Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Zona dos projectos completamente de raiz
Responder
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

xpect Escreveu:Quero ver fotos com o V8 :D ehehehe
Continua!
Um pouco de paciência André, lá mais para a frente irei mostrar o(s) V8.
Shuper' Luu' Escreveu:Está altamente o visual da jante, realmente muito melhor que os paralelos. Usaste alguma ferramenta para dobrar os varões dos raios?

Sobre o pneu, existe depois alguma cola ou resina que permita colar a arresta do corte para se notar menos? Não conheço muito as tecnologias de "pneus".
Boas Luis,
Para dobrar os varões de 6mm de latão usei um martelo normal e um bocado de mogno para não ferir o latão enquanto o moldava, é que para moldar um qualquer material convém utilizar como intermédio um material mais suave, porque em vez de causar dano ou mossas indesejadas na peça que estamos a trabalhar a peça irtermédia fica com os estragos, neste caso é um pedaço de mogno.

O pneu vai ser completado com dois aros internos em madeira, a juntar o próprio pneu e o aro em aluminio, por esta ordem, tudo aparafusado com parafusos para madeira, mais tarde irão receber os aros exteriores e mais 38 parafusos, 19 para cada lado.
Não tenho tido muita sorte com as colas ou resinas pelo que continuo a utilizar parafusos.

Entretanto aqui vão mais fotografias para a actualização desta semana.

A frente foi feita com base na inspiração do meu actual avatar.
O processo de fabrico foi feito de fora para dentro, ou seja, primeiro tratei dos aluminios em termos de cortar e moldar, depois juntei-lhes os acrilicos, duas peças de 10mm de espessura cortados com um tico-tico e moldados no forno de casa a 135~140 graus, os primeiros foram aquecidos a 170 graus daí as borbulhas.
Os aluminios moldados serviram para dar forma aos acrilicos, entretanto o berbequim foi requesitado e apareceram furos a unir a sandwiche, só depois foi possível as aberturas para os olhos do ST.o.CH.
O vidro frontal foi ao forno a 135 graus mas só tem 8mm de espessura, aparece coberto de fita cola para não riscar, este é um processo de uma única viagem.

As fotografias abaixo.
ImagemImagemImagemImagem
Posicionando as peças a fim de ver a simetria entre ambas.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Assemblagem.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Vistas em detalhe.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Trabalho feito cem por cento à mão,

Obrigado por lerem e fiquem por perto para mais conteúdo.

Até lá fiquem bem.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por Shuper' Luu' »

Muito muito bom, esse corte de acrílico de 10mm e moldar à forma não é nada nada fácil.

É este tipo de dicas que gostava ver partilhadas em forma de guia com a tua integração na equipa ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

Shuper' Luu' Escreveu:Muito muito bom, esse corte de acrílico de 10mm e moldar à forma não é nada nada fácil.

É este tipo de dicas que gostava ver partilhadas em forma de guia com a tua integração na equipa ;)
Para fazer as dicas em forma de guia teria de fazer o trabalho no âmbito de guia de forma individual, até porque não tenho registro de material suficiente para fazer uma guia, pelos menos para já.
Posso dar as explicações que precisarem, mas no entanto à falta de fotos ou videos a comprovar torna-se mais dificil a explicação e também a compreensão é mais morosa.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: RE: Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por Shuper' Luu' »

ST.o.CH Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:Muito muito bom, esse corte de acrílico de 10mm e moldar à forma não é nada nada fácil.

É este tipo de dicas que gostava ver partilhadas em forma de guia com a tua integração na equipa ;)
Para fazer as dicas em forma de guia teria de fazer o trabalho no âmbito de guia de forma individual, até porque não tenho registro de material suficiente para fazer uma guia, pelos menos para já.
Posso dar as explicações que precisarem, mas no entanto à falta de fotos ou videos a comprovar torna-se mais dificil a explicação e também a compreensão é mais morosa.
Sim totalmente. Eu o que faço é tiro fotos ou filmo de forma a isso, se depois tiver ficado bom transformo em algo.

Alguma novidade esta semana?
Imagem
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

Olá modders,

Tempo de novidades.

Para hoje trago o mono braço.
Feito integralmente em aluminio de 4 mm de espessura e moldado à mão no processo de tentativa e erro, inicialmente era para ser uma peça única mas houve um precalço, três parafusos m3 e duas peças no fim.

Fiquem para ver as fotos já a seguir.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Em proximidade.
Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Detalhes manuais inacabados.
ImagemImagemImagemImagemImagem
O truque é : tempo, paciência e acima de tudo um sorriso na cara em vez de cara séria.
Fiquem bem e até depois.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por Shuper' Luu' »

Adoro quando as motos têm assim mono-braço é um visual espectacular ainda bem que optas-te por ele. Está tudo tão bem conseguido, venero a tua paciência em fazer tudo à mão.
Imagem
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

Shuper' Luu' Escreveu:Adoro quando as motos têm assim mono-braço é um visual espectacular ainda bem que optas-te por ele. Está tudo tão bem conseguido, venero a tua paciência em fazer tudo à mão.
Pois... ainda ando a ser assombrado pela questão da teoria e da prática e a tentar encurtar a distância entre as duas...

Entretanto aqui vai a calibragem da moto, a introdução do depósito melhorado, a aranha e os poisa-pés diferentes.

Grafismos abaixo, quero dizer, a seguir.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Próxima actualização para breve.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

Olá boa noite,

Actualização com a base.

Feita em aluminio de 4 mm e acrilico de 8 mm de espessura, segue o mesmo design assimétrico do mono braço.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Até depois,

Obrigado por lerem.
Avatar do Utilizador
ST.o.CH
Expert Scratch Modder
Mensagens: 43
Registado: 31/mai/2014, 18:29
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por ST.o.CH »

Olá a todos,

Tempo para uma actualização, mas antes tenho o prazer de anunciar que a Cooler Master Portugal entrou para a minha equipa neste projecto.

O meu muito obrigado para a Sofia Mota da Cooler Master Portugal.

Imagem

Também estou a participar na Cooler Master World Series 2016 com a Bellardo ZMR 500 V4.

http://community.coolermaster.com/index ... handcraft/

Agora o trabalho em si, desta vez trago os escapes, feitos em malha de aço inoxidavel de uma polegada com os silenciadores em aluminio e acrilico.

Muito trabalho e poucas letras, gráficos a seguir.
ImagemImagem
Primeiro teste na montagem do escape.
ImagemImagemImagemImagem
Primeira configuração de V4, as ponteiras superiores estão dispostas em tandem.
ImagemImagemImagem
Quando tive a ideia dos escapes em tandem pareceu-me boa ideia na altura, depois de ver na moto fiquei com dúvidas.

Fiquem por perto e tenham um bom dia.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal

Mensagem por xpect »

Está mesmo a ficar muito bom...realmente sem palavras.
Os escapes ficaram melhor do que tinha pensado, bem modernos.
O acrilico por baixo depois com umas luzes a bater lá...vai ficar um mimo!
Continua :)
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes