[AC] Billabong Case - CONCLUÍDO

Caixas com/para boards mini-ATX, micro-ATX e ATX, igualmente para ATX-invertido e BTX
Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

[AC] Billabong Case - CONCLUÍDO

Mensagem por xpect »

Olá pessoal,

aqui está o meu 2º projeto.
Este tem como objetivo oferecer a um casal amigo, que pratica bodyboard. A marca que usam é billabong nos fatos e portanto nada melhor que uma caixa com esse tema.
Vou colocando fotos para voçes poderem acompanhar o progresso.

Usei uma caixa antiga, assim como aconteceu no projeto Ubuntu Case, no entanto desta vez com mais cortes e penso que melhor :D

Vão dando a vossa opinião

Imagem
Imagem

Este é o velhinho PC, com o seu pentium II mas não funciona :P

Imagem

Corte frontal para colocar fan 120
Imagem
Imagem

Duas fans 120 em baixo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lateral com logo Billabong e que por trás terá acrilico.
Imagem

Para dizer que falta dar acabamentos ao corte para ficar melhor e falta agora fazer um corte em cima para fan 140 e na trazeira ainda não vi bem onde colocar fan porque na realidade a caixa não tem espaço...terei de inventar mas logo colocarei aqui.

Abraço
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Neste os cortes já estão melhores, a lateral ficou bem dimensionada. Com que cores vai ser este?

A posição dessa fonte é o que pode dar mais trabalho caso o sistema seja atual, pois a caixa é num formato AT antigo.

Podias era ter desistido dessa frontal e fazeres uma, ou querias o efeito blowhole ali na frontal?
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por xpect »

Muito obrigado :)
O corte da lateral já demorei quase 1h, só para ficar o mais perfeito possivel, depois dou-lhe uns toques e fica melhor.
Estou a pensar usar azul claro, depois nas fans de baixo e frontal, usar blue led, na trazeira e em cima branco. Não queria usar muita cor, gosto de uma coisa mais soft para não cansar tanto. Talvez coloque algum preto com alguns efeitos, isso ainda estou a estudar :)
Pois é a caixa é bastante antiga, mas o objetivo é fazer só a caixa, o resto do materal já não é comigo :P
A frontal deixei porque queria esse efeito, na realidade o plastico sucks...mas no meu 3º mod que tb já está em vista lol, talvez arrisque a fazer uma frontal em acrilico, isto agora é sempre a dificultar :D

Já agora uma questão, onde posso arranjar U channel, psu modding tool kit e paracord de várias cores para cobrir os cabos, sem mandar vir de fora, é que já corri algunas sitius e não têm...se me poderes ajudar

Abraço
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Muito obrigado :)
O corte da lateral já demorei quase 1h, só para ficar o mais perfeito possivel, depois dou-lhe uns toques e fica melhor.
Estou a pensar usar azul claro, depois nas fans de baixo e frontal, usar blue led, na trazeira e em cima branco. Não queria usar muita cor, gosto de uma coisa mais soft para não cansar tanto. Talvez coloque algum preto com alguns efeitos, isso ainda estou a estudar :)
Normalíssimo, eu mesmo agora não faço cortes rápidos, quero é perfeição, existe cortes que nem preciso de lima é só passar a lixa e fica.

Sim mantém por 2 cores principais, e das os retoques em preto. Tendo em conta o mar acho que é o que fica melhor também.
micronbit Escreveu:Já agora uma questão, onde posso arranjar U channel, psu modding tool kit e paracord de várias cores para cobrir os cabos, sem mandar vir de fora, é que já corri algunas sitius e não têm...se me poderes ajudar
Infelizmente nunca vi muito essas coisas por cá. Tenta ver na ModdingWorld, Coldzero e Hardmodding, acho que são as que mais facilmente têm dessas coisas. Mas olha que dependente do sítio, nem é muito os portes.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por xpect »

Tenho de ver isso, porque vou começar no sleeve no 3º mod :D

Já agora isto aqui em portugal não vejo muitas coisas relacionadas com modding, como se consegue patrocinios, concursos relacionados etc etc. Só vi mais o vosso site que são uma team portuguesa mas vejo que o modding não é muito divulgado... :(
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:Já agora isto aqui em portugal não vejo muitas coisas relacionadas com modding, como se consegue patrocinios, concursos relacionados etc etc. Só vi mais o vosso site que são uma team portuguesa mas vejo que o modding não é muito divulgado... :(
Este mês conseguimos estar na revista PCGuia, se tiveres tempo vai a uma papelaria ou loja de tecnologia e mete uma olhada na primeira parte do artigo que temos lá, são três páginas. Finalmente conseguimos mostrar o bom modding de forma profissional, tenho recebido muito bom feedback do artigo.

Quanto aos patrocínios não penses já nisso, só faz mal a quem começa, entram neste mundo assim que não existia quando eu comecei e perdem-se logo. Eu antes do primeiro patrocínio já tinha uns 9 ou 10 projetos, como os tempos são outros, tenta primeiro ter uns 4/5 com pelo menos dois bem sólidos e só depois disso pensas em ir subindo.

Concursos é que morreu um pouco, deixou de haver na XL PARTY concurso de modding. Não é muito divulgado muito por culpa dos assaltos de patrocinadores e guerras entre tugas no meio.

Mas é por isso que somos uma plataforma aberta :D
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por xpect »

Tenho de ver isso na revista.
Voçes parecem que são os unicos ou os poucos tugas no ramo do modding como equipa.
Pois eu sei, o meu objetivo pelos patrocinios era mais n gastar dinheiro com o material LOL
No meu 3 mod vou testar WC pk nunca testei. Mas quero usar primeiro no socket 775 num pc antigo...qual o kit que aconselhas?
Assaltos a patrocinios? como assim? Desculpa lá mas sou novo neste mundo :P
EMAN
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 79
Registado: 13/jun/2013, 21:31
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por EMAN »

Óptimo projecto com um excelente tema, os cortes estão bem, em relação a modding não percebo muito mas tens o Super que te pode ajudar nisso em relação a borracha em u, o kit para sleeving eu vou tentar pesquisar para te ajudar, em relação ao 3º projecto tu para water cooling tens de escolher ou um kit como este http://www.aquatuning.pt/product_info.p ... --kit.html da Aquatuning ou então fazes o teu próprio kit escolhendo as peças todas á medida do teu projecto.

Boa sorte para o projecto até agora ta a ficar 5 estrelas, acompanhando vou tentar então pesquisar daqueles materiais.

com paracord penso que querias dizer sleeve se for então tens aqui sleeve para escolheres http://www.coldzero.eu/33-sleeving
Um quit para sleeving pode ser este para extrair os pinos também na coldzero http://www.coldzero.eu/pin-extrators/29 ... ctors.html

Agora a borracha em u é que é um pouco mais dificil.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

micronbit Escreveu:No meu 3 mod vou testar WC pk nunca testei. Mas quero usar primeiro no socket 775 num pc antigo...qual o kit que aconselhas?
Assaltos a patrocinios? como assim? Desculpa lá mas sou novo neste mundo :P
Toda a gente pedia patrocínios sem ter a capacidade de cumprir, ou conseguindo ganhar a confiança deles, depois a coisa estagnou, só se mantém quem tem muita força e quer mesmo isto.

Como o Eman sugeriu, um desses kits é o melhor para começar, ou da Alphacool ou da Phobya. O nosso membro Pinhão esteve a trabalhar com um 240LT da Phobya, se não tiveres pressa aguarda 2 semanas que já deve ficar online o vídeo de montagem do kit.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: [AC] Billabong Case [X%]

Mensagem por xpect »

Obrigado pela ajuda EMAN. Esse kit é mto porreiro.
Apesar de querer testar num socket 775 porque seria a primeira vez, gostava de arranjar um kit que depois podesse ser compativel com os sockets mais avançados, assim n seria dinheiro desperdissado por assim dizer.
Atualmente tenho mais 1 caixa, que é que a uso atualmente com o meu pentium D, que fazerei o meu 3 mod, já com sleeving e é com esse que quero testar o WC, porque vou montar uma maquina nova com AC, n queria arriscar WC num PC novo...ainda n tenho pedalada para isso :)
Se houvesse um kit de socket 775 que depois podesse adquirir alguma peça a parte para funcionar com socket 1150 era o ideal, se o WC correce bem, poderia arriscar no novo :)
Responder

Voltar para “ATX, ATX invertido e BTX”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes