Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Zona dos projectos completamente de raiz
Responder
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

Boas!

Ora cá estou eu novamente para mais um projecto!
Bem este projecto vai ser dividido por partes/dias e irei postar cada vez que tiver informação relevante e estará presente no concurso Case Mod World Series 2016 organizado pela Cooler Master! (Link no final do post)
Este a "ideia" de fazer um novo projecto sempre andou presente, aliás sempre que estou envolvido em algum projecto lembro-me de outras coisas que poderia mais tarde fazer e essas ideias vão ficando acumuladas nos projectos que faço no SketchUp e este não foi excepção apesar de a ideia inicial ter sido pensada para um formato Mini ITX.
Este será para formato ATX muito por culpa da minha anterior motherboard ter ido para RMA e quando me deram a possibilidade de comprar outra não existir nada de jeito em MINI ITX para Z97 e daí optei por ficar com uma Asus Z97 Pro Gamer e que por surpresa minha era maior que a minha Z87 anterior... Ou seja ficava muito foleira no "Projecto Tankian", para não falar no espaço que esta caixa me ocupava na secretária...
Conclusão gastava dinheiro numa "normal" ou fazia uma, é claro que ia fazer uma! :D

Tendo em conta que o projecto ainda não tem um nome nem tema definido decidi guiar-me por 4 factores que para mim eram fundamentais, que são:

- Simplicidade
- Mobilidade
- Cor
- Funcionalidade

Os materiais que irei usar será à base de:

- Rebites
- Tubo de Ferro/alumínio
- Cantoneira de Ferro/alumínio

Decidi optar por estes materiais pelo facto de no projecto anterior devido a utilizar solda para criar a estrutura ter causado irregularidades na mesma, pois o único soldador que tenho é a eléctrodo e também pelo facto de ser muito mais simples e rápido.

Bem lá peguei numa ideia que tinha já em 3D e decidi estudá-la melhor, nomeadamente estudar todos os pontos essenciais para que durante a construção não tivesse problemas de maior.
Optei pelo design compacto e digo-vos já que não foi fácil encaixar isto tudo, de forma a ter um grande desempenho nos factores que assinalei acima!

Esta foi a conclusão a que cheguei:
Imagem



Assim que acabei a estrutura tive de pensar na forma de a "tapar", e decidi usar tampas do género de gavetas, mais uma fez pela facilidade de acesso, numa das laterais e no topo de cima decidi ter mais uma vez as janelas em acrílico (aproveitando as do projecto anterior) porque muito sinceramente é uma das coisas que gostei mais no anterior projecto, ter a possibilidade de ver os componentes a trabalhar, e até mesmo em caso de avarias é sempre útil ter uma visão ampla para o interior.
As cores usadas são meramente ilustrativas pois ainda não sei bem como será o exterior, muitas ideias e muitas opções que vão ser pensadas e ponderadas :cool:

Ora aqui fica o resultado.

Imagem


Imagem

Podem acompanhar também no fórum da Cooler Master:
http://community.coolermaster.com/index ... y-tankian/


Cumprimentos e até ao próximo dia!
Alberto Soares aka tankian
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

Dia 2

Olá a todos trago-vos o dia 2 onde deixei a estrutura base completa!
Usei tubo quadrado 14x14mm e rebites para segurar as peças umas às outras. A estrutura está mesmo muito resistente que era o que se queria!


Aqui vai disto:
































Até ao próximo dia!

Cumprimentos,
Alberto Soares
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

DIA 3

Boas a todos!

Tenho algumas noticias nomeadamente um patrocínio novo, mais uma vez a SilverStone está a apoiar um projecto meu, estou mesmo muito contente é bom ver que eles depositam confiança nos projectos que tenho vindo a realizar! :D
Assim que receber o material faço um post para partilhar convosco!

Para quem tiver interessado em ver os produtos deles força, têm lá muita coisa boa.

http://silverstonetek.com/


Agora relativamente ao projecto, terminei a 2º parte da estrutura que é feita de aluminio e que basicamente é composta pelos pés da caixa e pelas calhas para as janelas laterais!
Podem ver várias bancadas de trabalho mas é normal algumas coisas foram feita em casa da maria :P

Bem a ultima vez a caixa encontrava-se neste estado:



Coisas novas:


























Uma ideia mais geral da coisa, peço desculpa a "termideira" xD




PS: Algumas fotos os pés já estão cortados, eu tentei por as fotos principais e as que tenho, pois às vezes esquecia-me de tirar fotos ehehe

Espero que gostem tanto como eu estou a gostar :P

Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

DIA 4

Boas a todos, esta semana recebi o material novo, apesar de estar a faltar um cabo, ainda não sei se me vão enviar se não mas depois logo se vê!
Quero agradecer novamente à SilverStone pela confiança, obrigado!

Ora aqui vão umas fotos!










Mais uma vez obrigado SilverStone pelos excelentes produtos! :D


Agora vamos lá actualizar a caixa!
Durante esta terceira fase andei de volta de algumas alterações à estrutura e nas tampas laterais.
Usei placas pvc para as tampas, é um material muito resistente e fácil de trabalhar.

Em minha casa:
















Entradas USB 3.0




Suporte Discos








Em casa da namorada:

Decidi mudar o suporte da gráfica e utilizar um de outra caixa.










De volta para minha casa, desta vez não tirei muitas fotos relativas à aplicação do primário porque não tinha bateria no telemóvel e também não tem muito que ver, basicamente basta seguir estes passos:

-Lixar tudo com uma boa lixa grossa para que o primário adira ao metal
-Aplicar o primário de forma uniforme

E por ultimo, no meu caso, coloquei ao pé da lareira para secar mais rapido! :D





Espero que tenham gostado das novidades!


Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

Dia 5

Boas a todos!

Trago excelentes novidades, mais uma vez a Cooler Master está apoiar a minha participação no Case Mod World Series!

Este ano recebi uma caixa muito poderosa ahaha!
Siga fotos!














- Cooler Master V1200 Platinum
- Cooler Master MasterGel Maker Nano

Quero agradecer à Cooler Master Portugal, mas em particular à Sofia Mota que tem sido uma pessoa espectacular! :beerchug:


Agora sobre o projecto!
Bem andei a pintar a estrutura e a colocar algumas coisas no sitio, espero que gostem!

Um Card Riser:



Primeira camada de texturado preto:



Depois já lixado e pronto a levar a camada final



E a camada final!



USB 3.0 a ficarem no sitio





"Pés" em borracha para a base da caixa




Power Button no sitio e respectivo corte.





Bem e é isto por agora, está tudo a ficar como esperado e a partir de agora é sempre a melhorar!

Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

Day 6


Boas a todos,


Bem tenho novas noticias some o estado do projecto, e cada vez mais o final está à vista! [​IMG]
Depois de pensar bastante nas cores a usar no projecto acabei por escolher as seguintes cores:

-Preto
-Brancos
-Azul

Preto para as partes estruturais, branco para as tampas e interiores e azul para lettering ou outros gráficos que a caixa venha a ter em vinil. [​IMG]
Acabei por fazer também os buracos nas tampas para as fans.


Planeamento dos buracos e execução:









Pintura em texturado da parte metálica das tampas:



PCI cover



Pintura interior das tampas em preto (excepto da maior)


Exterior das tampas em branco




Isolamento das partes a não pintar da caixa










Pintura em branco dos interiores pretendidos a branco






Espero que tenham gostado [​IMG]



Cumprimentos

Alberto Soares aka tankian
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Parabéns Alberto por uma vez mais apostares no scratch build.

Ao ver a caixa tive saudades de quando fiz uma assim dual chamber em 2009, é engraçado ver que ainda não foi muito explorado e tanto se pode fazer nesse format e comprovado pela tua tem muito bom look.

Esse jogo com as cantoneiras + rebites foi muito inteligente e fica a estrutura bem mais barata. Depois com as cantoneiras de "deslizar" vais criando um look que é teu, e acho que fazem bem "importar" essa caracterisca do outro projeto porque fica bem.

Quero ver mais ;)
Imagem
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

Boas a todos e obrigado!

Sim tive de importar a ideia pois resultou muito bem nos outros projectos!


Agora sobre o projecto decidi montar tudo no sitio para fazer alguns teste e claro ver como tudo ficava montado.
Eis o resultado :)


Imagem


Posso já adiantar uma lista de coisas a fazer:
- Acrílicos
- Alguns retoques de pintura
- Linhas em Vinil (azul) ainda por decidir)
- Cable Combs (já os tenho)

E outras coisas que possam surgir, mas nada demais :P
Espero que o próximo update seja já a conclusão do projecto!

Cumprimentos,
Alberto Soares aka tankian
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Vou fazer uma sugestão: coloca vinil azul também na zona do dissipador das memórias que é mais baixo. Eu pessoalmente acho que as ia destacar e ser um bom toque. Assim como por exemplo nas fans do cooler da gráfica e elementos mais pequenos.
Imagem
tankian
3 mãos de post's!
Mensagens: 38
Registado: 09/mai/2015, 21:18
Contacto:

Re: Unnamed Project by tankian [CMWS16]

Mensagem por tankian »

DIA 8


Boas a todos!
Estou de volta depois de 1 mês sem dar novidades, tive alguns problemas e tal, que me impediram de dar continuidade ao projecto... mas agora é que é falta pouco e quero deixar tudo feito antes da derradeira data! :P

Quanto aos planos do nome do projecto, irei me basear na saga Star Wars, no inicio era o que tinha pensado, mas optei por criar uma estrutura pratica e fácil de trabalhar não ligando muito ao tema, daí também não o ter mencionado no inicio do projecto. Vou aplicar alguns elementos gráficos relacionados com o Star Wars, mais virado para o "Dark Side", vamos ver como corre. :)


Bem já tenho os acrílicos cortados, e em testes para ver se preciso de fazer mais furos ou não, por causa da ventilação superior (saída do ar)







As tampas também já se encontram prontas como podem ver nas fotos.








Estado actual.




Espero que gostem do resultado não falta muito para concluir o projecto e tenho alguma pena de não o ter feito já à algum tempo, mas nem tudo corre como queremos o importante é acabar!



Cumprimentos,
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes