[AC] Project V8 [X%]

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

[AC] Project V8 [X%]

Mensagem por xpect »

Vou montar um PC com AC, tem como objetivo substituir o meu velhinho pentium D, no entanto esse pentium D servirá ou para um outro projeto, ou venderei entretanto, ainda não decidi.
Aqui estão as especificações:

Fonte Corsair Modular CX600M 80PLUS Bronze
Motherboard Asus H97M-Plus Intel H97 SK1150
Processador Intel Core I5 4460 3.2GHz (3.4GHz Turbo) 6MB BOX
Memorias KINGSTON KIT 8GB DDR3 1600MHZ HYPERX White
Disco SSD Kingston HyperX 3K SSD 2.5 SATA III 120GB
Disco HDD WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB GREEN
Caixa Xigmatek Aquila Micro-ATX - Black (Window)
Placa grágica Asus Geforce GTX650 2048MB GDDR5 PCI-E
Cooler Cooler Master V8 GTS

Para quem esteja a ver esta configuração, talvez poderia alterar alguma coisa, no entanto esta foi a configuração que mais gostei e que se adapta ao meu orçamento :D
As cores no interior da caixa será: Preto / vermelho / branco.
A questão do sleeve não ficará como inicialmente pensei, isto porque a fonte não é uma full modular, mas sim só modular. Escolhi assim porque uma full ficaria mais caro e na realidade este chega perfeitamente e dá para mesmo assim tornar o interior bonito, basta haver vontade e criatividade :)

A unica coisa que será alterada será o interior, a caixa em si vou deixar como está.

Das peças, que ai estão falta depois acrescentar umas Fans que ainda não escolhi :D
Encomendei hoje a motherboard e o cooler, portanto quando tiver "tudo" colocarei aqui as fotos para voçes acompanharem :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por Shuper' Luu' »

Pessoalmente acho boa escolha esse CPU em H97, o custo para ir para versões com possibilidade de overclock é demasiado.

Está muito equilibrada a configuração e não te preocupes com full modular, é muito caro.

Quero ver fotos disso, já agora as memórias são as Fury?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por xpect »

Obrigado! :)
Sim são as fury. Gostei do branco para dar o contraste da caixa preta com o vermelho do cooler.
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por xpect »

Finalmente chegou a motherboard :D, mas o Cooler Master V8 está esgotado :(, terei de comprar num outro lado.

Mas deixo aqui as fotos do material, ainda na caixa, para "aguçar o apetite"! :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Entretanto pensei numa alternativa à pintura, será colocar chapa em metal com estilo "armadura" de um motor V8 na lateral que não tem janela e em cima. Esta ideia ainda está a ser estudada e desenhada. Se fizer a tal "armadura" talvez demore mais tempo este projeto do que o Billabong Case, pois eu tive 1 semana de férias e deu para avançar muito no corte da caixa lol, agora estou a trabalhar novamente e o tempo é curto.

De qualquer das maneiras, vou atualizando para voçês poderem acompanhar e tentarei ser rápido mas mais perfeitinho do que nos projetos anteriores :)

Vão dando sugestões!

Fiquem atentos!

Abraço ;)
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por xpect »

Acabei de abrir e acaixa e fiquei muito mas muito contente com a compra. Bem bonita. O material é maciço. Com filtro de pó em cima e em baixo. Já vem com uma Fan 200 na parte frontal , não sabia, pensava que só tinha 140 na parte de trás da caixa e da frente era optional lol (tava vesgo a ler a descrição :P)

Uma coisa que vou fazer para melhorar o cable management será tirar um compartimento para SSD´s que aparece na foto. Isto para ter mais espaço para arrumar os cabos.

Fiquei muito satisfeito mesmo. Uma boa compra!

Aqui ficam algumas fotos da caixa

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por Shuper' Luu' »

Acho que a caixa vai ser uma agradável surpresa em termos de projeto, gosto da inclinação dela de base e retirando a cage SSD (já que só tens 1 SSD + 1 HDD) ganhas ali um bom espaço.

É pena a situação do V8, ou ligavas já a sério o menino.

Esse SSD voa tanto, vais ficar com uma máquina impecável!
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:Acho que a caixa vai ser uma agradável surpresa em termos de projeto, gosto da inclinação dela de base e retirando a cage SSD (já que só tens 1 SSD + 1 HDD) ganhas ali um bom espaço.

É pena a situação do V8, ou ligavas já a sério o menino.

Esse SSD voa tanto, vais ficar com uma máquina impecável!
Até agora tem sido. Quando o cooler chegar que deve chegar talvez só 2º feira...gostava que chega-se amanhã mas talvez não. De qualquer das maneiras o SSD e o HDD já estão colocados :)

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Acho que a caixa vai ser uma agradável surpresa em termos de projeto, gosto da inclinação dela de base e retirando a cage SSD (já que só tens 1 SSD + 1 HDD) ganhas ali um bom espaço.

É pena a situação do V8, ou ligavas já a sério o menino.

Esse SSD voa tanto, vais ficar com uma máquina impecável!
Até agora tem sido. Quando o cooler chegar que deve chegar talvez só 2º feira...gostava que chega-se amanhã mas talvez não. De qualquer das maneiras o SSD e o HDD já estão colocados :)

Imagem
Imagem
Imagem
Já ligaste o PC? Depois tens de seguir uns passos de optimização para o SSD, para isso bombar no máximo e durante muito tempo.
Imagem
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por EMAN »

Mais um belo projecto pela frente micronbit, se ficar como o anterior vai ficar óptimo vim só aqui dar uma força acompanhando o projecto. Qual o objectivo da maquina jogar programar? Está pensando em fazer o tal projecto WC?

Antes de mais força nisso, boa sorte!
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Project V8

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
micronbit Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu: Já ligaste o PC? Depois tens de seguir uns passos de optimização para o SSD, para isso bombar no máximo e durante muito tempo.
Ainda não estou á espera do cooler que já me disseram que recebo segunda feira :D:D:D:D:D
Passos de optimazação? tens de me ensinar isso porque não sei :P
EMAN Escreveu:Mais um belo projecto pela frente micronbit, se ficar como o anterior vai ficar óptimo vim só aqui dar uma força acompanhando o projecto. Qual o objectivo da maquina jogar programar? Está pensando em fazer o tal projecto WC?

Antes de mais força nisso, boa sorte!
O PC será para edição/criação de videos e visualização de filmes. Será tb para correr algum jogo. Atualmente não jogo nada especifico confesso, já joguei LoL mas parei, era muito viciante e perdia muito tempo :P. Depois irei testar alguns via steam e ver como correm na nova maquina e quem sabe começe a jogar algum mas nada de especial :)
O projeto de WC se tudo correr bem irá avançar, depois deste estar terminado :)

Obrigado! ;)
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes