb ainda não vi ninguem a usar EVA no modding :P
O material é super barato, cada cor custa 1€ :) dps é só fazer os contornos do desenho que queres e recortar com tesoura. O material EVA é tipo esponja, muito fácil de moldar e cortar. Dá para fazer muita coisa e assim não fica pesado na caixa
As Fans do topo são espetaculares. Dão uma cor vermelha brutal. Juntamente com o branco fica ali um vermelho mais leve e dá um bom ambiente à caixa.

Agora o que falta é melhorar no corte, pintar e colocar acrilico :)

Depois já estou a pensar noutro, mas o próximo vou fazer um scratch build como tu fizeste com a desk, mas não será desk :). Tentar arranjar patrocinios...se conseguir...
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por levidias »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Essa é outra marca fixe, os Posca. Eu tenho usado Eding, mas tenho de experimentar esses que também funcionam fixe.
É uma marca que vi que as casas de informatica tinham e fui lá buscar.
Segue o logotipo que foi feito em material EVA :)
Não colei as pontas para quando incidir a luz dar um efeito diferente. O mesmo aconteceu com o circulo.
Spoiler: show
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Muito bem, mais um toque original na caixa. Não conheço esse material, parece-me muito bom para trabalhar, as cores foram ao certinho e ficou bem.
É esponjoso, recortas-te ? O quanto maleável é trabalhar com isso ?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

levidias Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Essa é outra marca fixe, os Posca. Eu tenho usado Eding, mas tenho de experimentar esses que também funcionam fixe.
É uma marca que vi que as casas de informatica tinham e fui lá buscar.
Segue o logotipo que foi feito em material EVA :)
Não colei as pontas para quando incidir a luz dar um efeito diferente. O mesmo aconteceu com o circulo.
Spoiler: show
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Muito bem, mais um toque original na caixa. Não conheço esse material, parece-me muito bom para trabalhar, as cores foram ao certinho e ficou bem.
É esponjoso, recortas-te ? O quanto maleável é trabalhar com isso ?
Obrigado Levi :)
Onde comprei o EVA, o verde era o ultimo LOL foi grande sorte :P
EVA significa (Ethylene-vinyl acetate), É bastante maleàvel. Para teres uma ideia, os contornos que faço no EVA para depois recortar, faço com um palito de leve, fica logo marcado e dps é só recortar. Basicamente é usado para trabalhos manuais e sem duvida é muito bom para este tipo de coisas.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Uih se dá para passar com palito e já deixar uma guideline é muito fixe para trabalhar.

Tenho de comprar disso, está visto hehe
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [WC] Liquid Element [X%]

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Uih se dá para passar com palito e já deixar uma guideline é muito fixe para trabalhar.

Tenho de comprar disso, está visto hehe
A minha esposa é que usa este material para os trabalhos manuais e sinceramente eu fiquei satisfeito com o uso que foi dado.
Acredita que vai te ajudar em alguns detalhes que talvez sejam mais dificeis de fazer em chapa :)
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes