Novo Projecto (fase de estudo)

Zona dos projectos completamente de raiz
Bloqueado
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

tenho visto caixas que eu gosto a minha duvida é nas seguintes caixas...

corsair obsidian 750D
corsair graphite 780T

aparentemente a 780T será mais espaçosa e tenho uma semi nova A BOM PREÇO.... o dono garante me que cabe 2 radiadores de 360 e para o que tenho em mente seria perfeito
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por xpect »

Guile Escreveu:tenho visto caixas que eu gosto a minha duvida é nas seguintes caixas...

corsair obsidian 750D
corsair graphite 780T

aparentemente a 780T será mais espaçosa e tenho uma semi nova A BOM PREÇO.... o dono garante me que cabe 2 radiadores de 360 e para o que tenho em mente seria perfeito
Eu particularmente gosto mais da 780T :) agora para o que pretendes fazer é uma questão de escolheres a que gostas mais.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:tenho visto caixas que eu gosto a minha duvida é nas seguintes caixas...

corsair obsidian 750D
corsair graphite 780T

aparentemente a 780T será mais espaçosa e tenho uma semi nova A BOM PREÇO.... o dono garante me que cabe 2 radiadores de 360 e para o que tenho em mente seria perfeito
A 780T efectivamente dá para 2 radiadores de 360mm mesmo declaro pelo website, enquanto a 750D é 360 + 240. Eu também iria para a 780T por esse motivo.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

Boas pessoal

ao nivel se sleeve o que aconselham? comprar cabos sleevados ou arrisco sleevar os mesmos?
para ser sincero preferia ser eu a fazer os mesmos mas sei que existe muito sleeve manhoso e de fraca qualidade.... onde encontrar bom sleeve e acessorios?
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por xpect »

Guile Escreveu:Boas pessoal

ao nivel se sleeve o que aconselham? comprar cabos sleevados ou arrisco sleevar os mesmos?
para ser sincero preferia ser eu a fazer os mesmos mas sei que existe muito sleeve manhoso e de fraca qualidade.... onde encontrar bom sleeve e acessorios?
Para ser sincero, algo que seja sleevado de raiz tem vantagens, ocupa menos espaço na caixa, é algo personalizado e fica ao teu gosto. Mas para mim, as desvantagens são superiores ás vantagens. Sleevar PSU demora muito tempo, para além de que pode acontecer teres tanto trabalho no sleeve e depois a fonte por alguma razão não funcionar, ou porque não cravaste bem o pino ou outra coisa. Depois convem teres os acessórios básicos para o sleeve que podes encontrar aqui neste site que é muito bom (http://www.e22.biz/Index.aspx) e o sleeve é de qualidade, porque tenho muito que mandei vir.

Portanto no meu ponto de vista, eu prefiro extensores, é verdade que não é personalizado, apesar de poderes mandar fazer, mas poupas tempo e dores de cabeça. Agora se comprares sleeve para os cabos Sata isso é mais simples e fica bonito.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:Boas pessoal

ao nivel se sleeve o que aconselham? comprar cabos sleevados ou arrisco sleevar os mesmos?
para ser sincero preferia ser eu a fazer os mesmos mas sei que existe muito sleeve manhoso e de fraca qualidade.... onde encontrar bom sleeve e acessorios?
xpect Escreveu:Para ser sincero, algo que seja sleevado de raiz tem vantagens, ocupa menos espaço na caixa, é algo personalizado e fica ao teu gosto. Mas para mim, as desvantagens são superiores ás vantagens. Sleevar PSU demora muito tempo, para além de que pode acontecer teres tanto trabalho no sleeve e depois a fonte por alguma razão não funcionar, ou porque não cravaste bem o pino ou outra coisa. Depois convem teres os acessórios básicos para o sleeve que podes encontrar aqui neste site que é muito bom (http://www.e22.biz/Index.aspx) e o sleeve é de qualidade, porque tenho muito que mandei vir.

Portanto no meu ponto de vista, eu prefiro extensores, é verdade que não é personalizado, apesar de poderes mandar fazer, mas poupas tempo e dores de cabeça. Agora se comprares sleeve para os cabos Sata isso é mais simples e fica bonito.
É como o xpect diz. Por exemplo vê o projecto do Levi o Infinity, foi sleeve por ele próprio versus o FULLturama (que por agora só está no nosso Facebook) que foi comprado as extensões.

Eu gastei mais dinheiro que ele, mas ele teve imenso trabalho. Eu pessoalmente só farei se for para ser como o Levi, extensão que vá da fonte ao componente.
Imagem
Avatar do Utilizador
levidias
Awesome Content Creator
Mensagens: 195
Registado: 25/ago/2014, 14:42
Localização: Porto
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por levidias »

Boa tarde, foi bem explicado aqui, sendo de referir que com as extensões não se esqueçam que vão ter de ter mais espaço porque ocupam o espaço das extensões + o original, eu no meu projecto não tenho assim tanto espaço, alem disso contou pela experiência que foi que apesar de como já referiram é complicada, se fosse hoje era mais fácil e ficava com um resultado ainda melhor, sendo que o futuro do Infinity passa por cortar a medida os cabos directamente e assim re ajustar as sleeves e cravar, porque ao contrario do que o xpect disse não é preciso alterar os pinos seja descravar ou cravar para sleevar os orginais, basta apenas passar a sleeve e ou heatshrink ou heatshrinkless segurar a sleeve.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por xpect »

levidias Escreveu:Boa tarde, foi bem explicado aqui, sendo de referir que com as extensões não se esqueçam que vão ter de ter mais espaço porque ocupam o espaço das extensões + o original, eu no meu projecto não tenho assim tanto espaço, alem disso contou pela experiência que foi que apesar de como já referiram é complicada, se fosse hoje era mais fácil e ficava com um resultado ainda melhor, sendo que o futuro do Infinity passa por cortar a medida os cabos directamente e assim re ajustar as sleeves e cravar, porque ao contrario do que o xpect disse não é preciso alterar os pinos seja descravar ou cravar para sleevar os orginais, basta apenas passar a sleeve e ou heatshrink ou heatshrinkless segurar a sleeve.
O que me aconteceu foi que os pinos de 2 fios descarnaram...e o resultado foi que não tinha o cravador, nem pinos novos...dai aconselhar a ter uma ferramenta assim para quando dá problemas. Porque alguns cabos são difíceis de retirar. Dai o trabalhão e eu aconselhar extensores...é verdade que fica mais bonito um cabo personalizado mas sinceramente eu só sleevo nos Sata :P
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

boas....novidades sobre o projecto...

A caixa ja foi escolhida e será uma velhinha cooler master cosmos S
igual a da imagem abaixo...

Imagem

quanto ao water cooling queria um kit da aquatunning da phobya mas encontra se esgotado :(
http://www.aquatuning.pt/refrigeraco-a- ... 0lt?c=8850
para o segundo radiador seria igual ao do conjunto..
http://www.aquatuning.pt/refrigeraco-a- ... ull-copper

que acham da ideia?
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Acho que é muito boa ideia, a COSMOS S é super sólida e bem grande ;)
Imagem
Bloqueado

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes