Sem soldaduras? Ui uiST.o.CH Escreveu:Pois é...Shuper' Luu' Escreveu:Que abuso! Reconheço que deve ser super difícil replicar a simetria de peças assim, especialmente totalmente à mão.
Estão a ficar mesmo no ponto as linhas, estou ansioso por ver isso com as soldaduras.
Não vai haver soldaduras, o método de ligação vai ser maioritariamente por parafusos.
Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
- Shuper' Luu'
- Chief Executive Officer (CEO)
- Mensagens: 3854
- Registado: 16/ago/2010, 20:32
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Boas modificadores de alguma coisa, tipo caixas.
Tempo para mais uma actualização,
Para hoje trago o depósito e um pouco da frente,
A parte inferior do tanque serve de suporte de ligação da baquet à zona dos avanços na parte dianteira do quadro dupla trave, e também para aclopar um disco de pratos de 3,5".
Foi executada com berbequim e várias brocas, como podem constatar abaixo:
Teste com um disco fisico de 3,5",
Expirou,
Continuando a trabalhar a mesma chapa,
Há muito tempo atrás em lado nenhum "ooboov",
Agora a sério, preparando a fase da dobragem,
Mais tarde fiz as restantes partes do depósito,
Detalhe das laterais,
Por agora não há mais,
Até depois e fiquem em boa companhia.
Tempo para mais uma actualização,
Para hoje trago o depósito e um pouco da frente,
A parte inferior do tanque serve de suporte de ligação da baquet à zona dos avanços na parte dianteira do quadro dupla trave, e também para aclopar um disco de pratos de 3,5".
Foi executada com berbequim e várias brocas, como podem constatar abaixo:
Teste com um disco fisico de 3,5",
Expirou,
Continuando a trabalhar a mesma chapa,
Há muito tempo atrás em lado nenhum "ooboov",
Agora a sério, preparando a fase da dobragem,
Mais tarde fiz as restantes partes do depósito,
Detalhe das laterais,
Por agora não há mais,
Até depois e fiquem em boa companhia.
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
O que se pode dizer a isto?
BRUTAL!
Já vi ao vivo e está uma obra de arte.
Continua Isidro, está a ficar altamente!
BRUTAL!
Já vi ao vivo e está uma obra de arte.
Continua Isidro, está a ficar altamente!
- Shuper' Luu'
- Chief Executive Officer (CEO)
- Mensagens: 3854
- Registado: 16/ago/2010, 20:32
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Que linhas altamente mesmo, fogo eu não consigo inventar assim visuais, perdia-me hehe
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Shuper' Luu' Escreveu:Que linhas altamente mesmo, fogo eu não consigo inventar assim visuais, perdia-me hehe
Às vezes o problema é começar, depois não se consegue parar, mas entretanto vão haver mudanças porque quando cheguei a esta parte tive que fazer alterações por forma a continuar.
Obrigado André, e ainda não está uma obra de arte, mas ainda hoje tive uma ideia de por a bandeira portuguesa de lado, vou estudar melhor a ideia a ver se é possível concretiza-la.xpect Escreveu:O que se pode dizer a isto?
BRUTAL!
Já vi ao vivo e está uma obra de arte.
Continua Isidro, está a ficar altamente!
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Boas pessoal,
Um pequeno update a meio da semana,
A carenagem inferior foi encurtada no comprimento e aproveitei para moldar e cortar as laterais.
Notem que vão haver várias transformações ao longo do processo de fabrição, esta foi uma de muitas a dar lugar à existência.
Vista detalhada do poisa pés,
Zona frontal inferior evoluida,
Próximo update para breve, até lá, fiquem bem.
Um pequeno update a meio da semana,
A carenagem inferior foi encurtada no comprimento e aproveitei para moldar e cortar as laterais.
Notem que vão haver várias transformações ao longo do processo de fabrição, esta foi uma de muitas a dar lugar à existência.
Vista detalhada do poisa pés,
Zona frontal inferior evoluida,
Próximo update para breve, até lá, fiquem bem.
- Shuper' Luu'
- Chief Executive Officer (CEO)
- Mensagens: 3854
- Registado: 16/ago/2010, 20:32
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Tem aí fotos que dá mesmo para imaginar o resto de uma moto de "alto gabarito", quase daquelas de revista wooow
Já consigo aí imaginar as cabeças do motor, vai ficar espectacular
Já consigo aí imaginar as cabeças do motor, vai ficar espectacular
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
As cabeças do motor vão ficar lá mais para o fim, não serão fabricadas por mim, não completamente.Shuper' Luu' Escreveu:Tem aí fotos que dá mesmo para imaginar o resto de uma moto de "alto gabarito", quase daquelas de revista wooow
Já consigo aí imaginar as cabeças do motor, vai ficar espectacular
Entretanto aqui vai mais uma actualização, para avançar com o projecto um pouquinho mais.
Esta é a vez da roda.
Primeiro comprei um pneu Michelin 130/60-13, depois peguei na rebarbadora e cortei-o para caber numa jante de 8,5".
A jante não correu tão bem, durante uma semana fiz uma com raios paralelos e de montagem complicada, não só não gostei do aspecto final como não me preocupei em terminar a montagem da mesma, ao invés comecei outra e o resultado foi mais agradável. Antes da primeira jante não tinha ideia nenhuma, depois desta e de alguma resolução psicológica cheguei a bom porto, como podem constatar nas fotografias dispostas abaixo.
Os raios da nova jante.
Primeiro teste na montagem dos raios, após marcar a geometria da posição dos ditos usei um velho cartão para marcar os limites de cada componente no ângulo de 90 grausa fim de jogarem bem dentro do aro.
Depois fiz o cubo da roda, representativamente, e vai albergar três conectores de 1/8 de polegada.
Em detalhe.
Trabalho minucioso 100% feito à mão.
Uma ideia obsoleta desde o primeiro segundo.
Raios paralelos são de evitar.
A bela e o que não era suposto ser.
O pneu cortado.
Já eras, mas ainda assim um Michelin.
Namorico.
Agora tudo junto, versão clássica.
Versão mais radical, com espaço para duas ponteiras debaixo do assento.
Por agora é só.
Fiquem ligados para mais actualizações,
Obrigado por lerem.
- Shuper' Luu'
- Chief Executive Officer (CEO)
- Mensagens: 3854
- Registado: 16/ago/2010, 20:32
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Bellardo ZMR 500 V4 Brutal
Está altamente o visual da jante, realmente muito melhor que os paralelos. Usaste alguma ferramenta para dobrar os varões dos raios?
Sobre o pneu, existe depois alguma cola ou resina que permita colar a arresta do corte para se notar menos? Não conheço muito as tecnologias de "pneus".
Sobre o pneu, existe depois alguma cola ou resina que permita colar a arresta do corte para se notar menos? Não conheço muito as tecnologias de "pneus".
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes